NOSSA HISTÓRIA

Em 1994, apenas um ano após o desenvolvimento do primeiro browser web, o Mosaic, o Instituto Infnet passou a oferecer cursos de criação de páginas Web. No decorrer dos anos, webdesign foi deixando de ser um assunto “à parte” para se tornar uma área do design. 

Em 1999, acompanhando essa evolução, os docentes do Instituto se organizaram em uma coordenação exclusiva voltada para essa vertente. Cada vez mais, o webdesign adotava conhecimentos tradicionais do design gráfico, como tratamento de imagens e videografismo.

A demanda por serviços do gênero crescia, bem como o alcance da internet como meio de comunicação, passando a atrair mais audiência e verbas publicitárias em comparação com as mídias tradicionais. 

Em paralelo, os docentes da instituição nutriam o desejo de aprofundar a experiência de seus programas de ensino, oferecendo outros mais abrangentes, voltados ao ensino superior formal. 

Em 12 de dezembro de 2006, a coordenação transformou-se na Escola de Comunicação e Design Digital (ECDD), conseguindo a aprovação do Ministério da Educação com nota máxima, tanto para seu corpo docente, como para sua infraestrutura. Iniciavam-se os primeiros programas de Graduação e Pós-Graduação.

1994

Fundação do Instituto, junto com a chegada da internet no Brasil. Como relatado pela mídia, foram os “Os Pioneiros da Nova Onda”.

2006

A Instituição se transforma em uma faculdade, credenciada pelo MEC para oferecer programas de Ensino Superior e Pós-graduação.

2015

É inaugurado um espaço exclusivo para os alunos da ECDD, um charmoso prédio tombado pelo Corredor Cultural do Rio de Janeiro.

ECDD

Em 1994, apenas um ano após o desenvolvimento do primeiro browser web, o Mosaic, o Instituto Infnet passou a oferecer cursos de criação de páginas Web. No decorrer dos anos, webdesign foi deixando de ser um assunto “à parte” para se tornar uma área do design. 

Em 1999, acompanhando essa evolução, os docentes do Instituto se organizaram em uma coordenação exclusiva voltada para essa vertente. Cada vez mais, o webdesign adotava conhecimentos tradicionais do design gráfico, como tratamento de imagens e videografismo. A demanda por serviços do gênero crescia, bem como o alcance da internet como meio de comunicação, passando a atrair mais audiência e verbas publicitárias em comparação com as mídias tradicionais. 

Em paralelo, os docentes da instituição nutriam o desejo de aprofundar a experiência de seus programas de ensino, oferecendo outros mais abrangentes, voltados ao ensino superior formal. 

Em 12 de dezembro de 2006, a coordenação transformou-se na Escola de Comunicação e Design Digital, conseguindo a aprovação do Ministério da Educação com nota máxima, tanto para seu corpo docente, como para sua infraestrutura. Iniciavam-se os primeiros programas de Graduação e Pós-Graduação.

Reproduzir vídeo