COMO VISUALIZAR SUA NOTA

ENEM 2020

Saiba como ver a sua nota do ENEM 2020. Você deverá utilizar o login único do Governo Federal e acessar o sistema de participante do ENEM.

UTILIZE O LOGIN ÚNICO DO GOVERNO FEDERAL

Para ter acesso às suas notas, o participante do ENEM deve utilizar o login único do governo federal. Assim, para não perder tempo, verifique logo a sua senha. Para isso, basta acessar o site do GOV.BR e utilizar o seu CPF como login.

Caso você se lembre da sua senha, está tudo certo. Basta você acessar na segunda-feira, após as 18:00, para verificar se o MEC já divulgou as notas.

RECUPERE SUA SENHA PARA ACESSAR O SISTEMA DO ENEM CASO NÃO SE LEMBRE

Caso você não se lembre da sua senha, utilize o link “Esqueci minha senha” após ter entrado com o seu CPF na tela anterior:

Na tela seguinte, o sistema irá te pedir para responder a um “Captcha”. Você então poderá recuperar a sua senha de várias maneiras, dependendo do seu caso. As opções incluem verificação facial pelo aplicativo Meu gov.br, autenticação do seu Banco ou Internet Banking, e-mail ou celular.

Confirmações de senha por email ou celular são bem simples: você recebe um código no e-mail, ou via SMS no celular, e isso te permite gerar uma nova senha. Veja um exemplo de recuperação na imagem a seguir:

Para você, vai aparecer um código único, diferente do mostrado na imagem acima. Você deve digitar o código que receber, e clicar no botão azul, à direita, “Avançar”.

Então, na tela seguinte, você define uma nova senha. É um formulário bem comum, no qual você digita a nova senha duas vezes. A senha deve ter várias características, para não ser fácil de ser quebrada por terceiros:  

  1. Ter mínimo 8 e máximo 70 caracteres.
  2. A senha deve ter pelo menos uma letra maiúscula.
  3. Ter pelo menos uma letra minúscula.
  4. Ter pelo menos um símbolo. Ex: * ! # $ % & + – / : ; = ? @ \ |
  5. A senha deve ter pelo menos um número.
Pronto! Uma vez que você tiver recuperado sua senha, você estará pronto para acompanhar a divulgação das suas notas no ENEM 2020.

VERIFIQUE A SUA NOTA no sistema do enem após as 18:00 do dia 29/03/2021.

Agora que você tem a sua senha certinha, é fácil verificar seu resultado: basta entrar no sistema do participante do ENEM e procurar pelos resultados, após entrar com seu CPF e sua senha. Os resultados vão aparecer à esquerda, no menu. E se você já tiver feito o ENEM em anos anteriores, os resultados anteriores continuarão aparecendo.

Clique aqui para ir à Página do Participante do ENEM e veja a sua nota.

Utilize seu enem para ingressar na ecdd.

A ECDD é uma faculdade inovadora, que oferece graduações voltadas para pessoas que querem trabalhar com criatividade e tecnologia digital. Forma designers, publicitários, criadores de jogos, animadores, cineastas e fotógrafos preparados para o futuro. Conheça nossas graduações e saiba mais sobre a escola.

Faculdade de Jogos Digitais

A faculdade de jogos digitais é a graduação para quem pretende trabalhar em uma das áreas de maior crescimento dentro da indústria criativa: projeto e criação de jogos para videogames,

Leia mais »

PLAYLIST DE DEPOIMENTOS DE ALUNOS

Veja o que nossos alunos estão falando sobre a faculdade.

PORQUE ESTUDAR NA ECDD

Nosso diferencial são as aulas práticas e cursos de alta empregabilidade. Por conta disso, contamos com uma metodologia própria baseada em Competências e Projetos, seguindo uma tendência mundial com o objetivo de tornar os alunos mais empregáveis, como também despertar mentes empreendedoras.

Em nossa instituição, usamos uma metodologia inovadora baseada em competências e projetos.

As competências são necessidades que as empresas contratantes revelam quando divulgam suas oportunidades de trabalho. Representam aquilo que o profissional tem que saber fazer no mercado.

Nossos professores e nossa  equipe de P&D de Programas mantém planos de ensino atualizados e alinhados às competências demandadas pelo mercado.

A educação baseada em competências vai além da simples aquisição de conhecimentos, é saber fazer.

Ao longo do curso, os alunos estão sempre desenvolvendo um grande trabalho inspirado em situações reais. A cada período de seis meses, que chamamos de “bloco”, os alunos preparam um projeto temático com as competências adquiridas naquele semestre. Um site, um curta de ficção, uma animação, um protótipo de um jogo, um ensaio fotográfico, um aplicativo são exemplos.

