VESTIBULAR ECDD - INSCRIÇÕES ABERTAS

GRADUAÇÃO

FACULDADE DE PUBLICIDADE E MARKETING: Criação e Estratégia

Graduação Nota Máxima MEC - Selo

A internet trouxe muitas inovações e a formação de profissionais precisa acompanhar as novas mídias: TikTok, Instagram, Youtube, podcasts, Google Ads, marketing de conteúdo e até influenciadores. Com esta formação, você se torna um profissional completo. Dominando habilidades criativas e estratégicas, e aprende tudo que é necessário para impulsionar uma marca nos dias de hoje.

DE ALUNO PARA ALUNO
CONFIRA O QUE ESTÃO FALANDO SOBRE O CURSO

Veja as formas de ingresso disponíveis

Vestibular
2023

Nota no
ENEM

Portador de Diploma ou Transferência

QUE PROFISSÃO
É ESSA

COMO É
A CARREIRA

O mercado da Publicidade é bem diversificado e você terá a oportunidade de trabalhar em lugares incríveis, como: agências digitais, área de marketings de empresas, com influenciadores, como social media e muito mais. É um mercado inovador e você se diferencia tendo um conhecimento aprofundado do universo digital, das principais ferramentas de marketing e das redes sociais. Você desenvolve campanhas para produtos, serviços e marcas. Você trabalha com as principais plataformas, como Google, Instagram e Tik Tok. Você cria vídeos, textos, sites e aplicativos. Você também pode ter uma atuação mais ampla, elaborando estratégias e avaliando resultados. Ou seja, é uma profissão cheia de oportunidades diferentes de crescimento e realização.

DIFERENCIAIS DO CURSO

Ao longo do curso você faz projetos iguais aos que você encontra no mercado de trabalho.

Você faz vários projetos de anúncios e comunicação no Youtube, Google, Instagram, TikTok e outras mídias digitais.

Você cria, implementa, testa, põe em prática os conceitos que estuda, em aulas sempre em laboratório.

Na ECDD, a acolhida é de verdade. Todas as pessoas são muito bem-vindas e respeitadas.

Você sai do curso com um portfólio contendo 8 grandes projetos de publicidade e marketing, pronto para o mercado.

Você se torna um profissional na criação para Web, Mobile, Youtube, TV e todas as novas mídias.

Você tem aulas com gente que cria, empreende, está nas agências e além disso tem excelente formação acadêmica.

Na nossa infraestrutura inovadora e tecnológica, você aprende muito mais em menos tempo.

Você convive com designers, publicitários, marketeiros, cineastas e gamers, num ambiente dinâmico e divertido.

xxxxxxxxxx

INFORMAÇÕES DO CURSO

PRÓXIMA TURMA

Fevereiro de  2023, diariamente, no turno da manhã.

DURAÇÃO

Quatro anos, divididos em dezesseis trimestres letivos.

MENSALIDADE

R$ 3.290,00
Bolsas de até 60% via Vestibular ou ENEM.

LOCAL

Rua do Rosário, 129 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20041-005

ADMISSÃO E VALORES

VEJA MAIS DETALHES E INSCREVA-SE

ÁREAS DE ATUAÇÃO

Social Media

Sabe tudo de redes sociais? Então esse pode ser o seu futuro. Também chamado de analista de redes sociais, este profissional é o responsável por criar os conteúdos e estratégias de marcas e influenciadores.

Copywriter

É o profissional que produz textos persuasivos. Essa pessoa conhece técnicas de redação, o público pra quem escreve e ajuda na decisão de compra. Por criar uma história, envolver os clientes, é um profissional muito desejado nas empresas.

xxxxxxxx

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Analista de
Tráfego Pago

Sabe os anúncios que você vê nas redes sociais ou no Google? Este profissional é responsável por gerenciar estes anúncios, analisar os dados e apresentar os insights.

Analista de Comunicação
e Marketing

É a pessoa responsável por desenvolver e implementar os mais diversos projetos de estratégia, planejamento, dados, atendimento e pesquisa de mercado.

Diretor
de Arte

É quem cuida da parte visual das peças publicitárias, podendo atuar com diferentes mídias e sendo fundamental na sua criação.

