Saiba o que rolou no último Sarau ECDD​

Nosso Sarau da ECDD foi um encontro de muita celebração e alegria, contando com presença ampla e diversa, desde alunos prestes a se formar, com espaço para manifestação de emoção, despedida e gratidão; calouros e estagiários reconhecendo o terreno; colaboradores; professores; e destaque para os filhos talentosos que, desde os pequenos roqueiros até a o talento da Mari, que cantou com o nosso Reitor, Prof. Eduardo, roubaram a cena!

Foi muita canja e bis em uma sexta-feira gostosa que nos alimentou de criatividade e pertencimento!

Para começar o show, a Diretora Adriana chama o professor Marcelo Loureiro, que não vem sozinho, em uma cena montada com microfones, caixa de distorção, e bateria acústica ao fundo, ele apresenta duas canções de rock acompanhado de seus dois pequenos: um grande baterista, marcando o compasso com muita energia, e um grande cantor que o acompanha na voz e também ensaia a gaita de boca. O rock de garagem rola solto e marca a abertura do Sarau em grande estilo, energia e muito barulho. A guitarra distorcida do professor Marcelo marca o fim da apresentação do trio.

Não poderemos falar de todos os talentos que passaram aqui, mas outro trio que derreteu corações feito manteiga, de tanta fofura, foi o Pró-Reitor Prof. Antunes e seus dois meninos, que tocaram duas músicas. Enquanto o professor ficava na voz e teclado, um dos meninos cantava e o outro ficava em uma bateria eletrônica. Se o primeiro trio emulava um garage band, bruto e energético, meio Raul Seixas, toma a cena agora uma atmosfera, cujo teclado podia muito bem ser um piano, todavia ainda nas ondas do rock n’ roll, talvez algo assim como Paul McCartney.

Com a animação da galera e a energia lá no alto, o evento que tinha duração marcada para uma hora, chegou perto de completar duas horas de duração. Foram muitos os que se apresentaram, cada um a sua forma, expressando sua autenticidade e fazendo com que virássemos juntos em diversos tons! Enquanto público, fomos agraciados com tamanha diversidade de expressão, identidade e posição. Os artistas da noite foram os seguintes:

1. Marcelo e filhos: Plunct plact zum (Raul Seixas) e Eu sou free (Sempre livre)
  2. Leandro Costa: Armadilha, Exaltasamba
  3. Bia e irmão: Conselho – Almir Guineto
  4. Bruno Lobão (PMM): mixagem de 3 músicas
  5. Dr. Alceu: uma palestra de palhaço sobre a origem da caneta
  6. Yuri (PMM): Meu bem querer, Djavan
  7. Antunes e sua banda: Memories (Maroon 5) e Pais e Filhos (Legião Urbana)
  8. Jonathan: Azul da cor do mar – Tim Maia, Como nossos pais – Elis Regina
  9. Alessandro: Me encontra (Charlie Brown)
  10. Eduardo e Mari: Mary Cristo (Tribalistas) e Semente do Amanhã (Gonzaguinha)

Se você perdeu essa edição, não tem problema, o Sarau da ECDD acontece a cada três meses. Então, já comece a ensaiar sua canção ou explore algum outro talento que você tiver, porque também tá valendo! O Sarau da ECDD é uma delícia de participar, é um lugar para celebrar e conhecer os colegas e professores de um jeito diferente.

Estamos te esperando no próximo, dia 02/07/2021, às 18h!
Vamos celebrar juntos! 🙂