VIDA NA ESCOLA

Direção de Arte: como se tornar um profissional de criação na publicidade?

Na publicidade, o profissional responsável pelo desenvolvimento dos layouts que são veiculados nos mais diversos tipos de mídias – offline (design gráfico) e online (design digital) – como outdoors, revistas, sites, jornais e mídias sociais, por exemplo, é chamado de Diretor de Arte.  

O termo “diretor” que o profissional carrega na sua função, vez por outra causa uma determinada confusão no público, pois geralmente ele é associado a um cargo de diretoria.

Porém, um diretor de arte de uma empresa não ocupa necessariamente um cargo mais elevado na hierarquia de trabalho, como é o caso, por exemplo, de um Diretor de Criação.

Para se tornar um bom diretor de arte no mercado publicitário, além de estudar temas relacionados ao design – como teoria das cores, tipografia e gestalt – o profissional também precisa ter um bom conhecimento sobre as outras áreas da publicidade, como redação e planejamento de mídia, por exemplo.

Nos últimos anos, devido ao grande crescimento do mercado digital, outro requisito que também tornou-se fundamental para o profissional é o domínio dos softwares para edição de imagens – como Photoshop e Illustrator – que geralmente são companheiros inseparáveis no dia a dia de trabalho de um diretor de arte.

No curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda da ECDD, além de um bloco voltado exclusivamente para a Direção de Arte – que corresponde a um semestre – nossos alunos estudam a fundo as outras áreas da publicidade durante a graduação, tornando-se profissionais capazes de atuar com excelência no mercado de trabalho.

Outro destaque importante é que, além de trabalhar bastante a teoria, o objetivo da nossa Escola é fazer com que os alunos coloquem em prática todos os seus conhecimentos para construir um portfólio, aumentando significativamente suas chances de ingressar no mercado publicitário.Ficou interessado na nossa graduação? Acesse a página do curso e conheça a grade curricular!

TAGS

RELACIONADOS

Design Gráfico e Digital

A graduação de Design Gráfico e Digital propõe que os alunos se tornem aptos para aplicarem suas habilidades criativas dominando as ferramentas de qualquer software de edição que forem utilizar,

Mentoria Criativa

A Mentoria Criativa foi idealizada pela nossa aluna Alexandra Pombo, da graduação de Design Gráfico. É uma reunião dos alunos de todas as graduações que acontece semanalmente na ECDD do

Redator Publicitário ou Copywriter?

Redator Publicitário ou Copywriter?

Lembra daquele anúncio criativo que você leu nas redes sociais? Ou então aquele post com texto super divertido?  Pois é, os redatores publicitários e copywriters são os responsáveis por criar

COMENTÁRIOS