VIDA NA ESCOLA

Você sabia? O BBB 22 vai movimentar mais de um bilhão em verbas de publicidade!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest

Apesar das críticas que vem recebendo do público sobre o clima na casa mais vigiada do país, pelo menos em relação ao faturamento, podemos afirmar que a versão nacional do Big Brother deste ano já pode ser considerada um verdadeiro sucesso, pois a estimativa é de superar a arrecadação de cada uma das edições anteriores do programa.

Contando apenas com os patrocinadores, do qual fazem parte grandes empresas como Americanas, Avon e PicPay, a edição do Big Brother Brasil de 2022 deve arrecadar aproximadamente 600 milhões de reais.

De acordo com o site Meio & Mensagem, as cotas de patrocínio do BBB 22 – que neste ano bateram um recorde – foram divididas em três categorias: Master (R$ 91,9 milhões), Camarote (R$ 69,4 milhões) e Brother (R$ 11,8 milhões).

Considerando também os comerciais veiculados durante os intervalos do programa, que terá uma duração de aproximadamente 3 meses, estima-se que a verba publicitária do BBB 22 supere 1 bilhão de reais.

Se você tem interesse no assunto e gostaria de trabalhar com planejamento de mídia, possui facilidade para lidar com números e planilhas, gosta de fazer negociações de verbas e contratos, saiba que existe um lugar ideal para você na publicidade, pois, ao contrário do que alguns podem pensar, nem só de criativos como redatores e diretores de arte é que se faz o mercado publicitário.

O papel dos profissionais de mídia também é importantíssimo para que aquela campanha super criativa, veiculada nos mais diversos canais – online e offline – faça sucesso com o público-alvo de uma empresa.

No curso de Publicidade e Propaganda aqui da nossa Escola, durante um bloco inteiro chamado de “Planejamento de mídia em campanhas publicitárias” – que corresponde a um semestre – nossos alunos estudam disciplinas voltadas exclusivamente para este mercado.Quer saber como é a nossa graduação? Então vai lá na página do curso!

TAGS

RELACIONADOS

Mentoria Criativa

A Mentoria Criativa foi idealizada pela nossa aluna Alexandra Pombo, da graduação de Design Gráfico. É uma reunião dos alunos de todas as graduações que acontece semanalmente na ECDD do

Redator Publicitário ou Copywriter?

Redator Publicitário ou Copywriter?

Sabe aquele título bacana que você leu em um anúncio e achou super criativo? Ou então aquele comercial na TV que te marcou e não saiu mais da sua cabeça?

COMENTÁRIOS