Processo Seletivo ABERTO

MBA

MBA EM MARKETING DIGITAL

O aluno domina as melhores técnicas e ferramentas para gestão de sites, marcas e produtos no ambiente digital. Utilizando estratégias de mídia e planejamento, estuda em profundidade inbound marketing, mídias sociais, e-mail marketing, search engine marketing, SEO e web analytics. O resultado é a formação de profissionais atualizados e capazes de colocar em prática um planejamento completo para o ambiente digital.

Esta página é para a modalidade presencial. Na modalidade Live (EAD), oferecemos os seguintes MBAs em marketing digital: 

 

VISÃO GERAL

As aulas são ministradas em laboratório com uma workstation por aluno em sábados alternados (uma aula a cada 14 dias), das 8:30h às 18:30h. Os professores são profissionais do mercado e focam suas aulas no desenvolvimento de projetos em grupo (ou individuais), buscando, na medida do possível, adequá-los às demandas e perfil de cada aluno para promover experiências e portfólio que alavanquem suas carreiras na direção que buscam.

PÚBLICO ALVO

O curso é voltado para professores e educadores em geral, profissionais de marketing e publicitários, profissionais da área de recursos humanos, profissionais em cargos de liderança e designers em geral, inclusive game designers que queiram ampliar seus campos de atuação.

PRÉ-REQUISITOS

O profissional pode ser graduado em qualquer área, devendo entrar no curso apenas se tiver interesse em atuar com gamificação.

DIFERENCIAIS E FUNDAMENTOS DO CURSO

MATRIZ CURRICULAR

PUBLICIDADE SEARCH E DISPLAY

Planejamento de mídia on-line

Analisar a jornada do consumidor.
Explicar o conceito de Mídia Programática e seu uso.
Escolher as mais adequadas a cada propósito dentre as mídias digitais.
Associar o resultado esperado de cada mídia na sua relação com o funil de conversão
Elaborar um plano de mídia alinhado a objetivos estratégicos com metas, prazos e resultados esperados e verba
Definir KPIs e formas de mensuração para acompanhamento das campanhas.

Gerenciamento de campanhas: links patrocinados com Google Search, Display e Youtube.

Criar campanhas de marketing digital incluindo Search, Display e Youtube.
Otimizar campanhas de Google Ads com diversas técnicas como Teste A/B de anúncios
Conectar o planejamento de campanha ao funil de conversão.
Avaliar a eficiência de campanhas através dos dados do Google Ads.
Otimizar campanhas de Youtube utilizando-se do Youtube Analytics.

Projeto de Bloco

Elaboração de um planejamento de mídias digitais de acordo com o objetivo da marca com apontamento de KPI´s, metas e lógica das ações e decisões escolhidas no plano. Além do planejamento, o aluno deverá apresentar suas campanhas de Google Ads (pesquisa, display e Youtube) implementadas na ferramenta e completamente funcionais.

 

SOCIAL MEDIA

Planejamento estratégico de mídias sociais

Escolher as mídias sociais mais adequadas a cada cenário, principalmente dentre o Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn.
Aplicar as formas corretas de mensuração de resultados em cada rede social.
Explicar como as informações são consumidas em cada rede social e como atingir o maior número de usuários pertencentes ao público-alvo em cada rede
Elaborar conteúdos para redes sociais distintas respeitando suas características e linguagens individuais.
Utilizar o conteúdo como impulsionador de estratégias em redes sociais.
Utilizar técnicas de postagem que alavancam a exposição dos conteúdos.

Anúncios pagos em redes sociais: Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter

Planejar campanhas em Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter.
Criar campanhas em Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter.
Avaliar a eficiência de campanhas através das plataformas de gestão das mídias pagas.
Otimizar campanhas pagas em redes sociais.
Definir qual tipo de anúncio e rede social é mais adequada para cada projeto.
Mensurar os resultados dos anúncios em redes sociais.

Projeto de Bloco

Elaboração de uma campanha integrada de Ads em mídias sociais, com definição de orçamento e resultado esperado, além de público-alvo e objetivos que justifiquem o uso da mesma. O aluno deve defender o formato e a escolha de cada uma das mídias e dos anúncios propostos, de forma embasada nos formatos aprendidos em sala e na sinergia dos mesmos com o projeto.

 

MARKETING DE CONTEÚDO

Planejamento e implementação de estratégias de marketing de conteúdo

Criar calendários e ações para marketing de conteúdo.
Criar Personas efetivas e alinhadas a cada projeto.
Explicar a relevância do marketing de conteúdo na sua relação com a jornada do consumidor.
Criar landing pages com gatilhos mentais planejados para o aumento da conversão.
Criar workflows efetivos para a automação de marketing.
Escrever utilizando as principais técnicas de webwriting e storytelling.

Marketing direto digital

Definir KPIs para e-mail marketing.
Operar softwares de automação de marketing criando réguas de relacionamento efetivas e voltadas para os canais de marketing direto atuais.
Configurar uma campanha de e-mail marketing, incluindo a criação de peças e utilizando-se das melhores técnicas para aumentar a entregabilidade.
Explicar as principais restrições legais e éticas relacionadas ao e-mail marketing.
Criar um ChatBot que atenda às necessidades do projeto.
Utilizar técnicas de teste A/B para montagem de emails marketing e mensagens

Projeto de Bloco

Criação de um site ou blog, incluindo as páginas de produtos, ofertas e landing pages integrando às mídias sociais e usando técnicas de webwriting e storytelling, e divulgá-lo com ações de marketing direto que incluam workflows de nutrição e correta definição de metas.

