VIDA NA ESCOLA

Saiba o que rolou no último Sarau ECDD​

Nosso Sarau da ECDD foi um encontro de muita celebração e alegria, contando com presença ampla e diversa, desde alunos prestes a se formar, com espaço para manifestação de emoção, despedida e gratidão; calouros e estagiários reconhecendo o terreno; colaboradores; professores; e destaque para os filhos talentosos que, desde os pequenos roqueiros até a o talento da Mari, que cantou com o nosso Reitor, Prof. Eduardo, roubaram a cena!

 

Foi muita canja e bis em uma sexta-feira gostosa que nos alimentou de criatividade e pertencimento!

Para começar o show, a Diretora Adriana chama o professor Marcelo Loureiro, que não vem sozinho, em uma cena montada com microfones, caixa de distorção, e bateria acústica ao fundo, ele apresenta duas canções de rock acompanhado de seus dois pequenos: um grande baterista, marcando o compasso com muita energia, e um grande cantor que o acompanha na voz e também ensaia a gaita de boca. O rock de garagem rola solto e marca a abertura do Sarau em grande estilo, energia e muito barulho. A guitarra distorcida do professor Marcelo marca o fim da apresentação do trio. 


Não poderemos falar de todos os talentos que passaram aqui, mas outro trio que derreteu corações feito manteiga, de tanta fofura, foi o Pró-Reitor Prof. Antunes e seus dois meninos, que tocaram duas músicas. Enquanto o professor ficava na voz e teclado, um dos meninos cantava e o outro ficava em uma bateria eletrônica. Se o primeiro trio emulava um garage band, bruto e energético, meio Raul Seixas, toma a cena agora uma atmosfera, cujo teclado podia muito bem ser um piano, todavia ainda nas ondas do rock n’ roll, talvez algo assim como Paul McCartney.

Com a animação da galera e a energia lá no alto, o evento que tinha duração marcada para uma hora, chegou perto de completar duas horas de duração. Foram muitos os que se apresentaram, cada um a sua forma, expressando sua autenticidade e fazendo com que virássemos juntos em diversos tons! Enquanto público, fomos agraciados com tamanha diversidade de expressão, identidade e posição. Os artistas da noite foram os seguintes:

 

  1. Marcelo e filhos: Plunct plact zum (Raul Seixas) e Eu sou free (Sempre livre)
  2. Leandro Costa: Armadilha, Exaltasamba
  3. Bia e irmão: Conselho – Almir Guineto
  4. Bruno Lobão (PMM): mixagem de 3 músicas
  5. Dr. Alceu: uma palestra de palhaço sobre a origem da caneta
  6. Yuri (PMM): Meu bem querer, Djavan
  7. Antunes e sua banda: Memories (Maroon 5) e Pais e Filhos (Legião Urbana)
  8. Jonathan: Azul da cor do mar – Tim Maia, Como nossos pais – Elis Regina
  9. Alessandro: Me encontra (Charlie Brown) 
  10. Eduardo e Mari: Mary Cristo (Tribalistas) e Semente do Amanhã (Gonzaguinha)

Se você perdeu essa edição, não tem problema, o Sarau da ECDD acontece a cada três meses. Então, já comece a ensaiar sua canção ou explore algum outro talento que você tiver, porque também tá valendo! O Sarau da ECDD é uma delícia de participar, é um lugar para celebrar e conhecer os colegas e professores de um jeito diferente.

Estamos te esperando no próximo, dia 02/07/2021, às 18h!
Vamos celebrar juntos! 🙂

TAGS

RELACIONADOS

Design Gráfico e Digital

A graduação de Design Gráfico e Digital propõe que os alunos se tornem aptos para aplicarem suas habilidades criativas dominando as ferramentas de qualquer software de edição que forem utilizar,

Mentoria Criativa

A Mentoria Criativa foi idealizada pela nossa aluna Alexandra Pombo, da graduação de Design Gráfico. É uma reunião dos alunos de todas as graduações que acontece semanalmente na ECDD do

Redator Publicitário ou Copywriter?

Redator Publicitário ou Copywriter?

Lembra daquele anúncio criativo que você leu nas redes sociais? Ou então aquele post com texto super divertido?  Pois é, os redatores publicitários e copywriters são os responsáveis por criar

COMENTÁRIOS