VESTIBULAR ECDD
DESIGN DE GAMES
BLOCO DE DESIGN DE JOGOS FPS 3D
DETALHAMENTO DAS COMPETÊNCIAS DESENVOLVIDAS NO BLOCO
Entregável do Bloco: |
Um jogo de tiro em primeira pessoa, 3D, suficientemente complexo, construído no Unreal. O projeto deve ser documentado e com justificativas para as principais decisões de design de jogos. |
Projeto de Design de Jogos 3D FPS3 |
1 - Analisar, comparar e criticar diferentes jogos 3D FPS sob os principais aspectos da estética, linguagem e produção |
2 - Projetar jogos shooter 3D FPS utilizando prototipagem analógica |
3 - Discutir a questão ética, ambiental, racial, dos direitos humanos e do preconceito em jogos |
4 - Desenvolver um jogo 3D FPS |
5 - Documentar e justificar as escolhas realizadas no projeto |
Fotografia e Cenografia para Jogos 3D FPS |
1 - Compreender as principais técnicas de cinematografia aplicáveis ao contexto de um jogo 3D FPS |
2 - Planejar cenários de um jogo, com objetos pré-produzidos. |
3 - Planejar a fotografia e a iluminação de cenas e cenários para jogos 3D FPS |
4 - Criar e dirigir personagens simples para jogos 3D FPS |
Fundamentos do design de jogos 3D FPS |
1 - Compreender os fundamentos do design de jogos shooter 3D FPS |
2 - Utilizar o game engine Unreal |
3 - Criar um protótipo jogável de um jogo 3D FPS no Unreal Engine |
Montagem de jogos 3D FPS |
1 - Executar a fotografia em jogos 3D FPS |
2 - Executar a cenografia em jogos 3D FPS |
3 - Dirigir personagens em jogos 3D FPS |
4 - Implementar o sound design em jogos |
Desenvolvimento de jogos 3D FPS |
1 - Aplicar a teoria de balanceamento em jogos 3D FPS |
2 - Aplicar a teoria de level design em jogos 3D FPS |
3 - Refinar a mecânica em um jogo 3D FPS |
4 - Otimizar o desempenho de um jogo 3D FPS |
5 - Finalizar um jogo 3D FPS |
Principais destaques do Bloco
Portfólio
Durante este bloco, você irá produzir peças e materiais voltados para construção de seu portfólio profissional
Design na prática
Aqui é mão na massa! Você verá todos os conceitos e fundamentos do design gráfico, aprendendo a utilizá-los no Photoshop Adobe para a produção de materiais gráficos
Conteúdo Audiovisual
Você irá explorar os fundamentos da teoria da comunicação aplicados à indústria criativa e os processos da produção narrativa no audiovisual contemporâneo, como animações, filmes digitais, jogos e comerciais publicitários.
Conheça os outros blocos da graduação
Introdução a Indústria Criativa
O bloco “Introdução à Indústria Criativa” é o primeiro bloco de todas as graduações da ECDD. É uma oportunidade de conhecer várias áreas que se relacionam entre si, tais como design, fotografia, games, animação, publicidade e audiovisual. O conteúdo é baseado em conhecimentos gerais sobre a Indústria Criativa, desde os princípios do design às teorias da comunicação, além de noções básicas do uso de ferramentas digitais, que servem como base para todas as graduações da faculdade
Motion Design
Você irá criar filmes e projetos de animação para as plataformas mais populares do mercado, explorando as diversas formas de mídias e formatos de vídeos: aberturas de filmes, interfaces, vinhetas de programas e canais, anúncios publicitários, além de gifs e identidades visuais animadas.
Identidade Visual
Explore o universo criativo e aprenda a criar identidades visuais para empresas e negócios de variadas áreas. Esse bloco aborda todos os aspectos do ciclo de criação, incluindo as cores, fontes, logos, texturas, ícones e muito mais.
Web Design
Expanda sua prática de design gráfico e conheça o universo de criação de websites e documentos disponíveis no ambiente da World Wide Web. Aprenda a desenvolver layout de sites e aplicativos.
Design Editorial
Você irá aprender uma nova organização dos elementos visuais do design, focando no planejamento, criação e elaboração de projetos gráficos em publicações de múltiplas páginas.
Design para aplicativos
Você saberá como criar interfaces que atendam às expectativas do usuário e otimize sua experiência dentro do aplicativo, usando técnicas e padrões avançados de usabilidade.
Design Thinking
Conheça um novo método para pensar e desenvolver projetos de design, a partir de uma abordagem que tenha como objetivo converter os problemas do cliente em benefícios.