VESTIBULAR ECDD
DESIGN DE GAMES
BLOCO DE CONCEPT ART PARA ANIMAÇÃO EM JOGOS
DETALHAMENTO DAS COMPETÊNCIAS DESENVOLVIDAS NO BLOCO
Entregável do Bloco: |
Criação de concept art, ilustrações, animações 2D e protótipo de interface para um jogo idealizado. |
Projeto de Bloco: Concept Art para Animação em Jogos |
1 - Analisar diferentes realizações de direção de arte em jogos. |
2 - Descrever o mercado, ferramentas e ofertas de assets para jogos. |
3 - Idealizar um jogo e criar o seu concept art. |
4 - Criar ilustrações, animações 2D e protótipo de interface para um jogo idealizado. |
5 - Planejar, criar, gerenciar e lançar um conjunto de assets no mercado. |
Fundamentos de Concept Art |
1 - Explicar as relações entre o conceito de um jogo e sua concepção artística |
2 - Criar o concept art para diferentes personagens |
3 - Criar o concept art de cenários e elementos para diferentes jogos |
4 - Criar o concept art de interfaces para diferentes jogos |
5 - Criar o concept art de elementos para um jogo específico |
Técnicas de Pintura Digital para Jogos |
1 - Utilizar diferentes técnicas de brushwork e pintura digital |
2 - Criar assets para interface de jogos |
3 - Criar a ilustração de personagens para jogos |
4 - Criar a ilustração de cenários e elementos para jogos |
Criação de Cenário e Assets |
1 - Utilizar ferramentas para ilustração digital. |
2 - Identificar e descrever os diferentes tipos de assets. |
3 - Conceber cenários para jogos. |
4 - Construir assets utilizando-se de desenho volumétrico. |
Fundamentos do UI/UX e Animações 2D para Jogos |
1 - Explicar os fundamentos do User Experience (UX) Design |
2 - Analisar diferentes interfaces de jogos |
3 - Criar protótipos de interfaces de jogos |
4 - Criar animações 2D de personagens em uma game engine |
Principais destaques do Bloco
Portfólio
Durante este bloco, você irá produzir peças e materiais voltados para construção de seu portfólio profissional
Design na prática
Aqui é mão na massa! Você verá todos os conceitos e fundamentos do design gráfico, aprendendo a utilizá-los no Photoshop Adobe para a produção de materiais gráficos
Conteúdo Audiovisual
Você irá explorar os fundamentos da teoria da comunicação aplicados à indústria criativa e os processos da produção narrativa no audiovisual contemporâneo, como animações, filmes digitais, jogos e comerciais publicitários.
Conheça os outros blocos da graduação
Introdução a Indústria Criativa
O bloco “Introdução à Indústria Criativa” é o primeiro bloco de todas as graduações da ECDD. É uma oportunidade de conhecer várias áreas que se relacionam entre si, tais como design, fotografia, games, animação, publicidade e audiovisual. O conteúdo é baseado em conhecimentos gerais sobre a Indústria Criativa, desde os princípios do design às teorias da comunicação, além de noções básicas do uso de ferramentas digitais, que servem como base para todas as graduações da faculdade
Motion Design
Você irá criar filmes e projetos de animação para as plataformas mais populares do mercado, explorando as diversas formas de mídias e formatos de vídeos: aberturas de filmes, interfaces, vinhetas de programas e canais, anúncios publicitários, além de gifs e identidades visuais animadas.
Identidade Visual
Explore o universo criativo e aprenda a criar identidades visuais para empresas e negócios de variadas áreas. Esse bloco aborda todos os aspectos do ciclo de criação, incluindo as cores, fontes, logos, texturas, ícones e muito mais.
Web Design
Expanda sua prática de design gráfico e conheça o universo de criação de websites e documentos disponíveis no ambiente da World Wide Web. Aprenda a desenvolver layout de sites e aplicativos.
Design Editorial
Você irá aprender uma nova organização dos elementos visuais do design, focando no planejamento, criação e elaboração de projetos gráficos em publicações de múltiplas páginas.
Design para aplicativos
Você saberá como criar interfaces que atendam às expectativas do usuário e otimize sua experiência dentro do aplicativo, usando técnicas e padrões avançados de usabilidade.
Design Thinking
Conheça um novo método para pensar e desenvolver projetos de design, a partir de uma abordagem que tenha como objetivo converter os problemas do cliente em benefícios.