MBA em Marketing Digital : ECDD - Escola de Comunicação e Design Digital

MBA MBA em Marketing Digital

O aluno domina as melhores técnicas e ferramentas para gestão de sites, marcas e produtos no ambiente digital. Utilizando estratégias de mídia e planejamento, estuda em profundidade inbound marketing, mídias sociais, e-mail marketing, search engine marketing, SEO e web analytics. O resultado é a formação de profissionais atualizados e capazes de colocar em prática um planejamento completo para o ambiente digital. O MBA em Marketing Digital é oferecido pela Escola de Negócios em parceria com a Escola de Comunicação e Design Digital.

VISÃO GERAL

No Infnet, uma instituição reconhecida pela forte associação de tecnologia ao ensino, o curso é prático e dinâmico, todas as aulas são realizadas em laboratórios com tecnologia de ponta e uma workstation por aluno, o que otimiza a utilização de softwares e ferramentas online necessárias para o aprendizado efetivamente prático.

Público Alvo

Profissionais de que desejam conhecer ou ampliar seus conhecimentos de comunicação e marketing no ambiente digital, com o objetivo de criar, desenvolver e gerenciar estratégias on-line, que garantam vantagem competitiva para seus negócios e empresas. Empreendedores que desejam iniciar ou ampliar sua oferta de produtos em meio digital.

Pré-Requisitos

Ter diploma de Graduação, preferencialmente em Comunicação Social (Jornalismo, Publicidade e Propaganda), Marketing, Design ou Administração. Para ingressar, o candidato passa por uma análise curricular e entrevista com o coordenador.

Diferenciais e Fundamentos do Curso

INFRAESTRUTURA

Todas as aulas ministradas em laboratório com uma workstation por aluno, para que coloquem em prática na hora as ferramentas que aprendem.

PROJETOS DE MARKETING E NEGÓCIOS

O aluno aprende fazendo: ao longo do curso desenvolve quatro grandes projetos diretamente relacionados às competências que estuda.

ORIENTADA AO MERCADO

São cobertas as melhores ferramentas para gestão de marcas e produtos no ambiente digital, como inbound marketing, melhores práticas para mídias sociais e email marketing, search engine marketing, estratégias de SEO e Web Analytics.

CERTIFICAÇÕES

O curso promove conhecimentos que contribuem para a preparação do aluno para duas importantes certificações do Google.

FREQUÊNCIA SEMANAL OU QUINZENAL

Carga horária ideal para conciliar com o trabalho: uma aula por semana ou aulas quinzenais aos sábados.

NETWORKING

O curso une alunos interesses comuns e aptidões singulares, possibilitando uma ótima oportunidade para troca de experiências.

Matriz Curricular

Publicidade search e display

  • Planejamento de mídia on-line

    Analisar a jornada do consumidor.
    Explicar o conceito de Mídia Programática e seu uso.
    Escolher as mais adequadas a cada propósito dentre as mídias digitais.
    Associar o resultado esperado de cada mídia na sua relação com o funil de conversão
    Elaborar um plano de mídia alinhado a objetivos estratégicos com metas, prazos e resultados esperados e verba
    Definir KPIs e formas de mensuração para acompanhamento das campanhas.

  • Gerenciamento de campanhas: links patrocinados com Google Search, Display e Youtube.

    Criar campanhas de marketing digital incluindo Search, Display e Youtube.
    Otimizar campanhas de Google Ads com diversas técnicas como Teste A/B de anúncios
    Conectar o planejamento de campanha ao funil de conversão.
    Avaliar a eficiência de campanhas através dos dados do Google Ads.
    Otimizar campanhas de Youtube utilizando-se do Youtube Analytics.

  • Projeto de Bloco

    Elaboração de um planejamento de mídias digitais de acordo com o objetivo da marca com apontamento de KPI´s, metas e lógica das ações e decisões escolhidas no plano. Além do planejamento, o aluno deverá apresentar suas campanhas de Google Ads (pesquisa, display e Youtube) implementadas na ferramenta e completamente funcionais.

Social media

  • Planejamento estratégico de mídias sociais

    Escolher as mídias sociais mais adequadas a cada cenário, principalmente dentre o Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn.
    Aplicar as formas corretas de mensuração de resultados em cada rede social.
    Explicar como as informações são consumidas em cada rede social e como atingir o maior número de usuários pertencentes ao público-alvo em cada rede
    Elaborar conteúdos para redes sociais distintas respeitando suas características e linguagens individuais.
    Utilizar o conteúdo como impulsionador de estratégias em redes sociais.
    Utilizar técnicas de postagem que alavancam a exposição dos conteúdos.

  • Anúncios pagos em redes sociais: Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter

    Planejar campanhas em Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter.
    Criar campanhas em Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter.
    Avaliar a eficiência de campanhas através das plataformas de gestão das mídias pagas.
    Otimizar campanhas pagas em redes sociais.
    Definir qual tipo de anúncio e rede social é mais adequada para cada projeto.
    Mensurar os resultados dos anúncios em redes sociais.

