VIDA NA ESCOLA

Ser ECDD: Dicas de estágio e empregabilidade

No mês de junho aconteceu o Ser ECDD. Um evento de integração onde, nesta edição, os alunos receberam dicas sobre estágio e empregabilidade, além de uma palestra sobre saúde mental.

O encontro começou com a palestra da Professora e Motion Designer, Giselle Arruda, que iniciou falando sobre como “Viver e Sobreviver ao Mercado de Trabalho”, fazendo uma comparação de como era o mercado no início de sua carreira e como está nos dias de hoje. Explicou a importância de um portfólio, trazendo dicas essenciais para a construção do mesmo, como dar ênfase aos tipos de trabalho que você tem como objetivo profissional.

Sobre a capacitação, a professora lembrou que há diversos cursos on-line gratuitos disponíveis, além de destacar algumas escolas on-line conhecidas como Ateliê Digital, Google, Crehana, Domestika e Udemy.

Na palestra, Giselle também deu importantes dicas sobre o LinkedIn, como explorar em seu perfil palavras-chaves relacionadas aos seus interesses e objetivos. E a importância de interagir e postar com constância para aumentar o score no Social Selling Index, uma métrica da plataforma que avalia e pontua sua rede e interações. E, para quem está em busca de vagas, a professora ainda deu uma dica importante sobre buscar oportunidades através do “pesquisar” do LinkedIn e não somente pela seção de vagas oferecida pela rede social.

Encerrando sua fala, Giselle destacou a importância do networking, que neste momento de pandemia se mantém muito pelos grupos de Facebook, WhatsApp e Telegram, além das dicas finais sobre como se preparar para uma entrevista, como pesquisar anteriormente sobre a empresa e sua cultura.

Com o tema “Isolamento Social não é Solidão”, a segunda fala do encontro foi feita por Luana Zanelli, Psicóloga e Supervisora da Central de Coaching e Psicopedagogia do Instituto Infnet.

 

Iniciando a palestra, Luana explicou a definição e importância do isolamento social para o combate à pandemia. E trouxe também algumas consequências para a saúde mental que foram potencializadas devido a este momento, como estresse, depressão e ansiedade, abordando seus principais sintomas.

Falou ainda sobre os 5 estágios do luto: negação, raiva, barganha, depressão e aceitação, e como identificá-los.

E como caminho de solução, destacou algumas ações possíveis para minimizar os impactos negativos deste momento crítico que atravessamos. Ações estas que vão desde técnicas de respiração e meditação à busca de terapia e atendimento psicológico. Citou também a importância de se manter uma rotina de autocuidado, de trabalho/estudo e até mesmo de relaxamento com coisas prazerosas para cada um, como dançar, ler livros, assistir filmes e séries.

Após as duas palestras, a professora Giselle Arruda e a psicóloga Luana Zanelli tiraram dúvidas dos alunos relacionadas às suas apresentações.

E, finalizando o encontro, Aline Cristina e Thiessa Passos deram dicas e tiraram diversas dúvidas a respeito de estágio e horas complementares. Para saber sobre estes temas é possível acessar o Manual do Aluno ou procurar o atendimento da escola por e-mail ou chat.


Texto redigido pelos alunos Alluan Costa e Alceu Junior

TAGS

RELACIONADOS

Design Gráfico e Digital

A graduação de Design Gráfico e Digital propõe que os alunos se tornem aptos para aplicarem suas habilidades criativas dominando as ferramentas de qualquer software de edição que forem utilizar,

Mentoria Criativa

A Mentoria Criativa foi idealizada pela nossa aluna Alexandra Pombo, da graduação de Design Gráfico. É uma reunião dos alunos de todas as graduações que acontece semanalmente na ECDD do

Redator Publicitário ou Copywriter?

Redator Publicitário ou Copywriter?

Lembra daquele anúncio criativo que você leu nas redes sociais? Ou então aquele post com texto super divertido?  Pois é, os redatores publicitários e copywriters são os responsáveis por criar

COMENTÁRIOS