VESTIBULAR ECDD 2022

GRADUAÇÃO

FACULDADE DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest

A faculdade de publicidade e propaganda forma os publicitários que o mercado precisa, capazes de planejar, criar, produzir e gerir campanhas para diferentes mídias e situações de comunicação. O aluno domina aspectos de atendimento e briefing, planejamento, gestão de marketing digital, fotografia publicitária, produção de comerciais e muitos outros, com foco nas mídias digitais e métricas de desempenho.

DE ALUNO PARA ALUNO
CONFIRA O QUE ESTÃO FALANDO SOBRE O CURSO

Para ingressar no curso, você deve participar de um processo seletivo obrigatório.

Veja as formas de ingresso disponíveis

Vestibular

Realize sua prova online e concorra a bolsas exclusivas, dependendo do seu resultado.

Nota no ENEM

Utilize seu resultado do ENEM para ingressar diretamente no curso e usufruir de bolsas, dependendo da sua pontuação.

Portador de Diploma ou Transferência

Para quem já estuda ou se formou em outra graduação.

DIFERENCIAIS E FUNDAMENTOS DO CURSO

QUE PROFISSÃO
É ESSA

COMO É
A CARREIRA

Você atua na área de comunicação, no campo da publicidade e propaganda. Pode trabalhar em agências digitais, agências tradicionais, veículos publicitários e em áreas de marketing de empresas. Você se diferencia pelo seu conhecimento aprofundado de todo o universo digital a partir da perspectiva da propaganda. Atua desenvolvendo campanhas cross media para produtos, serviços e marcas, podendo ter uma atuação mais ampla ou se especializando em áreas como criação, marketing, planejamento ou mídias digitais.

MATRIZ CURRICULAR

INTRODUÇÃO A INDÚSTRIA CRIATIVA

O bloco “Introdução à Indústria Criativa” é o primeiro bloco de todas as graduações da ECDD. É uma oportunidade de conhecer várias áreas que se relacionam entre si, tais como design, fotografia, games, animação, publicidade e audiovisual. O conteúdo é baseado em conhecimentos gerais sobre a Indústria Criativa, desde os princípios do design às teorias da comunicação, além de noções básicas do uso de ferramentas digitais, que servem como base para todas as graduações da faculdade.

PLANEJAMENTO DE MARKETING E COMUNICAÇÃO

Disciplinas

Pesquisa de Mercado Quantitativa e Qualitativa
Teoria e História da Comunicação
Planejamento de Marketing e Comunicação
Branding

Projeto de Bloco

Criação de um plano de marketing e comunicação, envolvendo diagnóstico, público-alvo, objetivo, orçamento e estratégia para uma campanha publicitária.

GESTÃO DE CAMPANHAS DE MARKETING DIGITAL

Disciplinas

Publicidade Search, Display e YouTube
Publicidade em Mídias Sociais
Análise e Otimização de Campanhas de Marketing Digital
Marketing de Influenciadores, Redes de Afiliados e Email Marketing

Projeto de Bloco

Criação de um negócio digital incluindo campanhas de Google Ads, Facebook Ads, E-mail Marketing, preparadas para serem mensuradas no Google Analytics.

PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA PARA WEB E MOBILE

Disciplinas

Fundamentos da produção publicitária para Web e Mobile
Imagem Digital para Web e Mobile
Produção publicitária para Web e Mobile
WebDesign

Projeto de Bloco

Criação de um hotsite para divulgar um produto ou um filme, além de uma campanha para a promoção do hotsite e demais peças criadas.

PLANEJAMENTO DE MÍDIA EM CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS

Disciplinas

Comunicação, Mídia e Tecnologia
Técnicas de comercialização publicitária
Controle e execução de verba publicitária
Métricas para campanhas publicitárias

Projeto de Bloco

Criação de um Planejamento de Mídia com mapa de continuidade e cronograma geral, plano de gestão de Gross Rating Points e outros.