Ou seja, a cada bloco, o aluno desenvolve um projeto de alta qualidade e complexidade, o mais próximo do real. Esses projetos servem para comprovar na prática que o aluno adquiriu de fato as competências esperadas. E, com um conjunto de projetos feitos, o aluno constrói seu portfólio.

Avaliada com nota máxima pelo MEC, com tecnologia de primeira linha e os softwares mais requisitados pelo mercado, além de uma workstation exclusiva durante a maior parte das aulas. Isso representa um novo patamar de qualidade.

Não há perda de tempo. A carga horária é compatível com as atividades profissionais exercidas pelos alunos e o tempo do aluno em sala é valorizado pelos professores.

O corpo docente é formado por professores que combinam experiência profissional na área, certificações, experiência de ensino e titulação acadêmica.

Visitas técnicas a exposições, minicursos temáticos, debates, palestras e um intenso ambiente de discussão sobre temas diversos e atuais.

A Instituição mantém relações com mais de 500 empregadores entre os principais do Estado do Rio de Janeiro e um currículo pedagógico voltado para as necessidades do mercado.

A Instituição mantém parcerias acadêmicas com a Adobe, a Autodesk e outros grandes desenvolvedores de ferramentas para poder ensinar tecnologia de ponta em seus cursos.

CONHEÇA NOSSO ESPAÇO

A ECDD está localizada no Centro do Rio, em um charmoso prédio de 1890 inteiramente reformado que faz parte do Corredor Cultural da Cidade. Um ambiente aconchegante, com um projeto de Design de Interiores que reúne tecnologia e tradição em um mesmo ambiente, de forma harmoniosa.

As salas de aula são em laboratórios com um computador por aluno com todos os softwares e hardwares necessários, devidamente instalados e licenciados. Além disso, a ECDD conta com um estúdio e um auditório, ambos voltados para aulas mais dinâmicas ou lúdicas, onde os alunos podem utilizar equipamentos audiovisuais, trabalhar em grupo, debater ideias e interagir de diferentes maneiras.

Previous slide
Next slide

Avaliações Externas pelo mec

Regularmente, nossa escola é avaliada pelo Ministério da Educação (MEC), tanto em avaliações da instituição quanto em avaliações dos cursos de graduação.

Na última avaliação da instituição que recebemos, que avaliou a instituição educação a distância, fomos avaliados com Conceito Institucional 5, a nota máxima, em 2019.

As graduações presenciais e a distância da ECDD são avaliadas regularmente pelo Ministério da Educação. Nestas avaliações, temos obtido a maior parte dos conceitos na nota máxima possível, e outros tantos próximos disso, em todas as graduações. Em 2019, por exemplo, todas as cinco avaliações de curso que recebemos nos avaliaram com o conceito máximo.

Veja os detalhes de cada curso:

Autorizado e avaliado com conceito 4 (em 5) pela Portaria MEC nº 567, de 07/11/2013.

Em reconhecimento pelo processo MEC nº 201815774.

Autorizado e avaliado com conceito 5 (nota máxima) pela Portaria MEC nº 567, de 07/11/2013.

Reconhecido e avaliado com conceito 5 (nota máxima) pela Portaria MEC nº 890, de 29/12/2016.

Autorizado e avaliado com conceito 5 (nota máxima) pelo MEC pela Portaria MEC 81, de 05/10/2006.

Reconhecido e avaliado pelo MEC com conceito 4 (em 5) pela Portaria MEC nº 188, de 01/10/2012.

Avaliado pelo MEC em 2019 com conceito 4,26 (em 5) no processo de renovação de reconhecimento nº 201713607.

Autorizado e avaliado com conceito 4 (em 5) pela Portaria nº 340, de 29/05/2014.

Reconhecido e avaliado pelo MEC com conceito 5 (nota máxima) pela Portaria nº 824, de 22/11/2018.

Autorizado com dispensa de visita de avaliação pela Portaria MEC nº 266, de 27/03/2015.

Avaliado pelo MEC com conceito 4,22 (em 5) em 2019, no processo de reconhecimento de curso nº 201815777​.

Autorizado com dispensa de visita de avaliação pela Portaria MEC nº 210, de 28/03/2014.

Reconhecido e avaliado com conceito 5 (nota máxima) pela Portaria MEC nº 824, de 22/11/2018.

Autorizado com dispensa de visita pela Portaria MEC nº 601, de 29/10/2014.

Em reconhecimento pelo processo MEC nº 201815776.

MAIS INFORMAÇÕES?

Fale conosco e tire suas dúvidas sobre vestibular, mensalidade, formas de ingresso etc.