ECDD Talks – Criação e desenvolvimento de jogos com Prof. Alexander Francisco e Prof. Cleber Freitas

Na última sexta-feira, aconteceu o primeiro episódio de uma série de encontros do ECDD Talks, que abordarão o lançamento das novas graduações da nossa Escola: Design de Animação e Design de Games.

O primeiro encontro, que foi conduzido pelo Prof. Cleber Freitas – Coordenador do curso Design de Games – contou com a participação especial do Prof. Alexander Francisco, profissional com muitos anos no mercado de criação e desenvolvimento de jogos.

Durante o bate-papo, foram abordados temas como a trajetória e a formação profissional dos convidados, e até mesmo como surgiu o interesse pelo tema, desde o envolvimento com os jogos de tabuleiro até os primeiros lançamentos dos jogos digitais.

Os professores deram dicas muito importantes para quem se interessa em fazer parte do mercado de jogos, que se apresenta como um dos mais promissores no cenário do entretenimento mundial e vem recebendo cada vez mais investimentos.

Um dos assuntos de destaque no encontro foi a importância de cursar uma graduação. Os professores ressaltaram o quanto o curso de Design de Games é importante para desenvolver o aluno em relação a todos os aspectos que envolvem a criação e o desenvolvimento de jogos, como a narrativa, o design, a programação e a divulgação, por exemplo.

O Prof. Cleber destacou o quanto a faculdade desenvolve o senso crítico dos alunos, indo muito além da execução dos aspectos técnicos de um jogo, o que, segundo o mesmo, hoje em dia encontra-se disponível em diversos tutoriais e pequenos cursos na internet.

Além disso, a faculdade apresenta um método de aprendizagem muito mais organizado do que os conteúdos encontrados de maneira aleatória pela internet, onde os alunos, com a orientação de profissionais experientes no mercado, desenvolvem projetos que posteriormente farão parte dos seus portfólios, abrindo portas para ingressar no mercado de trabalho.

Outro ponto importante colocado pelo Prof. Alexander Francisco foi a respeito do networking que o ambiente da faculdade proporciona, por meio do qual o aluno pode conseguir boas oportunidades de trabalho.

Quer saber mais sobre o que aconteceu no evento? Então assista ao episódio na íntegra! O vídeo já está disponível no nosso canal no YouTube!

Fique atento às redes sociais da ECDD! Em breve divulgaremos as datas e os temas dos nossos próximos encontros.

Contamos com a sua participação ao vivo para tirar todas as dúvidas sobre os nossos cursos e também a respeito do mercado de trabalho.

Até mais! Nos vemos em breve!