MANUAL DA MARCA

A marca ECDD (Escola De Comunicação E Design Digital) está disponível em 2 variações: positiva e negativa. Em suas manifestações, segue a Matriz De Representação exposta aqui.

ECDD Matriz De Representação Preenchida

PALETA DE CORES

A paleta de cores da ECDD desenvolve-se a partir de cinco cores principais: Amarelo (ECDD Yellow), Mostarda (ECDD Dark Yellow), Laranja (ECDD Orange), Vermelho (ECDD Red) e Vinho (ECDD Dark Red).

O ECDD Red é o principal responsável pelo “look and feel” vibrante e subversivo da marca, sendo um elemento pertencente à Identidade Visual anterior da escola, juntamente com o ECDD Yellow, ECDD Dark Yellow e ECDD Orange, que, juntos, provêm a variedade de tons necessária para dar profundidade à hierarquização dos materiais visuais.

As cores subsidiárias (tons de cinza) são boas para hierarquizar textos e são novas adições à paleta de cores institucionais, juntamente com o ECDD Dark Red, representando extrações diretas do prédio tombado que a escola estruturou seu campus.

Caso pretenda aplicar branco no fundo de uma peça destinada a telas de computadores, para inserir textos de tonalidade escura sobre ele, dê preferência ao Idiomátika Ultra Light Gray para este fundo, para diminuir sutilmente a luminosidade dele, atribuindo mais sofisticação à composição.

ECDD Orange

#D86827

 

R: 216

G: 104

B: 39

 

C: 10%

M: 70%

Y: 90%

K: 0%

ECDD Dark Red

#A7312F

 

R: 167

G: 49

B: 65

 

C: 25%

M: 95%

Y: 90%

K: 15%

ECDD Red

#F94D1B

 

R: 249

G: 77

B: 27

 

C: 0%

M: 85%

Y: 100%

K: 0%

ECDD Dark Gray

#333333

ECDD Yellow

#F7C92B

 

R: 247

G: 201

B: 43

 

C: 5%

M: 20%

Y: 100%

K: 100%

ECDD Light Gray

#CCCCCC

TIPOGRAFIAS INSTITUCIONAIS

A marca ECDD se fundamenta nas características formais geométricas da tipografia DIN e da Frutiger, a fim de transmitir visualmente conceitos e arquétipos totalmente alinhados aos valores e objetivos estratégicos da empresa, principalmente no que concerne ao encontro do novo com o tradicional.

A DIN foi utilizada para desenhar o logotipo e sua família completa também pode ser aplicada em massas de textos. Suas versões mais pesadas podem ser utilizadas como tipografias display, em caixas altas, conforme demonstrado abaixo.

Caso tenha a restrição de utilizar apenas fontes de sistema, dê preferência às fontes Calibri e Cambria. A Calibri pode ser utilizada como display e em pequenas massas de texto, ao passo que a Cambria pode ser utilizada como display e em grandes massas de texto.

ECDD - Uso das tipografias

ELEMENTOS GRÁFICOS ACESSÓRIOS

Em suas manifestações físicas, sempre que possível, a ECDD deve contar com bons acabamentos, como laminações foscas, vernizes e tintas especiais, para transmitir por completo seu caráter premium.

As linhas luminosas brancas que remetem às esculturas de fibra óptica do artista plástico Carlo Bernardini, que nos autorizou a utilizar no logotipo da identidade visual anterior, podem ser usadas como elementos gráficos acessórios independentes do logotipo, de forma explícita ou abstrata, conforme demonstrado abaixo.

A seção de Brand Assets tem um catálogo de arte gentilmente cedido pelo próprio Carlo Bernardini, com o qual podemos nos inspirar em como desenhar e explorar suas formas características.

BRAND ASSETS

No botão abaixo, você pode fazer download de todos os logotipos oficiais, fontes, templates, ícones e outros ativos importantes da identidade visual da nossa Escola.

FICOU ALGUMA DÚVIDA?

Para esclarecer outras questões ou saber mais sobre o manual da marca, favor entrar em contato através do e-mail produtora@infnet.edu.br.

NOTA: Este projeto foi desenvolvido como trabalho de conclusão da graduação do nosso ex-aluno Lucas Santos, que atualmente trabalha como designer.