VESTIBULAR ECDD INSCRIÇÕES ABERTAS

Últimas vagas: Comece sua faculdade em 26/02

GRADUAÇÃO

FACULDADE DE PUBLICIDADE E MARKETING:

Criação e Estratégia

Graduação Nota Máxima MEC - Selo

Com uma comunicação cada vez mais digital, o profissional de publicidade e marketing precisa criar novas estratégias para conversar com seu público. O mercado tem utilizado as novas mídias (TikTok, Instagram, Youtube, podcasts, Google Ads) para entregar seus produtos e serviços de maneira cada vez mais personalizada. Com a formação em Publicidade e Marketing: Criação e Estratégia da ECDD, você se torna um profissional completo. Domina as habilidades criativas e estratégicas, e aprende tudo que é necessário para impulsionar uma marca nos dias de hoje.

DE ALUNO PARA ALUNO

CONFIRA O QUE NOSSOS ALUNOS DE PUBLICIDADE E MARKETING ESTÃO FALANDO

Veja as formas de ingresso disponíveis

Para ingressar no curso de Publicidade e Marketing, você deve participar de um processo seletivo obrigatório.

Vestibular
2024

Nota no
ENEM

Portador de Diploma ou Transferência

DIFERENCIAIS DO CURSO

ícone mídias - publicidade e marketing

NOVAS MÍDIAS

Torne-se um profissional na criação para Web, Mobile, Youtube, Televisão e todas as novas mídias.

ícone estudos- publicidade e marketing

MARKETING DIGITAL DE VERDADE

Faça vários projetos de anúncios e comunicação no Youtube, Google, Instagram, TikTok e outras mídias digitais.

ícone portfólio - publicidade e marketing

PORTFÓLIO COMPLETO

Saia do curso com um portfólio contendo oito grandes projetos de publicidade e marketing, pronto para o mercado.

ícone aprendizado prático - publicidade e marketing

APRENDIZADO PRÁTICO

Crie, implemente, teste, ponha em prática os conceitos que estuda, em aulas sempre em laboratório.

Logo ECDD

UMA FACULDADE EXCLUSIVA

Conviva com designers, publicitários, marketeiros, cineastas e gamers, num ambiente dinâmico e divertido.

ícone laboratório - publicidade e marketing

LABORATÓRIOS MULTIMÍDIA

Nossa infraestrutura oferece um computador por aluno, para você aprender muito mais em menos tempo.

ícone empregabilidade - publicidade e marketing

DE ALTA EMPREGABILIDADE

Desenvolva projetos elaborados e se destaque através do seu portfólio no mercado de publicidade e marketing.

ícone interação - publicidade e marketing

FACULDADE INCLUSIVA

Entre em uma faculdade onde a acolhida é de verdade. Todas as pessoas são muito bem-vindas e respeitadas na ECDD.

ícone aula - publicidade e marketing

PROFESSORES DE MERCADO

Tenha aulas com gente que cria, empreende e além disso tem excelente formação acadêmica na área.

QUE PROFISSÃO É ESSA
PUBLICIDADE E PROPAGANDA

COMO É A
CARREIRA

O mercado da Publicidade é bem diversificado e você terá a oportunidade de trabalhar em lugares incríveis, em agências digitais, área de marketing de empresas, com influenciadores, como social media e muito mais. É um mercado inovador e você se diferencia tendo um conhecimento aprofundado do universo digital, das principais ferramentas de marketing e das redes sociais. Você desenvolve campanhas para produtos, serviços e marcas. Trabalha com as principais plataformas, como Google, Instagram e Tik Tok. Cria vídeos, textos, sites e aplicativos. Você também pode ter uma atuação mais ampla, elaborando estratégias e avaliando resultados. Ou seja, é uma profissão cheia de oportunidades diferentes de crescimento e realização.

MATRIZ CURRICULAR

INTRODUÇÃO A INDÚSTRIA CRIATIVA

O bloco “Introdução à Indústria Criativa” é o primeiro bloco de todas as graduações da ECDD. É uma oportunidade de conhecer várias áreas que se relacionam entre si, tais como design, fotografia, games, animação, publicidade e audiovisual. O conteúdo é baseado em conhecimentos gerais sobre a Indústria Criativa, desde os princípios do design às teorias da comunicação, além de noções básicas do uso de ferramentas digitais, que servem como base para todas as graduações da faculdade.

