VESTIBULAR ECDD
PUBLICIDADE E PROPAGANDA
BLOCO DE GESTÃO DE CAMPANHAS DE MARKETING DIGITAL
DETALHAMENTO DAS COMPETÊNCIAS DESENVOLVIDAS NO BLOCO
Entregável do Bloco: |
O aluno deverá criar seu próprio negócio digital, pode ser um serviço, um site de conteúdos ou até mesmo um e-commerce! Ele deverá criar seu próprio site/ecommerce, fazer seu planejamento estratégico de publicidade online e ainda planejar e criar todas as suas campanhas de Google Ads, Facebook Ads, E-mail Marketing, Rede de Afiliados e Influenciadores tendo como foco o objetivo e o KPI escolhido. Todas essas campanhas devem estar preparadas para serem mensuradas no Google Analytics! |
Projeto de Bloco em Gestão de Campanhas de Marketing Digital |
1 - Criar um ecommerce ou um site do negócio escolhido a partir de uma plataforma SaaS |
2 - Elaborar o planejamento estratégico de publicidade online a partir do planejamento estratégico geral |
3 - Montar o plano de mídia (Google Ads, Facebook Ads, Email Marketing, Influenciadores e Rede de Afiliados), com os KPI´s definidos (Google Analytics) |
4 - Criar todas as campanhas e ações propostas no plano de mídia |
Publicidade Search, Display e YouTube |
1 - Planejar e Implementar campanhas de Google Ads: Search e Google Shopping |
2 - Planejar e Implementar campanhas de Google Ads: Display |
3 - Planejar e Implementar campanhas de Google Ads: Video (YouTube) |
4 - Avaliar e revisar campanhas de Google Ads |
Publicidade em Mídias Sociais |
1 - Planejar e implementar campanhas de Facebook Ads / Instagram Ads |
2 - Planejar e implementar campanhas de Linkedin Ads |
3 - Avaliar e revisar campanhas em mídias sociais |
Análise e Otimização de Campanhas de Marketing Digital |
1 - Montar / implantar e testar landing pages, buscando a máxima conversão |
2 - Implantar tags GTM para campanhas de marketing digital |
3 - Medir indicadores de marketing digital com o Google Analytics |
4 - Definir, coletar e analisar indicadores chave de performance (KPIs) para campanhas de marketing digital |
5 - Criar relatórios e dashboards de campanhas de marketing digital com o Google Data Studio |
Marketing de Influenciadores, Redes de Afiliados e Email Marketing de Performance |
1 - Planejar e avaliar campanhas de Marketing de Influenciadores |
2 - Planejar, implantar e avaliar uma Rede de Afliados |
3 - Construir e manter mailing lists relevantes e atualizadas |
4 - Planejar, implantar e avaliar campanhas de email marketing com foco em conversão |
Principais destaques do Bloco
Portfólio
Durante este bloco, você irá produzir peças e materiais voltados para construção de seu portfólio profissional
Design na prática
Aqui é mão na massa! Você verá todos os conceitos e fundamentos do design gráfico, aprendendo a utilizá-los no Photoshop Adobe para a produção de materiais gráficos
Conteúdo Audiovisual
Você irá explorar os fundamentos da teoria da comunicação aplicados à indústria criativa e os processos da produção narrativa no audiovisual contemporâneo, como animações, filmes digitais, jogos e comerciais publicitários.
Conheça os outros blocos da graduação
Introdução a Indústria Criativa
O bloco “Introdução à Indústria Criativa” é o primeiro bloco de todas as graduações da ECDD. É uma oportunidade de conhecer várias áreas que se relacionam entre si, tais como design, fotografia, games, animação, publicidade e audiovisual. O conteúdo é baseado em conhecimentos gerais sobre a Indústria Criativa, desde os princípios do design às teorias da comunicação, além de noções básicas do uso de ferramentas digitais, que servem como base para todas as graduações da faculdade
Motion Design
Você irá criar filmes e projetos de animação para as plataformas mais populares do mercado, explorando as diversas formas de mídias e formatos de vídeos: aberturas de filmes, interfaces, vinhetas de programas e canais, anúncios publicitários, além de gifs e identidades visuais animadas.
Identidade Visual
Explore o universo criativo e aprenda a criar identidades visuais para empresas e negócios de variadas áreas. Esse bloco aborda todos os aspectos do ciclo de criação, incluindo as cores, fontes, logos, texturas, ícones e muito mais.
Web Design
Expanda sua prática de design gráfico e conheça o universo de criação de websites e documentos disponíveis no ambiente da World Wide Web. Aprenda a desenvolver layout de sites e aplicativos.
Design Editorial
Você irá aprender uma nova organização dos elementos visuais do design, focando no planejamento, criação e elaboração de projetos gráficos em publicações de múltiplas páginas.
Design para aplicativos
Você saberá como criar interfaces que atendam às expectativas do usuário e otimize sua experiência dentro do aplicativo, usando técnicas e padrões avançados de usabilidade.
Design Thinking
Conheça um novo método para pensar e desenvolver projetos de design, a partir de uma abordagem que tenha como objetivo converter os problemas do cliente em benefícios.