Alunos egressos fazem palestras em coquetel de 25 anos do Instituto Infnet

No início de outubro, foi realizado um coquetel comemorativo dos 25 anos do Instituto Infnet. Realizado no estúdio da ECDD, o evento foi conduzido pela Profa. Adriana Melo, com apoio da Produtora ECDD e contou com uma palestra do Prof. Andre Kischinevsky, um dos fundadores do Instituto, além de palestras de alunos egressos que contaram suas experiências de vida.

Prof. Andre Kischinevsky

Vic Esteves, egresso de Cinema e Audiovisual

Professores e alunos no coquetel

Professores brindando

Professores e alunos no coquetel

Saulo Pierrout, Designer

Thiago Alves Cardoso, de Administração

Yuri Pariz, de Publicidade e Propaganda

Mikael Schriru, de Análise e Desenvolvimento de Sistemas

De forma bem humorada, o Prof. Andre Kischinevsky contou um pouco da história do Instituto e dos grandes desafios de empreendedorismo presentes na história da Instituição.

Vic Esteves, talentosíssimo aluno da graduação de Cinema e Audiovisual, relatou sobre a sua experiência em produções audiovisuais. Mostrou projetos seus que tiveram enorme audiência e também alguns de seus projetos de bloco no curso e como o ajudaram na carreira. Ressaltou que tem feito trabalhos de direção de arte, edição e produção, divulgando também seu Instagram, @vicestevs.

Luiz Edgar Baims, egresso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, compartilhou seus mais de 40 anos de experiência profissional. Empresário da área de software, ressaltou a importância de nunca se parar de estudar e de como o Infnet o ajudou com graduação, duas pós-graduações e uma formação.

Taiane Paes, de Sistemas de Informação, contou sobre sua trajetória profissional, tendo passado por empresas como Chemtech, BRQ e Globosat. Nesta última, onde atua atualmente como analista de sistemas, está há 4 anos e 5 meses.

Saulo Pierrout, de Design Gráfico, atualmente trabalhando na TV Globo, passou pela Fluxxo Comunicação e pelo Fox Sports. Ressaltou como várias atividades de networking foram importante para ter sucesso no mercado, citando em especial o Lab D, uma iniciativa de Marketing Digital aberta aos alunos do Instituto Infnet —e da qual ainda participa. Saulo está no Instagram @saulopierrout.

Julye Corrêa, egressa de destaque da graduação de Jogos Digitais, falou sobre networking e empresas com que vem interagindo na sua carreira, chamou atenção para a importância de eventos da área e mostrou seu portfólio de Game Design, criação de protótipos e soluções criativas. Sobre portfólio, Julye deu uma lição super valiosa, que muita gente da área criativa às vezes deixa passar, mas que ao mesmo tempo é bem simples: invista tempo e corra atrás para criar seu portfólio, só depende de cada um fazer isso!

Mikael Schirru, de Análise de Sistemas, comparou sua experiência de aluno de graduação no Infnet com a que teve numa universidade pública, explicando o que funcionou melhor para ele no Instituto Infnet. Sua fala motivou novos alunos para que aproveitem seu tempo como estudantes desde o início do seu curso, a usarem o Github para seus projetos e a valorizarem certificações e networking.

Yuri Pariz, formado em Publicidade e Propaganda, contou sobre sua breve carreira de jogador de futebol e das lições que aproveitou dela para seus trabalhos como publicitário: determinação, disciplina e vontade de vencer. Deu uma lição de como como sua determinação e a valorização do networking fez toda a diferença em sua carreira, ajudando-o a conseguir uma oportunidade atrás da outra. Depois de ter objetivado especificamente conseguir trabalhar nessa empresa, depois de alguns anos conseguiu entrar na Ambev, na qual hoje atua como líder de execução, na área de trade marketing. Yuri é um dos exemplos interessantes da versatilidade de atuações que a graduação em publicidade e propaganda permite para seus egressos.

Por fim, Thiago Alves Cardoso, formado em Administração, graduação da escola de negócios do Instituto Infnet, também mostrou ser uma pessoa que planejou o que fazer de sua carreira, preparando-se e implementando uma estratégia. De forma interessante, mostrou a graduação de administração no Infnet o ajudou a aprender o software SAP, o que garantiu a sua efetivação com destaque em uma empresa da área de tecnologia.

Enfim, foi uma noite super legal, com grande apoio da Produtora ECDD, que antes, durante e depois 🙂 conseguiu que desse tudo certo. Agradecimentos especiais da Escola especialmente para o Pedro Costa, Lucas Barbosa e Lisandra Dino.