PLANEJAMENTO DE MARKETING E COMUNICAÇÃO

Grade curricular

Primeiro trimestre:

Disciplina 1: Pesquisa de Mercado Quantitativa e Qualitativa
Disciplina 2: Teoria e História da Comunicação

Segundo trimestre:

Disciplina 3: Planejamento de Marketing e Comunicação
Disciplina 4: Branding

Ao longo de todo o semestre:

Disciplina 5: Projeto de Bloco

Entregável: Criação de um plano de marketing e comunicação, envolvendo diagnóstico, público-alvo, objetivo, orçamento e estratégia para uma campanha publicitária.

GESTÃO DE CAMPANHAS DE MARKETING DIGITAL

Grade curricular

Primeiro trimestre:

Disciplina 1: Publicidade Search, Display e YouTube
Disciplina 2: Publicidade em Mídias Sociais

Segundo trimestre:

Disciplina 3: Análise e Otimização de Campanhas de Marketing Digital
Disciplina 4: Marketing de Influenciadores, Redes de Afiliados e Email Marketing

Ao longo de todo o semestre:

Disciplina 5: Projeto de Bloco

Entregável: Criação de um negócio digital incluindo campanhas de Google Ads, Facebook Ads, E-mail Marketing, preparadas para serem mensuradas no Google Analytics.

PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA PARA WEB E MOBILE

Grade curricular

Primeiro trimestre:

Disciplina 1: Fundamentos da produção publicitária para Web e Mobile
Disciplina 2: Imagem Digital para Web e Mobile

Segundo trimestre:

Disciplina 3: Produção publicitária para Web e Mobile
Disciplina 4: WebDesign

Ao longo de todo o semestre:

Disciplina 5: Projeto de Bloco

Entregável: Criação de um hotsite para divulgar um produto ou um filme, além de uma campanha para a promoção do hotsite e demais peças criadas.

PLANEJAMENTO DE MÍDIA EM CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS

Grade curricular

Primeiro trimestre:

Disciplina 1: Comunicação, Mídia e Tecnologia
Disciplina 2: Técnicas de comercialização publicitária

Segundo trimestre:

Disciplina 3: Controle e execução de verba publicitária
Disciplina 4: Métricas para campanhas publicitárias

Ao longo de todo o semestre:

Disciplina 5: Projeto de Bloco

Entregável: Criação de um Planejamento de Mídia com mapa de continuidade e cronograma geral, plano de gestão de Gross Rating Points e outros.

MARKETING DE CONTEÚDO

Grade curricular

Primeiro trimestre:

Disciplina 1: Introdução ao Inbound Marketing
Disciplina 2: Tecnologias para a implantação de estratégias de marketing de conteúdo

Segundo trimestre:

Disciplina 3: Gerenciamento de conteúdo
Disciplina 4: Otimização em Marketing de Conteúdo e Análise de Resultados

Ao longo de todo o semestre:

Disciplina 5: Projeto de Bloco

Entregável: Criação de uma estratégia de marketing de conteúdo para a promoção de uma marca, produto ou conceito, com criação de site/blog e acompanhamento de métricas.

COMERCIAL PUBLICITÁRIO

Grade curricular

Primeiro trimestre:

Disciplina 1: Redação, Storyboard e Pré-Produção de Comercial Publicitário
Disciplina 2: Pós-Produção de Comercial Publicitário com Videografismo

Segundo trimestre:

Disciplina 3: Direção de Comercial Publicitário
Disciplina 4: Vídeo Marketing

Ao longo de todo o semestre:

Disciplina 5: Projeto de Bloco

Entregável: Criação de um filme de comercial publicitário com 30 segundos de duração, com efeitos visuais, além de um relatório de projeto justificando escolhas técnicas e estéticas do projeto.

REDAÇÃO PUBLICITÁRIA

Grade curricular

Primeiro trimestre:

Disciplina 1: Fundamentos da Redação Publicitária
Disciplina 2: Ética Profissional e Legislação

Segundo trimestre:

Disciplina 3: Storytelling
Disciplina 4: Produção Textual Publicitária

Ao longo de todo o semestre:

Disciplina 5: Projeto de Bloco

Entregável: Criação de um portfólio contendo textos para diferentes mídias e finalidades publicitárias tais como spot de rádio, slogan, inserção em peças all-type, comunicação política e outras campanhas.

