Projeto de alunos Todos os santos pela paz

Proposta/Briefing

A proposta dos trabalhos realizados nesta disciplina é criar uma revista de fotografia fictícia usando o Indesign como principal ferramenta. Todo o material de imagem e texto dos projetos, são de autoria dos docentes no decorrer do trimestre. Os alunos envolvidos no trabalho foram responsáveis pelo layout e diagramação da revista, cada um colocando seu toque individual nos projetos realizados.

Justificativa

A “Procissão de Todos os Santos pela Paz” é um evento inter-religioso produzido pela “Grande Companhia Brasileira de Mysté- rios e Novidades”. O cortejo sai da Praça Mauá e termina na Praça da Harmonia, Zona Portuária do Rio de Janeiro, um tra- jeto de aproximadamente de mil e trezentos metros. festa de Todos os Santos foi criada pela Igreja Católica no século IV com o objetivo de substituir do Dia das Bruxas, dando um caráter cristã a festa até então pagã, passan- do a ser um homenagem a todos os Santos “Cristãos”. Embalado no ritmo da fes- ta, na qual o aluno buscou registrar em planos variados, procurando dar ênfase a diversidade visual e encantadora festa.

Autores do Projeto

Renato Barbosa

Programa: Fotografia (Digital)

Bloco: Bloco Fotografia de Eventos