ECDD Talks – Motion design: tendências do design em movimento

Não conseguiu assistir à edição especial do ECDD Talks na semana passada? Fica tranquilo. Nós vamos passar um resumo sobre tudo o que rolou nesse último bate-papo entre os nossos professores. Vamos nessa?

Na 5ª edição do ECDD Talks, evento organizado para divulgar o lançamento das nossas novas graduações (Design de Animação e Design de Games), o Prof. Cleber Freitas – coordenador dos cursos – recebeu o Prof. Eduardo Lima, que é graduado em Desenho Industrial e, além de fazer parte do corpo docente da ECDD,  é designer do Canal GNT.

O tema deste encontro foi “Motion design: tendências do design em movimento” e o convidado começou o evento explicando de uma maneira bem abrangente o significado de motion design, destacando que, antes da execução, é fundamental estabelecer um conceito para cada projeto.

Uma das tendências de mercado que o Prof. Eduardo Lima apontou é que as empresas, principalmente as startups, estão usando cada vez mais o motion design nas suas apresentações, que antes eram basicamente estáticas.

Na sequência do bate-papo, o convidado trouxe um making of da nova identidade da Rede Globo – que foi inclusive exibido no Jornal Nacional – projeto no qual não trabalhou diretamente, mas teve acesso a algumas informações no dia a dia com alguns participantes.

Em seguida, o Prof. Eduardo Lima exibiu uma matéria com Manuel Falcão, que é diretor de Comunicação e Branding da Globosat, pois foi criada recentemente uma unidade com o intuito de cuidar da construção e gerenciamento de dezenas de marcas, canais, programas e serviços da empresa.

O bate-papo seguiu adiante com o convidado apresentando alguns trabalhos do seu portfólio e abordando outras diversas questões, como a importância do profissional ter um bom repertório de influências, o mercado de trabalho para iniciantes, a importância de cursar uma graduação na área, a construção de portfólio, entre outras.Quer saber tudo o que rolou nesta edição do ECCD Talks? Então é só clicar no vídeo abaixo e assistir ao episódio completo que já está no nosso canal do YouTube.

Fique atento às nossas mídias sociais e não perca a próxima edição do ECCD Talks. A cada evento, que acontece ao vivo no YouTube, você tem a oportunidade de tirar suas dúvidas sobre as graduações e o mercado de trabalho diretamente com nossos professores. Até o próximo encontro!