DIREÇÃO DE ARTE

Grade curricular

Primeiro trimestre:

Disciplina 1: Composição Digital
Disciplina 2: Fundamentos da Direção de Arte

Segundo trimestre:

Disciplina 3: Imagem Digital e Fotografia
Disciplina 4: Produção Gráfica Publicitária

Ao longo de todo o semestre:

Disciplina 5: Projeto de Bloco

Entregável: Criação de um portfólio de imagens elaboradas e tratadas digitalmente, contendo exemplos de posts, banners, capas de revistas e cartazes, de acordo com os critérios determinados.

Faça o download do livreto e conheça o portfólio completo dos cursos da ECDD.

Download

FICHA TÉCNICA

NOME OFICIAL DO CURSO

O seu diploma será de Bacharel em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, um dos títulos acadêmicos mais tradicionais do Brasil.

TIPO DO DIPLOMA

Bacharelado. Habilita para o exercício profissional como Publicitário e permite continuação dos estudos em Pós-Graduação, MBA, Mestrado e Doutorado, e a participação em concursos públicos.

PORTFÓLIO

Desenvolvimento de amplo portfólio de peças e campanhas publicitárias durante as atividades acadêmicas para uma rápida inserção no mercado de trabalho.

CARGA HORÁRIA

DURAÇÃO

Estimada em 4 anos.

MEC

Presencial. Autorizado pelo MEC no Diário Oficial pela portaria nº1804 de 27/10/2010. Reconhecido pela Portaria 890, de 29/12/2016. Renovação de Reconhecimento pela Portaria 209 de 25/06/2020, publicada no diário oficial de 07/07/2020.

SALAS DE AULA

100% ministrado em laboratório multimídia, com uma workstation por aluno e estúdios de gravação, no formato presencial.

CORPO DOCENTE

Corpo docente com excelente qualificação acadêmica e vasta experiência de mercado.

DESTAQUES

Desenvolvimento de habilidades práticas de planejamento e execução de projetos de marketing digital. Criação de peças publicitárias para diferentes mídias.

PRINCIPAIS CARGOS

Publicitário, Analista de Comunicação e Marketing, Social Media, Copywriter, Analista de Tráfego Pago, Diretor de Arte, Diretor de Criação, Product Manager, Storyteller.

MODALIDADES

Presencial: regime intensivo trimestral.

EMPREGADORES DOS NOSSOS ALUNOS

Estas são algumas das empresas em que alunos formados em Publicidade e Marketing trabalham ou trabalharam.

Logo google
granado logo
Sony Music Logo
logo-lojas-americanas
Publicidade e Marketing - Logo artplan
clicksign logo
icatu logo
logo b2w
Logo_Banco_BV
logo abrasce
logo sinaf seguros
logo almap

METODOLOGIA DE ENSINO

Alinhada às tendências internacionais, a graduação segue uma metodologia avaliada com nota máxima pelo MEC, baseada em projetos e competências demandadas pelo mercado de trabalho. Você aprende sempre de forma aplicada e criando seu portfólio enquanto estuda. Com isso, você aprende mais e aumenta sua empregabilidade.

PRÓXIMA TURMA

A graduação de Publicidade e Propaganda é oferecida na modalidade: PRESENCIAL

COMO FUNCIONA?

Esse é formato clássico das graduações. Você tem aulas presenciais com um corpo docente reconhecido com nota máxima pelo MEC. Suas aulas são na lindíssima sede da ECDD – Escola de Comunicação e Design Digital do Instituto Infnet, com acesso a laboratórios de ponta, uma super biblioteca focada em comunicação, estúdio de gravação e salas de estudo dedicadas aos alunos. Além disso, há um computador por aluno em todas as aulas para você não ficar só na teoria. A ECDD está instalada em um charmoso prédio de 1890, completamente restaurado, a poucos metros da esquina da Rua do Rosário com a Av. Rio Branco, e a quatro minutos a pé do metrô da Uruguaiana.

DURAÇÃO

4 anos em 16 trimestres letivos.

INÍCIO E HORÁRIO

24 de fevereiro de 2025, com aulas diárias, no turno da manhã.

MENSALIDADE

R$ 2.890,00. 

BOLSAS

A bolsa de estudos pode chegar até 60%: a bolsa depende da pontuação obtida pelo candidato e da sua aprovação no THE, podendo chegar até 30%. Como uma forma de democratização do acesso aos cursos, caso haja comprovação da necessidade financeira pode ser concedida uma porcentagem adicional. No total, a bolsa Mérito no Vestibular pode chegar até 60%.

ADMISSÃO E VALORES

SOLICITAR VALOR E FORMA DE PAGAMENTO