VIDA NA ESCOLA

Mentores dão dicas de empreendedorismo para alunos

Na última quinta-feira (24/10) aconteceu o Mentoria Minuto, um evento para alunos com ideias empreendedoras. O encontro foi feito em nosso auditório, onde recebemos a ABMEN (Associação Brasileira de Mentores de Negócios) para debater com alunos as melhores maneiras para se começar ou desenvolver um projeto.

Slider image
Slider image

Nataly falando para os mentores e alunos sobre a startup em que trabalha

De forma descontraída, Patrícia Barreto começou o evento falando um pouco sobre a história da ABMEN, mostrando como a associação está presente em diversos estados do país e a forma que eles vem ajudando diversas pessoas a concretizarem seus projetos.

Após a breve apresentação de Patrícia, os alunos Erich (Jogos digitais) e Gabriel foram para frente falar sobre sua marca de roupa. Ao término de sua apresentação, receberam um feedback dos mentores Bruna Lombardo, Fred Serrano e Patrícia Barreto sobre como eles podem estruturar o negócio e se encontrar dentro do mercado.

Na sequência, a aluna de design Nataly comentou sobre startup de monitoramento em que trabalha, após sua apresentação, recebeu ótimos feedbacks do mentor Fred Serrano, que possui experiência com o mercado em que ela trabalha.

Para concluir, os alunos Pedro Costa (Publicidade), Lisandra Dino (Design) e Lucas Barbosa (Design) foram a frente falar sobre seu projeto de coletivo criativo, detalhando como pretendem começar a produzir produtos que realcem a filosofia da marca. Após a apresentação dos três alunos, o professor Marco Aurélio ressaltou a importância de criar uma rede de networking efetiva e orientou os alunos a irem em feras sobre o mercado que eles querem trabalhar, além de receber com entusiasmo feedbacks de Bruna Lombardo e Fred Serrano sobre a melhor forma de se estruturar e organizar como uma empresa.

Enfim, foi uma noite esclarecedora, com grande apoio da Produtora ECDD, que antes, durante e depois 🙂 conseguiu que desse tudo certo. Agradecimentos especiais da Escola aos mentores da ABMEN que disponibilizaram seu tempo para vir até aqui e ajudar os alunos.

TAGS

RELACIONADOS

Design Gráfico e Digital

A graduação de Design Gráfico e Digital propõe que os alunos se tornem aptos para aplicarem suas habilidades criativas dominando as ferramentas de qualquer software de edição que forem utilizar,

Mentoria Criativa

A Mentoria Criativa foi idealizada pela nossa aluna Alexandra Pombo, da graduação de Design Gráfico. É uma reunião dos alunos de todas as graduações que acontece semanalmente na ECDD do

Redator Publicitário ou Copywriter?

Redator Publicitário ou Copywriter?

Lembra daquele anúncio criativo que você leu nas redes sociais? Ou então aquele post com texto super divertido?  Pois é, os redatores publicitários e copywriters são os responsáveis por criar

COMENTÁRIOS