MATRIZ CURRICULAR

INTRODUÇÃO A INDÚSTRIA CRIATIVA

O bloco “Introdução à Indústria Criativa” é o primeiro bloco de todas as graduações da ECDD. É uma oportunidade de conhecer várias áreas que se relacionam entre si, tais como design, fotografia, games, animação, publicidade e audiovisual. O conteúdo é baseado em conhecimentos gerais sobre a Indústria Criativa, desde os princípios do design às teorias da comunicação, além de noções básicas do uso de ferramentas digitais, que servem como base para todas as graduações da faculdade.

PLANEJAMENTO DE MARKETING E COMUNICAÇÃO

Grade curricular

Primeiro trimestre:

Disciplina 1: Pesquisa de Mercado Quantitativa e Qualitativa
Disciplina 2: Teoria e História da Comunicação

Segundo trimestre:

Disciplina 3: Planejamento de Marketing e Comunicação
Disciplina 4: Branding

Ao longo de todo o semestre:

Disciplina 5: Projeto de Bloco

Entregável: Criação de um plano de marketing e comunicação, envolvendo diagnóstico, público-alvo, objetivo, orçamento e estratégia para uma campanha publicitária.

GESTÃO DE CAMPANHAS DE MARKETING DIGITAL

Grade curricular

Primeiro trimestre:

Disciplina 1: Publicidade Search, Display e YouTube
Disciplina 2: Publicidade em Mídias Sociais

Segundo trimestre:

Disciplina 3: Análise e Otimização de Campanhas de Marketing Digital
Disciplina 4: Marketing de Influenciadores, Redes de Afiliados e Email Marketing

Ao longo de todo o semestre:

Disciplina 5: Projeto de Bloco

Entregável: Criação de um negócio digital incluindo campanhas de Google Ads, Facebook Ads, E-mail Marketing, preparadas para serem mensuradas no Google Analytics.

PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA PARA WEB E MOBILE

Grade curricular

Primeiro trimestre:

Disciplina 1: Fundamentos da produção publicitária para Web e Mobile
Disciplina 2: Imagem Digital para Web e Mobile

Segundo trimestre:

Disciplina 3: Produção publicitária para Web e Mobile
Disciplina 4: WebDesign

Ao longo de todo o semestre:

Disciplina 5: Projeto de Bloco

Entregável: Criação de um hotsite para divulgar um produto ou um filme, além de uma campanha para a promoção do hotsite e demais peças criadas.

PLANEJAMENTO DE MÍDIA EM CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS

Grade curricular

Primeiro trimestre:

Disciplina 1: Comunicação, Mídia e Tecnologia
Disciplina 2: Técnicas de comercialização publicitária

Segundo trimestre:

Disciplina 3: Controle e execução de verba publicitária
Disciplina 4: Métricas para campanhas publicitárias

Ao longo de todo o semestre:

Disciplina 5: Projeto de Bloco

Entregável: Criação de um Planejamento de Mídia com mapa de continuidade e cronograma geral, plano de gestão de Gross Rating Points e outros.

MARKETING DE CONTEÚDO

Grade curricular

Primeiro trimestre:

Disciplina 1: Introdução ao Inbound Marketing
Disciplina 2: Tecnologias para a implantação de estratégias de marketing de conteúdo

Segundo trimestre:

Disciplina 3: Gerenciamento de conteúdo
Disciplina 4: Otimização em Marketing de Conteúdo e Análise de Resultados

Ao longo de todo o semestre:

Disciplina 5: Projeto de Bloco

Entregável: Criação de uma estratégia de marketing de conteúdo para a promoção de uma marca, produto ou conceito, com criação de site/blog e acompanhamento de métricas.

COMERCIAL PUBLICITÁRIO

Grade curricular

Primeiro trimestre:

Disciplina 1: Redação, Storyboard e Pré-Produção de Comercial Publicitário
Disciplina 2: Pós-Produção de Comercial Publicitário com Videografismo

Segundo trimestre:

Disciplina 3: Direção de Comercial Publicitário
Disciplina 4: Vídeo Marketing

Ao longo de todo o semestre:

Disciplina 5: Projeto de Bloco

Entregável: Criação de um filme de comercial publicitário com 30 segundos de duração, com efeitos visuais, além de um relatório de projeto justificando escolhas técnicas e estéticas do projeto.

