Mentores dão dicas de empreendedorismo para alunos : ECDD: Faculdade de Design, Jogos, Cinema, Animação, Publicidade e Fotografia.

Vida na Escola Mentores dão dicas de empreendedorismo para alunos

Na última quinta-feira (24/10) aconteceu o Mentoria Minuto, um evento para alunos com ideias empreendedoras. O encontro foi feito em nosso auditório, onde recebemos a ABMEN (Associação Brasileira de Mentores de Negócios) para debater com alunos as melhores maneiras para se começar ou desenvolver um projeto.

Slider image

Nataly falando para os mentores e alunos sobre a startup em que trabalha

De forma descontraída, Patrícia Barreto começou o evento falando um pouco sobre a história da ABMEN, mostrando como a associação está presente em diversos estados do país e a forma que eles vem ajudando diversas pessoas a concretizarem seus projetos.

Após a breve apresentação de Patrícia, os alunos Erich (Jogos digitais) e Gabriel foram para frente falar sobre sua marca de roupa. Ao término de sua apresentação, receberam um feedback dos mentores Bruna Lombardo, Fred Serrano e Patrícia Barreto sobre como eles podem estruturar o negócio e se encontrar dentro do mercado.

Na sequência, a aluna de design Nataly comentou sobre startup de monitoramento em que trabalha, após sua apresentação, recebeu ótimos feedbacks do mentor Fred Serrano, que possui experiência com o mercado em que ela trabalha.

Para concluir, os alunos Pedro Costa (Publicidade), Lisandra Dino (Design) e Lucas Barbosa (Design) foram a frente falar sobre seu projeto de coletivo criativo, detalhando como pretendem começar a produzir produtos que realcem a filosofia da marca. Após a apresentação dos três alunos, o professor Marco Aurélio ressaltou a importância de criar uma rede de networking efetiva e orientou os alunos a irem em feras sobre o mercado que eles querem trabalhar, além de receber com entusiasmo feedbacks de Bruna Lombardo e Fred Serrano sobre a melhor forma de se estruturar e organizar como uma empresa.

Enfim, foi uma noite esclarecedora, com grande apoio da Produtora ECDD, que antes, durante e depois 🙂 conseguiu que desse tudo certo. Agradecimentos especiais da Escola aos mentores da ABMEN que disponibilizaram seu tempo para vir até aqui e ajudar os alunos.

, , , ,