MBA em Marketing Digital : ECDD: Faculdade de Design, Jogos, Cinema, Animação, Publicidade e Fotografia.

MBA MBA em Marketing Digital

O aluno domina as melhores técnicas e ferramentas para gestão de sites, marcas e produtos no ambiente digital. Utilizando estratégias de mídia e planejamento, estuda em profundidade inbound marketing, mídias sociais, e-mail marketing, search engine marketing, SEO e web analytics. O resultado é a formação de profissionais atualizados e capazes de colocar em prática um planejamento completo para o ambiente digital.

VISÃO GERAL

No Infnet, uma instituição reconhecida pela forte associação de tecnologia ao ensino, o curso é prático e dinâmico, todas as aulas são realizadas em laboratórios com tecnologia de ponta e uma workstation por aluno, o que otimiza a utilização de softwares e ferramentas online necessárias para o aprendizado efetivamente prático.

Público Alvo

Profissionais de que desejam dominar a comunicação e o marketing no ambiente digital, com o objetivo de criar, desenvolver e gerenciar estratégias on-line, que garantam vantagem competitiva. Empreendedores que desejam utilizar o marketing digital em suas organizações.

Pré-Requisitos

Ter graduação completa. Ser aprovado em entrevista com o coordenador pedagógico do MBA.

Diferenciais e Fundamentos do Curso

INFRAESTRUTURA

Todas as aulas ministradas em laboratório com uma workstation por aluno, para que coloquem em prática na hora as ferramentas que aprendem.

PROJETOS DE MARKETING E NEGÓCIOS

O aluno aprende fazendo: ao longo do curso desenvolve quatro grandes projetos diretamente relacionados às competências que estuda.

ORIENTADA AO MERCADO

São cobertas as melhores ferramentas para gestão de marcas e produtos no ambiente digital, como inbound marketing, melhores práticas para mídias sociais e email marketing, search engine marketing, estratégias de SEO e Web Analytics.

CERTIFICAÇÕES

O curso promove conhecimentos que contribuem para a preparação do aluno para duas importantes certificações do Google.

FREQUÊNCIA SEMANAL OU QUINZENAL

Carga horária ideal para conciliar com o trabalho: uma aula por semana ou aulas quinzenais aos sábados.

NETWORKING

O curso une alunos com interesses comuns e aptidões singulares, possibilitando uma ótima oportunidade para troca de experiências.

Matriz Curricular

Publicidade search e display

  • Planejamento de mídia on-line

    Analisar a jornada do consumidor.
    Explicar o conceito de Mídia Programática e seu uso.
    Escolher as mais adequadas a cada propósito dentre as mídias digitais.
    Associar o resultado esperado de cada mídia na sua relação com o funil de conversão
    Elaborar um plano de mídia alinhado a objetivos estratégicos com metas, prazos e resultados esperados e verba
    Definir KPIs e formas de mensuração para acompanhamento das campanhas.

  • Gerenciamento de campanhas: links patrocinados com Google Search, Display e Youtube.

    Criar campanhas de marketing digital incluindo Search, Display e Youtube.
    Otimizar campanhas de Google Ads com diversas técnicas como Teste A/B de anúncios
    Conectar o planejamento de campanha ao funil de conversão.
    Avaliar a eficiência de campanhas através dos dados do Google Ads.
    Otimizar campanhas de Youtube utilizando-se do Youtube Analytics.

  • Projeto de Bloco

    Elaboração de um planejamento de mídias digitais de acordo com o objetivo da marca com apontamento de KPI´s, metas e lógica das ações e decisões escolhidas no plano. Além do planejamento, o aluno deverá apresentar suas campanhas de Google Ads (pesquisa, display e Youtube) implementadas na ferramenta e completamente funcionais.

Social media

  • Planejamento estratégico de mídias sociais

    Escolher as mídias sociais mais adequadas a cada cenário, principalmente dentre o Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn.
    Aplicar as formas corretas de mensuração de resultados em cada rede social.
    Explicar como as informações são consumidas em cada rede social e como atingir o maior número de usuários pertencentes ao público-alvo em cada rede
    Elaborar conteúdos para redes sociais distintas respeitando suas características e linguagens individuais.
    Utilizar o conteúdo como impulsionador de estratégias em redes sociais.
    Utilizar técnicas de postagem que alavancam a exposição dos conteúdos.

  • Anúncios pagos em redes sociais: Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter

    Planejar campanhas em Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter.
    Criar campanhas em Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter.
    Avaliar a eficiência de campanhas através das plataformas de gestão das mídias pagas.
    Otimizar campanhas pagas em redes sociais.
    Definir qual tipo de anúncio e rede social é mais adequada para cada projeto.
    Mensurar os resultados dos anúncios em redes sociais.