REDAÇÃO PUBLICITÁRIA

Grade curricular

Primeiro trimestre:

Disciplina 1: Fundamentos da Redação Publicitária
Disciplina 2: Ética Profissional e Legislação

Segundo trimestre:

Disciplina 3: Storytelling
Disciplina 4: Produção Textual Publicitária

Ao longo de todo o semestre:

Disciplina 5: Projeto de Bloco

Entregável: Criação de um portfólio contendo textos para diferentes mídias e finalidades publicitárias tais como spot de rádio, slogan, inserção em peças all-type, comunicação política e outras campanhas.

DIREÇÃO DE ARTE

Grade curricular

Primeiro trimestre:

Disciplina 1: Composição Digital
Disciplina 2: Fundamentos da Direção de Arte

Segundo trimestre:

Disciplina 3: Imagem Digital e Fotografia
Disciplina 4: Produção Gráfica Publicitária

Ao longo de todo o semestre:

Disciplina 5: Projeto de Bloco

Entregável: Criação de um portfólio de imagens elaboradas e tratadas digitalmente, contendo exemplos de posts, banners, capas de revistas e cartazes, de acordo com os critérios determinados.

Faça o download do livreto e conheça o portfólio completo dos cursos da ECDD.

Download

FICHA TÉCNICA

NOME DO CURSO

Bacharelado em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda.

FOCO

Novas mídias.

DIRETRIZ DA INSTITUIÇÃO

Voltado para uma formação de alta empregabilidade, atendendo às demandas do mercado por profissionais capacitados nas mídias interativas, com geração de amplo portfólio durante o curso.

TIPO DO DIPLOMA

Bacharelado. Habilita para o exercício profissional como Publicitário e permite continuação dos estudos em Pós-Graduação, MBA, Mestrado e Doutorado, e a participação em concursos públicos.

PORTFÓLIO

Desenvolvimento de amplo portfólio de peças e campanhas publicitárias durante as atividades acadêmicas para uma rápida inserção no mercado de trabalho.

CARGA HORÁRIA

2.889 horas, incluindo aulas, estágio, atividades complementares e optativas.

DURAÇÃO

Estimada em 4 anos.

MEC

Presencial: Autorizado pelo MEC no Diário Oficial pela portaria nº1804 de 27 de outubro de 2010.

SALAS DE AULA

100% ministrado em laboratório multimídia, com uma workstation por aluno e estúdios de gravação, no formato presencial.

CORPO DOCENTE

Corpo docente com vasta experiência profissional nas principais empresas de comunicação do Brasil como: Globo, Editora Abril, OI, SBT, do grupo OESP, Claro, NET entre outras.

DESTAQUES

Desenvolvimento das habilidades práticas de planejamento e execução de projetos, incluindo planos de comunicação, planos de marketing, websites completos, desenvolvimento de marcas, criação de propagandas e multimídia em geral.

PRINCIPAIS CARGOS

Publicitário, Diretor de Arte, Diretor de Criação, Mídia, Atendimento, Produção, Gerente de Produto.

MODALIDADES

Presencial: regime intensivo trimestral.

Clique aqui para saber mais sobre o Bacharelado em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda.

DEPOIMENTOS DOS SEUS
FUTUROS COLEGAS

“É excelente estudar em uma instituição de ensino onde os professores estão sempre dispostos, dando atenção aos alunos dentro e fora das salas de aula, tanto para trabalhos acadêmicos, dúvidas e oportunidades de estágio, quanto apenas para um bate-papo entre amigos. Sem dúvida, esse é mais um diferencial que me mantém tão satisfeito.”

Ademir Filho

“Conheci o Infnet através do meu pai, que fez duas formações e falou muito bem da instituição. Hoje, cursando a faculdade, aprendo e aplico todo o conhecimento no meu trabalho diariamente. O Infnet me fez e me faz crescer muito como profissional.”

Barbara Soares

“Estudando no Infnet eu consigo conciliar minha vida profissional com os estudos, pois além do horário da graduação ser favorável e de acordo com o mercado de trabalho, eu posso enviar meus trabalhos e me comunicar com meus professores a qualquer hora do dia.”

Thuanny Almada