  • Projeto de Bloco

    Elaboração de uma campanha integrada de Ads em mídias sociais, com definição de orçamento e resultado esperado, além de público-alvo e objetivos que justifiquem o uso da mesma. O aluno deve defender o formato e a escolha de cada uma das mídias e dos anúncios propostos, de forma embasada nos formatos aprendidos em sala e na sinergia dos mesmos com o projeto.

Marketing de conteúdo

  • Planejamento e implementação de estratégias de marketing de conteúdo

    Criar calendários e ações para marketing de conteúdo.
    Criar Personas efetivas e alinhadas a cada projeto.
    Explicar a relevância do marketing de conteúdo na sua relação com a jornada do consumidor.
    Criar landing pages com gatilhos mentais planejados para o aumento da conversão.
    Criar workflows efetivos para a automação de marketing.
    Escrever utilizando as principais técnicas de webwriting e storytelling.

  • Marketing direto digital

    Definir KPIs para e-mail marketing.
    Operar softwares de automação de marketing criando réguas de relacionamento efetivas e voltadas para os canais de marketing direto atuais.
    Configurar uma campanha de e-mail marketing, incluindo a criação de peças e utilizando-se das melhores técnicas para aumentar a entregabilidade.
    Explicar as principais restrições legais e éticas relacionadas ao e-mail marketing.
    Criar um ChatBot que atenda às necessidades do projeto.
    Utilizar técnicas de teste A/B para montagem de emails marketing e mensagens

  • Projeto de Bloco

    Criação de um site ou blog, incluindo as páginas de produtos, ofertas e landing pages integrando às mídias sociais e usando técnicas de webwriting e storytelling, e divulgá-lo com ações de marketing direto que incluam workflows de nutrição e correta definição de metas.

Monitoramento de marca, web analytics e SEO

  • Monitoramento e análise estratégica de marcas

    Definir a metodologia e as ferramentas de monitoramento da Internet e das mídias sociais para cada projeto, entendendo os tipos de monitoramento e seus propósitos
    Monitorar a concorrência na rede.
    Planejar ações estratégicas de marca.
    Utilizar ferramentas de monitoramento de dados.
    Gerar insights e ações baseados nas leituras de dados sobre as marcas.

  • Web analytics e SEO

    Aplicar as principais técnicas de SEO.
    Utilizar a informação sobre o negócio e o comportamento do usuário para gerar insights focados em melhorias para o usuário.
    Aplicar o conceito de web analytics e suas técnicas de monitoramento incluindo definição de KPIs.
    Utilizar gráficos do Google Analytics para identificação de mudanças.
    Utilizar KPIs para monitoramento.
    Aplicar tags para obter grande controle das campanhas e alta capacidade de monitoramento.
    Utilizar ferramentas de mensuração e acompanhamento de resultados de SEO.

  • Projeto de Bloco

    Elaboração de relatório analítico de monitoramento da marca e da concorrência utilizando uma ferramenta online, com consequente criação de insights para mudanças baseado nos dados analisados. Ainda, o aluno deverá analisar uma página da empresa utilizada e mapear sugestões de melhorias de SEO e melhorias na página com base em dados de ferramentas de monitoramento de usuários no site, como o Google Analytics.

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do MBA em Marketing Digital:

Carreira e Competências

O egresso do curso torna-se apto para atuar como Analista, Coordenador, Gerente ou Consultor de Marketing Digital.

Egressos do curso também podem optar por empreender na área.

O conteúdo do programa aborda temas como:

  • Planejamento de mídia: objetivos, targets, segmentação e marketing de nicho.

  • Monitoramento, mensuração e definição de KPI´S

  • Google Ads

  • Google Analytics

  • Retargeting

  • Conteúdo orgânico x Conteúdo patrocinado

  • Mídia Programática

  • Marketing de conteúdo e Inbound Marketing

  • Definição de Personas

  • Planejamento utilizando-se da Teoria dos Funis de Conversão

  • Landing Pages e proposta de valor

  • Webwriting

  • Storytelling

  • SEO

  • Automação de Marketing

  • Mensuração de resultados de Emails Marketing (taxa de abertura, CTR, CTOR)

  • Tagueamento de campanhas

  • Testes A/B

Próxima Turma

Esta pós-graduação é oferecida na modalidade: PRESENCIAL

Como Funciona?

São aulas expositivas e práticas com análises de estudos de casos, permitindo ao aluno a vivência de situações reais com professores atuantes no mercado. Os laboratórios têm infraestrutura de primeira linha, sendo uma workstation por aluno.

Duração

Cerca de 24 meses

Carga Horária

440 horas/aula

Início e Horário

27 de julho de 2019, sábados alternados, das 08h30 às 18h30

Admissão e Valores

Solicitar valor e Forma de Pagamento

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