Alunos da ECDD fazem o ENADE - ECDD - Escola de Comunicação e Design Digital

Vida na Escola Alunos da ECDD fazem o ENADE

No último domingo, 29/11, os alunos da ECDD dos cursos de Design Gráfico e de Publicidade e Propaganda realizaram o Enade – Exame Nacional de Desempenho de Estudantes. Os alunos do curso de Marketing, organizado em parceria com a Escola de Negócios do Instituto Infnet, também participaram.

O exame é organizado pelo Ministério da Educação e oferece aos alunos uma oportunidade de comparar seu desempenho com o de alunos do mesmo curso de todo o país. Ainda que seja um exame padronizado, não abrangendo todos os conteúdos de cada curso, seu resultado, justamente por ser comparativo, normalmente é útil para quem faz a prova e também para a escola. Por exemplo, um aluno recebe um boletim que o permite comparar seu desempenho com colegas do Brasil, da região, do estado e da própria instituição. Já para a escola, a utilidade está em, por exemplo, avaliar o grau de exigência de seu curso, ou mesmo se um ou outro conteúdo deveria ser mais explorado.

Na edição de 2015, por exemplo, os alunos de Design Gráfico conseguiram um desempenho conjunto que foi o melhor de todo o estado do Rio de Janeiro e um dos alunos teve o melhor desempenho de toda a região sudeste e um dos melhores do Brasil. Naquele mesmo ano, os alunos do curso de Publicidade e Propaganda também alcançaram um excelente resultado, ficando entre os melhores do Brasil.

Os alunos concluintes deste ano trabalharam para repetir a dose e alcançar um novo super-resultado, estudando por meio de simulados. Antes da prova, neste domingo, houve um brunch com professores e alunos, numa confraternização que os energizou e motivou ainda mais para buscar um excelente desempenho.

, , ,