VESTIBULAR ECDD - INSCRIÇÕES ABERTAS

GRADUAÇÃO

FACULDADE DE PUBLICIDADE E MARKETING: Criação e Estratégia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Graduação Nota Máxima MEC

Com uma comunicação cada vez mais digital, o profissional de publicidade e marketing precisa criar novas estratégias para conversar com seu público. O mercado tem utilizado as novas mídias (TikTok, Instagram, Youtube, podcasts, Google Ads) para entregar seus produtos e serviços de maneira cada vez mais personalizada. Com a formação em Publicidade e Marketing: Criação e Estratégia da ECDD, você se torna um profissional completo. Domina as habilidades criativas e estratégicas, e aprende tudo que é necessário para impulsionar uma marca nos dias de hoje.

DE ALUNO PARA ALUNO
CONFIRA O QUE ESTÃO FALANDO SOBRE O CURSO

Para ingressar no curso, você deve participar de um processo seletivo obrigatório.

Veja as formas de ingresso disponíveis

Vestibular
2023

Nota no
ENEM

Portador de Diploma ou Transferência

DIFERENCIAIS DO CURSO

ESTÚDIO DE GRAVAÇÃO

NOVAS MÍDIAS

Você se torna um profissional na criação para Web, Mobile, Youtube, TV e todas as novas mídias.

APRENDIZADO NA PRÁTICA

MARKETING DIGITAL DE VERDADE

Você faz vários projetos de anúncios e comunicação no Youtube, Google, Instagram, TikTok e outras mídias digitais.

2-removebg-preview

PORTFÓLIO COMPLETO

Você sai do curso com um portfólio contendo oito grandes projetos de publicidade e marketing, pronto para o mercado.

ORIENTADO AO MERCADO

APRENDIZADO PRÁTICO

Você cria, implementa, testa, põe em prática os conceitos que estuda, em aulas sempre em laboratório.

Escola Exclusiva

UMA ESCOLA EXCLUSIVA

Você convive com designers, publicitários, marketeiros, cineastas e gamers, num ambiente dinâmico e divertido.

DE ALTA EMPREGABILIDADE

DE ALTA EMPREGABILIDADE

Ao longo do curso você faz projetos iguais aos que você encontra no mercado de trabalho.

1-removebg-preview

PROFESSORES DE MERCADO

Você tem aulas com gente que cria, empreende, está nas agências e além disso tem excelente formação acadêmica.

3-removebg-preview

ESCOLA INCLUSIVA

Na ECDD, a acolhida é de verdade. Todas as pessoas são muito bem-vindas e respeitadas.

LABORATÓRIOS MULTIMÍDIA

LABORATÓRIOS MULTIMÍDIA

Nossa infraestrutura oferece um computador por aluno, para você aprender muito mais em menos tempo.

QUE PROFISSÃO
É ESSA

COMO É
A CARREIRA

O mercado da Publicidade é bem diversificado e você terá a oportunidade de trabalhar em lugares incríveis, em agências digitais, área de marketing de empresas, com influenciadores, como social media e muito mais. É um mercado inovador e você se diferencia tendo um conhecimento aprofundado do universo digital, das principais ferramentas de marketing e das redes sociais. Você desenvolve campanhas para produtos, serviços e marcas. Trabalha com as principais plataformas, como Google, Instagram e Tik Tok. Cria vídeos, textos, sites e aplicativos. Você também pode ter uma atuação mais ampla, elaborando estratégias e avaliando resultados. Ou seja, é uma profissão cheia de oportunidades diferentes de crescimento e realização.

MATRIZ CURRICULAR

INTRODUÇÃO A INDÚSTRIA CRIATIVA

O bloco “Introdução à Indústria Criativa” é o primeiro bloco de todas as graduações da ECDD. É uma oportunidade de conhecer várias áreas que se relacionam entre si, tais como design, fotografia, games, animação, publicidade e audiovisual. O conteúdo é baseado em conhecimentos gerais sobre a Indústria Criativa, desde os princípios do design às teorias da comunicação, além de noções básicas do uso de ferramentas digitais, que servem como base para todas as graduações da faculdade.