MONITORAMENTO DE MARCA, WEB ANALYTICS E SEO

Monitoramento e análise estratégica de marcas

Definir a metodologia e as ferramentas de monitoramento da Internet e das mídias sociais para cada projeto, entendendo os tipos de monitoramento e seus propósitos
Monitorar a concorrência na rede.
Planejar ações estratégicas de marca.
Utilizar ferramentas de monitoramento de dados.
Gerar insights e ações baseados nas leituras de dados sobre as marcas.

Web analytics e SEO

Aplicar as principais técnicas de SEO.
Utilizar a informação sobre o negócio e o comportamento do usuário para gerar insights focados em melhorias para o usuário.
Aplicar o conceito de web analytics e suas técnicas de monitoramento incluindo definição de KPIs.
Utilizar gráficos do Google Analytics para identificação de mudanças.
Utilizar KPIs para monitoramento.
Aplicar tags para obter grande controle das campanhas e alta capacidade de monitoramento.
Utilizar ferramentas de mensuração e acompanhamento de resultados de SEO.

Projeto de Bloco

Elaboração de relatório analítico de monitoramento da marca e da concorrência utilizando uma ferramenta online, com consequente criação de insights para mudanças baseado nos dados analisados. Ainda, o aluno deverá analisar uma página da empresa utilizada e mapear sugestões de melhorias de SEO e melhorias na página com base em dados de ferramentas de monitoramento de usuários no site, como o Google Analytics.

 

Faça o download do folder do MBA em Marketing Digital:

CARREIRA E COMPETÊNCIAS

O egresso do curso torna-se apto para atuar como Analista, Coordenador, Gerente ou Consultor de Marketing Digital.

Egressos do curso também podem optar por empreender na área.

Planejamento de mídia: objetivos, targets, segmentação e marketing de nicho.

Monitoramento, mensuração e definição de KPI´S

Google Ads

Facebook Ads

 

Google Analytics

Retargeting

Conteúdo orgânico x Conteúdo patrocinado

Mídia Programática

Marketing de conteúdo e Inbound Marketing

Definição de Personas

Planejamento utilizando-se da Teoria dos Funis de Conversão

Landing Pages e proposta de valor

Webwriting

Storytelling

SEO

Automação de Marketing

Mensuração de resultados de Emails Marketing (taxa de abertura, CTR, CTOR)

Tagueamento de campanhas

Testes A/B

PRÓXIMA TURMA

Esta pós-graduação é oferecida na modalidade: PRESENCIAL

COMO FUNCIONA?

São aulas expositivas e práticas com análises de estudos de casos, permitindo ao aluno a vivência de situações reais com professores atuantes no mercado. Os laboratórios têm infraestrutura de primeira linha, sendo uma workstation por aluno.

Esta página é para a modalidade presencial. Na modalidade Live (EAD), oferecemos os seguintes MBAs em marketing digital: 

 

DURAÇÃO

Cerca de 24 meses

CARGA HORÁRIA

440 horas/aula

FREQUÊNCIA

Sábados alternados, das 8h30 às 18h30.

INÍCIO

22 de janeiro de 2022

TIRE SUAS DÚVIDAS SOBRE O ENSINO DO INSTITUTO INFNET

O Infnet é a melhor faculdade de tecnologia do Rio de Janeiro. Foi fundado em 1994, para o ensino de excelência voltado às necessidades do mercado, e tornou-se referência nesse segmento. A proposta do Instituto é ensinar tecnologia aplicada ao contexto de negócios, isto é, como uma ferramenta para o desenvolvimento das organizações.

São profissionais que trabalham na área em que lecionam, recrutados dentre os melhores profissionais em empresas como Petrobras, White Martins, Stone, Globo, Dataprev, Eletrobras Furnas, Ágora, BNDES, Amil e Accenture. O Instituto Infnet acredita que só quem trabalha no setor é capaz de ministrar aulas conectadas com o mercado. Além disso, em sua maioria, possuem mestrado ou doutorado e as certificações cobertas no programa.

Só existe uma forma transparente e objetiva de indicar o que o aluno domina ao final de um curso: uma lista de competências.

“Competência” é algo que você sabe realizar ou resolver. Ao final da pós-graduação, você terá um conjunto de novas competências para aplicar em seu trabalho.

Sim, o programa de um curso de pós-graduação é dinâmico e suas disciplinas, competências e estrutura podem ser modificadas pela instituição. Há várias razões para um curso sofrer alterações: mudanças na tecnologia, mudanças no mercado, evolução das certificações, aprendizados da instituição, ajustes no modelo de ensino, demandas do corpo discente, feedback dos docentes e outras.

Você terá que fazê-la novamente (a mesma ou uma disciplina similar, indicada pela instituição).

ADMISSÃO E VALORES

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