  • Projeto de Bloco

    Elaboração de uma campanha integrada de Ads em mídias sociais, com definição de orçamento e resultado esperado, além de público-alvo e objetivos que justifiquem o uso da mesma. O aluno deve defender o formato e a escolha de cada uma das mídias e dos anúncios propostos, de forma embasada nos formatos aprendidos em sala e na sinergia dos mesmos com o projeto.

Marketing de conteúdo

  • Planejamento e implementação de estratégias de marketing de conteúdo

    Criar calendários e ações para marketing de conteúdo.
    Criar Personas efetivas e alinhadas a cada projeto.
    Explicar a relevância do marketing de conteúdo na sua relação com a jornada do consumidor.
    Criar landing pages com gatilhos mentais planejados para o aumento da conversão.
    Criar workflows efetivos para a automação de marketing.
    Escrever utilizando as principais técnicas de webwriting e storytelling.

  • Marketing direto digital

    Definir KPIs para e-mail marketing.
    Operar softwares de automação de marketing criando réguas de relacionamento efetivas e voltadas para os canais de marketing direto atuais.
    Configurar uma campanha de e-mail marketing, incluindo a criação de peças e utilizando-se das melhores técnicas para aumentar a entregabilidade.
    Explicar as principais restrições legais e éticas relacionadas ao e-mail marketing.
    Criar um ChatBot que atenda às necessidades do projeto.
    Utilizar técnicas de teste A/B para montagem de emails marketing e mensagens

  • Projeto de Bloco

    Criação de um site ou blog, incluindo as páginas de produtos, ofertas e landing pages integrando às mídias sociais e usando técnicas de webwriting e storytelling, e divulgá-lo com ações de marketing direto que incluam workflows de nutrição e correta definição de metas.

Monitoramento de marca, web analytics e SEO

  • Monitoramento e análise estratégica de marcas

    Definir a metodologia e as ferramentas de monitoramento da Internet e das mídias sociais para cada projeto, entendendo os tipos de monitoramento e seus propósitos
    Monitorar a concorrência na rede.
    Planejar ações estratégicas de marca.
    Utilizar ferramentas de monitoramento de dados.
    Gerar insights e ações baseados nas leituras de dados sobre as marcas.

  • Web analytics e SEO

    Aplicar as principais técnicas de SEO.
    Utilizar a informação sobre o negócio e o comportamento do usuário para gerar insights focados em melhorias para o usuário.
    Aplicar o conceito de web analytics e suas técnicas de monitoramento incluindo definição de KPIs.
    Utilizar gráficos do Google Analytics para identificação de mudanças.
    Utilizar KPIs para monitoramento.
    Aplicar tags para obter grande controle das campanhas e alta capacidade de monitoramento.
    Utilizar ferramentas de mensuração e acompanhamento de resultados de SEO.

  • Projeto de Bloco

    Elaboração de relatório analítico de monitoramento da marca e da concorrência utilizando uma ferramenta online, com consequente criação de insights para mudanças baseado nos dados analisados. Ainda, o aluno deverá analisar uma página da empresa utilizada e mapear sugestões de melhorias de SEO e melhorias na página com base em dados de ferramentas de monitoramento de usuários no site, como o Google Analytics.

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do MBA em Marketing Digital:

Carreira e Competências

O egresso do curso torna-se apto para atuar como Analista, Coordenador, Gerente ou Consultor de Marketing Digital.

Egressos do curso também podem optar por empreender na área.

 

  • Planejamento de mídia: objetivos, targets, segmentação e marketing de nicho.

  • Monitoramento, mensuração e definição de KPI´S

  • Google Ads

  • Facebook Ads

  • Google Analytics

  • Retargeting

  • Conteúdo orgânico x Conteúdo patrocinado

  • Mídia Programática

  • Marketing de conteúdo e Inbound Marketing

  • Definição de Personas

  • Planejamento utilizando-se da Teoria dos Funis de Conversão

  • Landing Pages e proposta de valor

  • Webwriting

  • Storytelling

  • SEO

  • Automação de Marketing

  • Mensuração de resultados de Emails Marketing (taxa de abertura, CTR, CTOR)

  • Tagueamento de campanhas

  • Testes A/B

Próxima Turma

Esta pós-graduação é oferecida na modalidade: PRESENCIAL

Como Funciona?

São aulas expositivas e práticas com análises de estudos de casos, permitindo ao aluno a vivência de situações reais com professores atuantes no mercado. Os laboratórios têm infraestrutura de primeira linha, sendo uma workstation por aluno.

Frequência

Sábados alternados, de 8h30 às 18h30.

Duração

Cerca de 24 meses

Carga Horária

440 horas/aula

Início e Horário

18 de janeiro de 2020

Admissão e Valores

Solicitar valor e Forma de Pagamento

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