PLANEJAMENTO DE MARKETING E COMUNICAÇÃO

Disciplinas

Pesquisa de Mercado Quantitativa e Qualitativa
Teoria e História da Comunicação
Planejamento de Marketing e Comunicação
Branding

Projeto de Bloco

Criação de um plano de marketing e comunicação, envolvendo diagnóstico, público-alvo, objetivo, orçamento e estratégia para uma campanha publicitária.

GESTÃO DE CAMPANHAS DE MARKETING DIGITAL

Disciplinas

Publicidade Search, Display e YouTube
Publicidade em Mídias Sociais
Análise e Otimização de Campanhas de Marketing Digital
Marketing de Influenciadores, Redes de Afiliados e Email Marketing

Projeto de Bloco

Criação de um negócio digital incluindo campanhas de Google Ads, Facebook Ads, E-mail Marketing, preparadas para serem mensuradas no Google Analytics.

PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA PARA WEB E MOBILE

Disciplinas

Fundamentos da produção publicitária para Web e Mobile
Imagem Digital para Web e Mobile
Produção publicitária para Web e Mobile
WebDesign

Projeto de Bloco

Criação de um hotsite para divulgar um produto ou um filme, além de uma campanha para a promoção do hotsite e demais peças criadas.

PLANEJAMENTO DE MÍDIA EM CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS

Disciplinas

Comunicação, Mídia e Tecnologia
Técnicas de comercialização publicitária
Controle e execução de verba publicitária
Métricas para campanhas publicitárias

Projeto de Bloco

Criação de um Planejamento de Mídia com mapa de continuidade e cronograma geral, plano de gestão de Gross Rating Points e outros.

MARKETING DE CONTEÚDO

Disciplinas

Introdução ao Inbound Marketing
Tecnologias para a implantação de estratégias de marketing de conteúdo
Gerenciamento de conteúdo
Otimização em Marketing de Conteúdo e Análise de Resultados

Projeto de Bloco

Criação de uma estratégia de marketing de conteúdo para a promoção de uma marca, produto ou conceito, com criação de site/blog e acompanhamento de métricas.

COMERCIAL PUBLICITÁRIO

Disciplinas

Redação, Storyboard e Pré-Produção de Comercial Publicitário
Pós-Produção de Comercial Publicitário com Videografismo
Direção de Comercial Publicitário
Vídeo Marketing

Projeto de Bloco

Criação de um filme de comercial publicitário com 30 segundos de duração, com efeitos visuais, além de um relatório de projeto justificando escolhas técnicas e estéticas do projeto.

REDAÇÃO PUBLICITÁRIA

Disciplinas

Fundamentos da Redação Publicitária
Ética Profissional e Legislação
Storytelling
Produção Textual Publicitária

Projeto de Bloco

Criação de um portfólio contendo textos para diferentes mídias e finalidades publicitárias tais como spot de rádio, slogan, inserção em peças all-type, comunicação política e outras campanhas.

DIREÇÃO DE ARTE

Disciplinas

Composição Digital
Fundamentos da Direção de Arte
Imagem Digital e Fotografia
Produção Gráfica Publicitária

Projeto de Bloco

Criação de um portfólio de imagens elaboradas e tratadas digitalmente, contendo exemplos de posts, banners, capas de revistas e cartazes, de acordo com os critérios determinados.

Faça o download do livreto e conheça o portfólio completo dos cursos da ECDD.

Download

FICHA TÉCNICA

NOME OFICIAL DO CURSO

O seu diploma será de Bacharel em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, um dos títulos acadêmicos mais tradicionais do Brasil.

TIPO DO DIPLOMA

Bacharelado. Habilita para o exercício profissional como Publicitário e permite continuação dos estudos em Pós-Graduação, MBA, Mestrado e Doutorado, e a participação em concursos públicos.

PORTFÓLIO

Desenvolvimento de amplo portfólio de peças e campanhas publicitárias durante as atividades acadêmicas para uma rápida inserção no mercado de trabalho.

CARGA HORÁRIA

2.845 horas, incluindo aulas, atividades online, atividades de extensão, estágio, atividades complementares e optativas.

DURAÇÃO

Estimada em 4 anos.

