O aluno domina as melhores técnicas e ferramentas para gestão de sites, marcas e produtos no ambiente digital. Utilizando estratégias de mídia e planejamento, estuda em profundidade inbound marketing, mídias sociais, e-mail marketing, search engine marketing, SEO e web analytics. O resultado é a formação de profissionais atualizados e capazes de colocar em prática um planejamento completo para o ambiente digital.
No Infnet, uma instituição reconhecida pela forte associação de tecnologia ao ensino, o curso é prático e dinâmico, todas as aulas são realizadas em laboratórios com tecnologia de ponta e uma workstation por aluno, o que otimiza a utilização de softwares e ferramentas online necessárias para o aprendizado efetivamente prático.
Profissionais de que desejam dominar a comunicação e o marketing no ambiente digital, com o objetivo de criar, desenvolver e gerenciar estratégias on-line, que garantam vantagem competitiva. Empreendedores que desejam utilizar o marketing digital em suas organizações.
Ter graduação completa. Ser aprovado em entrevista com o coordenador pedagógico do MBA.
Todas as aulas ministradas em laboratório com uma workstation por aluno, para que coloquem em prática na hora as ferramentas que aprendem.
O aluno aprende fazendo: ao longo do curso desenvolve quatro grandes projetos diretamente relacionados às competências que estuda.
São cobertas as melhores ferramentas para gestão de marcas e produtos no ambiente digital, como inbound marketing, melhores práticas para mídias sociais e email marketing, search engine marketing, estratégias de SEO e Web Analytics.
O curso promove conhecimentos que contribuem para a preparação do aluno para duas importantes certificações do Google.
Carga horária ideal para conciliar com o trabalho: uma aula por semana ou aulas quinzenais aos sábados.
O curso une alunos com interesses comuns e aptidões singulares, possibilitando uma ótima oportunidade para troca de experiências.
Analisar a jornada do consumidor.
Explicar o conceito de Mídia Programática e seu uso.
Escolher as mais adequadas a cada propósito dentre as mídias digitais.
Associar o resultado esperado de cada mídia na sua relação com o funil de conversão
Elaborar um plano de mídia alinhado a objetivos estratégicos com metas, prazos e resultados esperados e verba
Definir KPIs e formas de mensuração para acompanhamento das campanhas.
Criar campanhas de marketing digital incluindo Search, Display e Youtube.
Otimizar campanhas de Google Ads com diversas técnicas como Teste A/B de anúncios
Conectar o planejamento de campanha ao funil de conversão.
Avaliar a eficiência de campanhas através dos dados do Google Ads.
Otimizar campanhas de Youtube utilizando-se do Youtube Analytics.
Elaboração de um planejamento de mídias digitais de acordo com o objetivo da marca com apontamento de KPI´s, metas e lógica das ações e decisões escolhidas no plano. Além do planejamento, o aluno deverá apresentar suas campanhas de Google Ads (pesquisa, display e Youtube) implementadas na ferramenta e completamente funcionais.
Escolher as mídias sociais mais adequadas a cada cenário, principalmente dentre o Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn.
Aplicar as formas corretas de mensuração de resultados em cada rede social.
Explicar como as informações são consumidas em cada rede social e como atingir o maior número de usuários pertencentes ao público-alvo em cada rede
Elaborar conteúdos para redes sociais distintas respeitando suas características e linguagens individuais.
Utilizar o conteúdo como impulsionador de estratégias em redes sociais.
Utilizar técnicas de postagem que alavancam a exposição dos conteúdos.
Planejar campanhas em Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter.
Criar campanhas em Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter.
Avaliar a eficiência de campanhas através das plataformas de gestão das mídias pagas.
Otimizar campanhas pagas em redes sociais.
Definir qual tipo de anúncio e rede social é mais adequada para cada projeto.
Mensurar os resultados dos anúncios em redes sociais.
Elaboração de uma campanha integrada de Ads em mídias sociais, com definição de orçamento e resultado esperado, além de público-alvo e objetivos que justifiquem o uso da mesma. O aluno deve defender o formato e a escolha de cada uma das mídias e dos anúncios propostos, de forma embasada nos formatos aprendidos em sala e na sinergia dos mesmos com o projeto.
Criar calendários e ações para marketing de conteúdo.
Criar Personas efetivas e alinhadas a cada projeto.
Explicar a relevância do marketing de conteúdo na sua relação com a jornada do consumidor.
Criar landing pages com gatilhos mentais planejados para o aumento da conversão.
Criar workflows efetivos para a automação de marketing.
Escrever utilizando as principais técnicas de webwriting e storytelling.
Definir KPIs para e-mail marketing.
Operar softwares de automação de marketing criando réguas de relacionamento efetivas e voltadas para os canais de marketing direto atuais.
Configurar uma campanha de e-mail marketing, incluindo a criação de peças e utilizando-se das melhores técnicas para aumentar a entregabilidade.
Explicar as principais restrições legais e éticas relacionadas ao e-mail marketing.
Criar um ChatBot que atenda às necessidades do projeto.
Utilizar técnicas de teste A/B para montagem de emails marketing e mensagens
Criação de um site ou blog, incluindo as páginas de produtos, ofertas e landing pages integrando às mídias sociais e usando técnicas de webwriting e storytelling, e divulgá-lo com ações de marketing direto que incluam workflows de nutrição e correta definição de metas.
Definir a metodologia e as ferramentas de monitoramento da Internet e das mídias sociais para cada projeto, entendendo os tipos de monitoramento e seus propósitos
Monitorar a concorrência na rede.
Planejar ações estratégicas de marca.
Utilizar ferramentas de monitoramento de dados.
Gerar insights e ações baseados nas leituras de dados sobre as marcas.
Aplicar as principais técnicas de SEO.
Utilizar a informação sobre o negócio e o comportamento do usuário para gerar insights focados em melhorias para o usuário.
Aplicar o conceito de web analytics e suas técnicas de monitoramento incluindo definição de KPIs.
Utilizar gráficos do Google Analytics para identificação de mudanças.
Utilizar KPIs para monitoramento.
Aplicar tags para obter grande controle das campanhas e alta capacidade de monitoramento.
Utilizar ferramentas de mensuração e acompanhamento de resultados de SEO.
Elaboração de relatório analítico de monitoramento da marca e da concorrência utilizando uma ferramenta online, com consequente criação de insights para mudanças baseado nos dados analisados. Ainda, o aluno deverá analisar uma página da empresa utilizada e mapear sugestões de melhorias de SEO e melhorias na página com base em dados de ferramentas de monitoramento de usuários no site, como o Google Analytics.
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do MBA em Marketing Digital:
O egresso do curso torna-se apto para atuar como Analista, Coordenador, Gerente ou Consultor de Marketing Digital.
Egressos do curso também podem optar por empreender na área.
Planejamento de mídia: objetivos, targets, segmentação e marketing de nicho.
Monitoramento, mensuração e definição de KPI´S
Google Ads
Facebook Ads
Google Analytics
Retargeting
Conteúdo orgânico x Conteúdo patrocinado
Mídia Programática
Marketing de conteúdo e Inbound Marketing
Definição de Personas
Planejamento utilizando-se da Teoria dos Funis de Conversão
Landing Pages e proposta de valor
Webwriting
Storytelling
SEO
Automação de Marketing
Mensuração de resultados de Emails Marketing (taxa de abertura, CTR, CTOR)
Tagueamento de campanhas
Testes A/B
Solicitar valor e Forma de Pagamento