VIDA NA ESCOLA

Redator Publicitário ou Copywriter?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest

Sabe aquele título bacana que você leu em um anúncio e achou super criativo? Ou então aquele comercial na TV que te marcou e não saiu mais da sua cabeça? E aquele post no Instagram que viralizou com diversos likes?

Pois então, o redator publicitário – ou seria o copywriter? – é o profissional responsável pelos textos que são veiculados nas peças publicitárias que você encontra nos mais diversos tipos de mídias e veículos, sejam eles online ou offline.

Nos últimos anos, o termo copywriter tornou-se bastante popular no mercado publicitário, criando uma determinada polêmica sobre a existência de dois tipos de atuações distintas, pois elas supostamente apresentam atribuições diferentes.

De acordo com alguns profissionais, o termo “redator publicitário” é bastante amplo, enquanto o “copywriter” é a designação de um redator mais focado na elaboração de textos – utilizando gatilhos mentais – com o objetivo de realizar uma conversão, como é o caso de fazer com que um usuário inscreva-se em um curso após acessar uma landing page, por exemplo.

No entanto, sem ter o intuito de alimentar ou resolver de vez essa polêmica, podemos dizer que “advertising copywriter” – considerando o termo completo da atividade profissional – é basicamente a tradução em inglês do termo “redator publicitário”.

Pois então, se você é uma pessoa criativa, que gosta bastante de escrever, tem uma boa comunicação escrita e facilidade com as palavras e, além disso, se interessa por marketing e publicidade, você tem uma boa qualificação para atuar nesta profissão.

Aqui na nossa Escola, na graduação de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, durante um bloco inteiro chamado de Redação Publicitária, você vai aprender as técnicas necessárias para se tornar um bom profissional, que será capaz de atuar nos mais diversos tipos de mídia, como televisão, rádio, jornais, revistas e mídias sociais, por exemplo.Quer saber mais sobre a nossa graduação? Acesse a página do curso!

TAGS

RELACIONADOS

O que é Marketing de Conteúdo?

O que é Marketing de Conteúdo?

Você com certeza já ouviu falar sobre marketing de conteúdo, mas será que você sabe realmente como ele é trabalhado? Também conhecido no mercado como content marketing, o marketing de

COMENTÁRIOS