MEC

Presencial. Autorizado pelo MEC no Diário Oficial pela portaria nº1804 de 27 de outubro de 2010. Reconhecido pela Portaria 890, de 29/12/2016.

SALAS DE AULA

100% ministrado em laboratório multimídia, com uma workstation por aluno e estúdios de gravação, no formato presencial.

CORPO DOCENTE

Corpo docente com excelente qualificação acadêmica e vasta experiência de mercado.

DESTAQUES

Desenvolvimento de habilidades práticas de planejamento e execução de projetos de marketing digital. Criação de peças publicitárias para diferentes mídias.

PRINCIPAIS CARGOS

Publicitário, Analista de Comunicação e Marketing, Social Media, Copywriter, Analista de Tráfego Pago, Diretor de Arte, Diretor de Criação, Product Manager, Storyteller.

MODALIDADES

Presencial: regime intensivo trimestral.

Clique aqui para saber mais sobre o Bacharelado em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda.

EMPREGADORES DOS NOSSOS ALUNOS

Estas são algumas das empresas em que alunos formados nesta graduação trabalham ou trabalharam.

googlelogo_color_160x56dp
granado_logo-removebg-preview
Sony_Music_Entertainment
logo-lojas-americanas-2048-removebg-preview
download
clicksign-2021-preto
icatu-logo-10
images-removebg-preview
Logo_Banco_BV-removebg-preview
logo
HEADER_LOGO_SINAF
02736399-82b0-4bea-b48c-e6e3846bb767-removebg-preview

DEPOIMENTOS DOS SEUS
FUTUROS COLEGAS

Aluno da ECDD Ademir Filho

“É excelente estudar em uma instituição onde os professores estão sempre dispostos, dando atenção aos alunos dentro e fora das salas de aula, tanto para trabalhos acadêmicos, dúvidas e oportunidades de estágio, quanto apenas para um bate-papo entre amigos. ”

Ademir Filho

Aluna do ECDD Barbara Soares

“Conheci o Infnet através do meu pai, que fez duas formações e falou muito bem da instituição. Hoje, cursando a faculdade, aprendo e aplico todo o conhecimento no meu trabalho diariamente. O Infnet me fez e me faz crescer muito como profissional.”

Barbara Soares

Aluna do ECDD Thuanny Almada

“Estudando no Infnet eu consigo conciliar minha vida profissional com os estudos, pois além do horário da graduação ser favorável e de acordo com o mercado de trabalho, eu posso enviar meus trabalhos e me comunicar com meus professores a qualquer hora do dia.”

Thuanny Almada

METODOLOGIA DE ENSINO

Alinhada às tendências internacionais, a graduação segue uma metodologia avaliada com nota máxima pelo MEC, baseada em projetos e competências demandadas pelo mercado de trabalho. Você aprende sempre de forma aplicada e criando seu portfólio enquanto estuda. Com isso, você aprende mais e aumenta sua empregabilidade.

PRÓXIMA TURMA

Esta graduação é oferecida na modalidade: PRESENCIAL

COMO FUNCIONA?

Esse é formato clássico das graduações. Você tem aulas presenciais com um corpo docente reconhecido com nota máxima pelo MEC. Suas aulas são na lindíssima sede da ECDD – Escola de Comunicação e Design Digital do Instituto Infnet, com acesso a laboratórios de ponta, uma super biblioteca focada em comunicação, estúdio de gravação e salas de estudo dedicadas aos alunos. Além disso, há um computador por aluno em todas as aulas para você não ficar só na teoria. A ECDD está instalada em um charmoso prédio de 1890, completamente restaurado, a poucos metros da esquina da Rua do Rosário com a Av. Rio Branco, e a quatro minutos a pé do metrô da Uruguaiana.

CARGA HORÁRIA

2.845 horas, incluindo aulas, atividades online, atividades de extensão, estágio, atividades complementares e optativas.

DURAÇÃO

Quatro anos, divididos em dezesseis trimestres letivos.

INÍCIO E HORÁRIO

Fevereiro de 2023, diariamente, no turno da manhã.

MENSALIDADE

R$ 2.890,00. Bolsas de até 60% via Vestibular ou ENEM.

ADMISSÃO E VALORES

SOLICITAR VALOR E FORMA DE PAGAMENTO