VIDA NA ESCOLA

ECDD TALKS – Empreendendo no mundo dos jogos com Prof. Felipe Carreiro

Na última semana, tivemos a terceira edição do ECDD Talks voltado para o lançamento das novas graduações da nossa Escola – Design de Games e Design de Animação – que mais uma vez foi apresentado pelo Prof. Cleber Freitas, coordenador dos novos cursos da ECDD.

Nesta oportunidade, contamos com a participação do Prof. Felipe Carreiro, profissional formado em Jogos Digitais, com muita experiência de mercado e membro do corpo docente da nossa Escola.

O tema do encontro foi o empreendedorismo no mundo dos games e os nossos professores deram várias dicas para quem deseja se tornar um empreendedor neste mercado, que vem crescendo cada vez mais nos últimos anos.

O bate-papo começou abordando umas das principais questões para quem deseja atuar na área: vale a pena fazer uma faculdade de Design de Games? O Prof. Felipe Carreiro fez questão de abrir sua fala desmistificando a ideia de que a área de tecnologia não combina com um diploma e que o mercado avalia apenas o portfólio do profissional.

Segundo ele, a faculdade é muito importante para que o profissional desenvolva os seus conhecimentos, ganhe autoridade no mercado com o seu diploma e também pelo networking criado entre alunos e professores, indispensável para ser lembrado quando há novas oportunidades de trabalho.

O Prof. Felipe Carreiro inclusive destacou que a sua primeira empresa surgiu durante a faculdade, já nos primeiros períodos da sua trajetória acadêmica, quando desenvolveu afinidade com outros alunos da graduação.

Falando mais a respeito da relação do mercado com o ambiente acadêmico, o Prof. Felipe Carreiro destacou que sempre faz questão de levar empresas importantes para participar das suas aulas e bater um papo com os seus alunos e, como exemplo, citou a Flux Games e a Aquiris.

A gestão de projetos também foi um dos assuntos abordados pelos professores e foi ressaltado o quanto ela é importante para que os empreendedores tenham sucesso no mercado de trabalho com as suas ideias.

Durante o bate-papo, o Prof. Cleber Freitas perguntou sobre a necessidade de abrir uma empresa para empreender no mundo dos games e o Prof. Felipe Carreiro deu a sua opinião sobre o assunto. Quer saber a resposta? Então assista ao vídeo na íntegra, pois ele já está disponível no canal da ECDD no YouTube.

Até o fim do ano, ainda teremos outras edições especiais do ECCD Talks, abordando diversos assuntos a respeito das nossas novas graduações: Design de Games e Design de Animação.

Portanto, se você tem interesse na área e pretende entrar no mercado de trabalho, acompanhe a ECDD nas redes sociais e fique por dentro da nossa programação.

A gente se encontra no próximo evento! Até breve!

TAGS

RELACIONADOS

Design Gráfico e Digital

A graduação de Design Gráfico e Digital propõe que os alunos se tornem aptos para aplicarem suas habilidades criativas dominando as ferramentas de qualquer software de edição que forem utilizar,

Mentoria Criativa

A Mentoria Criativa foi idealizada pela nossa aluna Alexandra Pombo, da graduação de Design Gráfico. É uma reunião dos alunos de todas as graduações que acontece semanalmente na ECDD do

Redator Publicitário ou Copywriter?

Redator Publicitário ou Copywriter?

Lembra daquele anúncio criativo que você leu nas redes sociais? Ou então aquele post com texto super divertido?  Pois é, os redatores publicitários e copywriters são os responsáveis por criar

COMENTÁRIOS