Alunos de Publicidade e Propaganda visitam a agência Nós da Comunicação

Hoje foi dia de aula externa! As turmas de Publicidade e Propaganda da manhã visitaram a agência Nós da Comunicação, em Copacabana. Conduzidas pela professora Daniele Alves, as turmas compreenderam melhor o funcionamento interno de uma agência de publicidade, conheceram cases e participaram de práticas de criação.

Material da agência

Após as apresentações dos representantes da agência, os alunos conheceram vários cases produzidos pela Nós, ao mesmo tempo em que puderam entender na prática e por completo como funcionou o processo criativo nos diferentes casos.

Os alunos foram muito bem recebidos por profissionais da equipe de criação da agência: Luiz Mêda (redator), Marcos Fernandes (diretor de arte) e André Bürger (jornalista). Além de mostrar a própria agência e seus casos, a equipe também instigou os em debates sobre o processo criativo. A partir da pergunta de “como podemos re-significar criativamente algo?”, o grupo criou em cima do exemplo de um pincel. Em princípio, um objeto bem simples, o pincel pode adquirir inúmeros diferentes significados.

Alunos e colaboradores da agência durante uma das dinâmicas

Também foi realizada uma oficina de criatividade, com o objetivo de construir um mapa mental com palavras conectadas ao tema central “comida”, o que acabou gerando nos alunos diversos insights e ideias das mais variadas. As dicas de ouro do dia, segundo os próprios, foram duas:

• “Menos reclamação e mais resolução”;
  • “Desapegue-se de ideias, elas sempre são aproveitáveis em futuros projetos”.
O grupo no terraço da agência Nós da Comunicação

A visita, uma iniciativa da Profa. Daniele, foi super valiosa e todos os alunos e a própria Instituição a ela agradecem, assim como também agradecemos à Nós da Comunicação, que nos recebeu de portas abertas.

Para saber mais sobre a Nós, visite: https://nosdacomunicacao.com.br/.