Você sabia? O BBB 22 vai movimentar mais de um bilhão em verbas de publicidade!

Apesar das críticas que vem recebendo do público sobre o clima na casa mais vigiada do país, pelo menos em relação ao faturamento, podemos afirmar que a versão nacional do Big Brother deste ano já pode ser considerada um verdadeiro sucesso, pois a estimativa é de superar a arrecadação de cada uma das edições anteriores do programa.

Contando apenas com os patrocinadores, do qual fazem parte grandes empresas como Americanas, Avon e PicPay, a edição do Big Brother Brasil de 2022 deve arrecadar aproximadamente 600 milhões de reais.

De acordo com o site Meio & Mensagem, as cotas de patrocínio do BBB 22 – que neste ano bateram um recorde – foram divididas em três categorias: Master (R$ 91,9 milhões), Camarote (R$ 69,4 milhões) e Brother (R$ 11,8 milhões).

Considerando também os comerciais veiculados durante os intervalos do programa, que terá uma duração de aproximadamente 3 meses, estima-se que a verba publicitária do BBB 22 supere 1 bilhão de reais.

Se você tem interesse no assunto e gostaria de trabalhar com planejamento de mídia, possui facilidade para lidar com números e planilhas, gosta de fazer negociações de verbas e contratos, saiba que existe um lugar ideal para você na publicidade, pois, ao contrário do que alguns podem pensar, nem só de criativos como redatores e diretores de arte é que se faz o mercado publicitário.

O papel dos profissionais de mídia também é importantíssimo para que aquela campanha super criativa, veiculada nos mais diversos canais – online e offline – faça sucesso com o público-alvo de uma empresa.

No curso de Publicidade e Propaganda aqui da nossa Escola, durante um bloco inteiro chamado de “Planejamento de mídia em campanhas publicitárias” – que corresponde a um semestre – nossos alunos estudam disciplinas voltadas exclusivamente para este mercado.Quer saber como é a nossa graduação? Então vai lá na página do curso!