O MBA em UX Design, Arquitetura da Informação e Usabilidade propõe ao aluno uma visão abrangente dos aspectos da interação do usuário, desenvolvendo técnicas e conceitos fundamentais para a criação de uma experiência consolidada por meio de softwares web, desktop ou aplicativos mobile acessíveis, inovadores e de fácil navegação.
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Prepara o profissional para atuar nas diversas etapas do design de um software web, desktop ou aplicativo mobile, com foco na experiência do usuário, abordando estratégia, pesquisa, definição do conteúdo, interação, avaliação de usabilidade e gestão do projeto.
A pós-graduação é voltada para profissionais de design, comunicação, marketing, desenvolvimento e análise de sistemas. Atuando significativamente em atividades relacionadas ao conteúdo do programa. Atende também a designers e executivos que trabalham com decisões aplicadas a produtos, identidades visuais e interfaces com o usuário.
É necessário conhecimento básico de uso de uma ferramenta para prototipação, como Adobe XD, InVision, Sketch ou Figma. Para ingressar, o candidato passa por uma análise curricular e entrevista com o coordenador.
Todas as aulas são ministradas em laboratórios com tecnologia de ponta, sendo uma workstation por aluno durante todo o curso.
A Pós-Graduação de UX Design mais completa e atualizada do Rio de Janeiro
A cada bloco o aluno desenvolve, na prática, um projeto integrado. Cada bloco é direcionado para uma especialidade dentro do UX Design: pesquisador e analista de usabilidade, arquiteto da informação, designer de interfaces e gestor de projetos.
Profissionais atuantes no mercado, que ensinam o que vivenciam na prática.
Pesquisa Desk, Planejamento de Pesquisa, Entrevistas, Questionários, Observação de Campo, Análise e síntese dos insights, Personas, Mapa de Empatia, Jornada do Usuário, Canvas de Proposta de Valor, Definição do Problema, Brainstorming.
Heurísticas e Guidelines de Usabilidade, Avaliação Heurística, Teste de Prototipação em Papel, Métodos gerais para avaliação da usabilidade com usuários, Métodos para avaliação da usabilidade de aplicativos mobile, Planejamento e elaboração de relatórios de testes de usabilidade, Avaliação da Acessibilidade.
Relatório de pesquisa das necessidades dos usuários de determinado software web, desktop ou aplicativo mobile, incluindo perfis de usuários, necessidades, problemas e cenários de uso. Relatório de avaliação da usabilidade de um software web, desktop ou aplicativo mobile.
Mapa Conceitual, Sistema de Organização, Sistema de Rotulação, Card Sorting, Sistema de Navegação, Sistema de Busca, Inventário de Conteúdo, Mapa do Site, Wireframes.
Interação Humano-Computador, Diagrama de Modelo Mental, Objetivos do Usuário, Cenários de Uso, Storyboards, Mapa da Experiência, Mapa de Fluxo das Tarefas, Casos de Uso, Feedback do Sistema, Ações e Gestos do Usuário, Affordance, Microinterações.
Elaborar e apresentar o projeto de arquitetura da informação e design de interação de um software web, desktop ou aplicativo mobile com priorização de funcionalidades do produto, mapa conceitual, inventário de conteúdo, mapa do site, mapa da experiência, mapa de fluxos e wireframes.
Princípios do Design de Interface, Padrões para Onboarding, Conteúdo, Navegação, Busca, Formulário, Ajuda, Feedback do Sistema, Padrões específicos utilizados em aplicativos para Mobilidade, Comunicação e Redes Sociais, Comércio e Serviços, Turismo e Lazer, Educação e Vida Profissional.
Princípios de Design de Interface, Design Visual, Branding, Cores, Tipografia, Imagens, Design System, Guia de Estilo, Layout, Design Responsivo, Padrões Android, Padrões iOS, Protótipo de Alta Fidelidade, Especificação do Design para desenvolvimento.
Elaborar o projeto das interfaces de um software web, desktop ou aplicativo mobile, incluindo sketchs, wireframes e layout final.
Lean Startup, Estratégia de UX, Business Model Canvas, Lean Canvas, Análise de Concorrentes, Estratégia do Oceano Azul, UX Canvas, Lançamento de produto e conversão de clientes, MVP, Business Case, Dicas de apresentação para investidores.
Métodos Waterfall, Scrum, Design Thinking, Design Sprint, Lean UX, Definição e organização da equipe, Processo de UX, Roadmap, Entregáveis, Kanban, Teste A/B, Facilitação de Workshops de UX, Priorização de Funcionalidades, Realização de Sprints.
Elaborar e apresentar um plano do projeto de um software web, desktop ou aplicativo mobile e a análise de requisitos do negócio relacionado ao produto, incluindo requisitos do produto, objetivos, definição do público-alvo, concorrentes e indicadores de sucesso.
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do MBA em UX Design, Arquitetura da Informação e Usabilidade:
Realizar pesquisas com usuários, utilizando métodos como entrevistas, questionários e observações de campo;
Avaliar a usabilidade e a acessibilidade de websites, sistemas e aplicativos;
Projetar a experiência do usuário, incluindo conteúdo, interação, navegação e busca de websites e aplicativos;
Elaborar protótipos de interfaces de produtos digitais, considerando usabilidade, design visual e padrões de interação;
Gerenciar projetos de UX, considerando as diversas etapas e métodos;
Definir as características e necessidades do produto digital, do público-alvo e do negócio.
Solicitar valor e Forma de Pagamento