Estude Sempre

Com o Programa Estude Sempre, o aluno obtém bolsas de estudo cada vez maiores, na medida em que estuda no Infnet. Assim, pode manter-se sempre atualizado, dominando as mais recentes tecnologias e tendências do mercado.

As bolsas de estudo podem chegar a até 75%. Quanto mais cursos o aluno faz no Instituto, mais horas ele acumula. Isso é convertido em bolsas, que são progressivas. É uma excelente oportunidade, especialmente em um mercado onde o profissional precisa estar sempre atualizado.

As “horas” são cumulativas e são do aluno, para sempre. Elas não gastam e não expiram. Uma vez que o aluno acumule horas, ele terá direito a bolsas de estudo, para sempre.

Como funciona?

O aluno acumula “horas” fazendo cursos no Instituto, sejam Cursos Intensivos, Formações, Graduações ou Pós-Graduações. Cada tipo de curso tem suas regras no acúmulo de horas:

  • Nos Cursos Intensivos em Formações, o aluno acumula uma “hora” para cada hora de aula que ele teve. Ou seja, se ele fez uma Formação de 260 horas, ele acumulou 260 “horas” no Programa Estude Sempre. As horas são acumuladas quando o aluno termina o curso.
  • Nas Graduações, o aluno acumula 500 “horas” no Programa Estude Sempre, ao se formar.
  • Nas Pós-Graduações, o aluno acumula 360 “horas” no Programa Estude Sempre, ao se formar.

Confira a tabela de bolsas, de acordo com o número de horas acumuladas:

Tabela com valores do Programa Estude Sempre

Observação: A bolsa não é cumulativa com outras bolsas e promoções. No caso de sobreposição, fica a critério do aluno a escolha da bolsa ou promoção que melhor lhe atende.

Como o aluno sabe quantas “horas” acumuladas tem?

É fácil para o aluno fazer as contas! É só verificar quais cursos fez no Instituto e somar o número de “horas”, lembrando-se de que, no caso de Graduações e Pós-Graduações, há um número de “horas” fixo para cada curso (500 “horas” do Programa para Graduações, 360 “horas” do Programa para Pós-Graduações).

As horas do Programa Estude Sempre são gastas quando o aluno faz uso da bolsa?

Não, elas são permanentes. Quanto mais o aluno estuda no Infnet, mais horas acumula. Dessa forma, maior é a sua bolsa para os próximos cursos.

Regras do Programa

  • As “horas” e as bolsas não podem ser transferidas para terceiros em nenhuma hipótese. Empresas não acumulam horas, mas sim o aluno que realizou o curso. As “horas” são contabilizadas ao término de cada curso; ou seja, quando o aluno já fez o curso e recebeu o certificado.
  • O aluno poderá utilizar as bolsas, independentemente de quem faça o pagamento. As “horas” acumuladas são sempre pessoais, e não expiram. Ainda que o curso tenha sido pago pela empresa, o aluno acumula “horas” para sempre, mesmo que se desvincule da empresa em questão.
  • A bolsa é válida apenas para o próprio aluno ou para seu cônjuge ou filhos de até 24 anos, comprovado por documento oficial.
  • Um curso adquirido através da bolsa do programa Estude Sempre não poderá ser transferido para outro aluno.
  • São contabilizados, para o programa Estude Sempre, os cursos iniciados a partir de 1º de janeiro de 2003. Os alunos que fizeram cursos até dezembro de 2002 têm direito a uma bolsa fixa de 20% para cursos intensivos e pós-graduações, e de 5% em graduações, independentemente do número de horas cursadas. Se um aluno que fez cursos antes dessa data vier a acumular horas suficientes (em cursos realizados a partir de janeiro de 2003) que lhe dê direito a uma bolsa maior, esta prevalecerá.
  • O Infnet reserva-se o direito de alterar a tabela de bolsas a partir de 1º de janeiro de cada ano, mas as horas acumuladas poderão ser utilizadas em qualquer momento.
  • O Programa Estude Sempre não é cumulativo com nenhum outro desconto ou promoção praticados pelo Instituto. No caso de sobreposição, fica a critério do aluno a escolha da bolsa ou promoção que melhor atenda às suas necessidades.
  • Os cursos adquiridos através do Programa Estude Sempre terão suas “horas” contabilizadas normalmente.
  • Alunos inadimplentes com o Infnet não têm direito a participar do programa Estude Sempre.
  • O Infnet reserva-se o direito de deixar à parte do programa Estude Sempre os novos cursos lançados, caso exista a necessidade devido a acordos especiais com parceiros ou outras razões.
  • Casos omissos serão decididos pela Reitoria do Instituto Infnet.