VIDA NA ESCOLA

Cinema e Audiovisual

A graduação de Cinema e Audiovisual propõe que os alunos desenvolvam o que aprenderam ao longo dos semestres na prática, operando os equipamentos de um set de filmagens para produzirem curtas-metragens, documentários, programas ao vivo e muito mais. Nessa página você encontra algumas destas produções.

Uó das Galáxias

Descrição: Piloto de um programa de entrevistas focado em abordar discussões políticas e sociais relacionadas à vivência de pessoas LGBTQIA+.

Aluno: Bianca Peralta, Bernardo Saade, Bruno Almeida, Gabriel Donato, Lucas Almeida, Maria Eduarda Cardozo, Pedro Marques e Ronnie Veras.

Bloco: Transmissão Ao Vivo

Palimpi

Descrição: Conceito de uma série de documentários de média a longa metragem sobre assuntos pouco discutidos na mídia pop através da conexão entre as pessoas do tema discutido utilizando mixed medias.

Aluno: Lucas Almeida

Bloco: Motion Design

Tooncast

Descrição: Projeto de rebranding da emissora Tooncast.

Aluno: Bianca Peralta

Bloco: Motion Design

Som na Sala

Descrição: Projeto de rebranding da emissora Tooncast.

Aluno: Bruno Gusmão, Carol Ornellas, Fabiano Sobrinho, Gabriel Peixoto, João Rodrigo, Lucas Portes, Lucas Vieira, Luísa Otoni, Marcelli Lopes, Matheus Masulo, Pedro Lourenço, Rayan Cardoso e Thiago Viana.

Bloco: Transmissão Ao Vivo

Movie Aspects

Descrição: Projeto de canal do YouTube que analisa filmes através de uma ótica filosófica.

Aluno: Maria Eduarda Cardozo

Bloco: Motion Design

Jéssica

Descrição: Jéssica acorda em uma sala, onde é interrogada por um rapaz que a acusa de matar sua família em uma operação militar. Durante o interrogatório, Jéssica descobre que seu passado é muito mais sombrio do que ela imagina.

Alunos: Lucas Vieira, Matheus Masulo, Diogo Vasques e Lucas Portes

Blocos: Curta de Ficção

Paixão de Prato

Descrição: Já se questionou sobre a importância do feijão na culinária brasileira? Como o mesmo afeta a alimentação rotineira das pessoas de diferentes regiões e sua relação afetiva com o mesmo? No documentário “Paixão de Prato”, vamos nos aprofundar na história dessa leguminosa, através do olhar de uma estudante curiosa que está em quarentena por conta do Covid-19.

Aluno: Brenda Ellen Diehl

Bloco: Documentário

Quilombo Pedra do Sal

Descrição: Nem todos sabem, mas a Pedra do Sal é um antigo quilombo, verdadeiro monumento de resistência e de identidade africana. O documentário traz a importância deste lugar e de todas as atividades associadas a ele no decorrer das transformações que ocorreram no entorno da zona portuária do Rio de Janeiro.

Aluno: Renato Barbosa, Fábio Bastos, Sábata Belgrado e João Burton

Bloco: Documentário

Forgotten Love

Descrição: Laura é um jovem de mudança do seu lar. Nele, viveu muitos momentos que se lembra docemente, outros nem tanto assim. Ao encontrar sua caixa de lembranças guardada em seu baú a mesma revive seus amores esquecidos e os momentos que passaram juntos.

Aluno: Brenda Ellen Diehl, Igor Vieira, Bruna Thürler, Diogo Garcês, Matheus Masulo e João Bompet

Bloco: Videoclipe

Asperger - Uma peça faltando

Descrição: Documentário sobre a síndrome de Asperger, que é um estado do espectro autista.

Alunos: Caio Mendes

Bloco: Documentário

Ellie

Descrição: Documentário sobre a trajetória da personagem Ellie do jogo de ação e aventura The Last of Us.

Aluno: Lucas Vieira

Bloco: Documentário

HOW FAR THE RAILS GO?

Descrição: Jogo onde um homem vê uma pessoa em perigo, tenta ajudar mas acaba entrando numa dimensão desconhecida.

Aluno: Leonardo Otaviano, Maria Maya e Adriano Luckmann

Bloco:
Adventure Game

TAGS

RELACIONADOS

Design Gráfico e Digital

A graduação de Design Gráfico e Digital propõe que os alunos se tornem aptos para aplicarem suas habilidades criativas dominando as ferramentas de qualquer software de edição que forem utilizar,

Mentoria Criativa

A Mentoria Criativa foi idealizada pela nossa aluna Alexandra Pombo, da graduação de Design Gráfico. É uma reunião dos alunos de todas as graduações que acontece semanalmente na ECDD do

Redator Publicitário ou Copywriter?

Redator Publicitário ou Copywriter?

Lembra daquele anúncio criativo que você leu nas redes sociais? Ou então aquele post com texto super divertido?  Pois é, os redatores publicitários e copywriters são os responsáveis por criar

COMENTÁRIOS