Mix de Mídia - Amo Séries : ECDD: Faculdade de Design, Jogos, Cinema, Animação, Publicidade e Fotografia.

Vida na Escola Mix de Mídia – Amo Séries

No mês de fevereiro rolou o primeiro Mix de Mídia do ano promovido pelo grupo de Mídia do Rio de Janeiro, e dois de nossos alunos estiveram por lá. Para quem não conhece o Mix de Mídia é um espaço aberto ao mercado, onde o objetivo é promover a atualização do profissional de Mídia, por meio de discussão de temas de interesse do mercado.

O tema foi o estudo Paixão em Séries, do canal Universal TV e disponível na plataforma Gente, que aborda as séries como fenômeno cultural e o impacto destes conteúdos no comportamento e no hábito dos brasileiro,
seguido de uma mesa de debate sobre o comportamento e hábitos dos brasileiros consumidores de séries.

Ana Cristina Paixão, Giani Scarin, Antonio Jorge Alaby Pinheiro e Gabriel Willians

Os alunos Vinícius Nunes e Natacha Marion comentaram a importância de se participar de eventos como estes que promove a interação não só do Mídia, mas profissionais de diversas áreas, enriquecendo seu olhar ao compartilhar visões de diferentes ângulos propostas nesses debates.

“Uma conclusão interessante das pesquisas foi a unanimidade dos consumidores ao declararem que assistir séries é um momento de entretenimento que todos tem para poder relaxar. E isto interfere fundamentalmente na qualidade de áudio e vídeo das produções, além de uma forte tendência ao consumo de conteúdos dublados. Já que, ninguém quer ter muito trabalho na hora de decidir o que vai consumir para o seu lazer. Quanto melhor e mais prático for, mais convidativo será para este público.”

Natacha Marion, aluna de Publicidade e Propaganda.

“Para mim foi enriquecedor ver de perto o mercado abordando um tema tão promissor. Imaginar que hoje as produções de séries estão cada vez pensando mais em maneiras e formas de promover a publicidade dentro deste material é fantástico. “

Vinícius Nunes, aluno de Publicidade e Propaganda.

Equipe de Mídia do RJ e convidados

Como moderador , Antonio Jorge Alaby Pinheiro, presidente do GMRJ, e, como debatedores, Giani Scarin, gerente de Pesquisa e Inteligência de Mercado da Globosat e Ana Cristina Paixão, gerente de Conteúdo da NBCUniversal Networks International Brasil.

, , ,