MARKETING DE CONTEÚDO

Disciplinas

Introdução ao Inbound Marketing
Tecnologias para a implantação de estratégias de marketing de conteúdo
Gerenciamento de conteúdo
Otimização em Marketing de Conteúdo e Análise de Resultados

Projeto de Bloco

Criação de uma estratégia de marketing de conteúdo para a promoção de uma marca, produto ou conceito, com criação de site/blog e acompanhamento de métricas.

COMERCIAL PUBLICITÁRIO

Disciplinas

Redação, Storyboard e Pré-Produção de Comercial Publicitário
Pós-Produção de Comercial Publicitário com Videografismo
Direção de Comercial Publicitário
Vídeo Marketing

Projeto de Bloco

Criação de um filme de comercial publicitário com 30 segundos de duração, com efeitos visuais, além de um relatório de projeto justificando escolhas técnicas e estéticas do projeto.

REDAÇÃO PUBLICITÁRIA

Disciplinas

Fundamentos da Redação Publicitária
Ética Profissional e Legislação
Storytelling
Produção Textual Publicitária

Projeto de Bloco

Criação de um portfólio contendo textos para diferentes mídias e finalidades publicitárias tais como spot de rádio, slogan, inserção em peças all-type, comunicação política e outras campanhas.

DIREÇÃO DE ARTE

Disciplinas

Fundamentos da Imagem Digital
Tratamento de Imagens e Fotografias
Ilustração Digital
Tipografia, Cores e Identidade Visual

Projeto de Bloco

Criação de um portfólio de imagens elaboradas e tratadas digitalmente, contendo exemplos de posts, banners, capas de revistas e cartazes, de acordo com os critérios determinados.

Faça o download do livreto e conheça o portfólio completo dos cursos da ECDD.

Download

FICHA TÉCNICA

NOME DO CURSO

Bacharelado em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda.

FOCO

Novas mídias.

DIRETRIZ DA INSTITUIÇÃO

Voltado para uma formação de alta empregabilidade, atendendo às demandas do mercado por profissionais capacitados nas mídias interativas, com geração de amplo portfólio durante o curso.

TIPO DO DIPLOMA

Bacharelado. Habilita para o exercício profissional como Publicitário e permite continuação dos estudos em Pós-Graduação, MBA, Mestrado e Doutorado, e a participação em concursos públicos.

PORTFÓLIO

Desenvolvimento de amplo portfólio de peças e campanhas publicitárias durante as atividades acadêmicas para uma rápida inserção no mercado de trabalho.

CARGA HORÁRIA

2.889 horas, incluindo aulas, estágio, atividades complementares e optativas.

DURAÇÃO

Estimada em 4 anos.

MEC

Presencial: Autorizado pelo MEC no Diário Oficial pela portaria nº1804 de 27 de outubro de 2010.

SALAS DE AULA

100% ministrado em laboratório multimídia, com uma workstation por aluno e estúdios de gravação, no formato presencial.

CORPO DOCENTE

Corpo docente com vasta experiência profissional nas principais empresas de comunicação do Brasil como: Globo, Editora Abril, OI, SBT, do grupo OESP, Claro, NET entre outras.

DESTAQUES

Desenvolvimento das habilidades práticas de planejamento e execução de projetos, incluindo planos de comunicação, planos de marketing, websites completos, desenvolvimento de marcas, criação de propagandas e multimídia em geral.

PRINCIPAIS CARGOS

Publicitário, Diretor de Arte, Diretor de Criação, Mídia, Atendimento, Produção, Gerente de Produto.

MODALIDADES

Presencial: regime intensivo trimestral.

Informações adicionais do curso: clique aqui.

DEPOIMENTOS DOS SEUS
FUTUROS COLEGAS

“É excelente estudar em uma instituição de ensino onde os professores estão sempre dispostos, dando atenção aos alunos dentro e fora das salas de aula, tanto para trabalhos acadêmicos, dúvidas e oportunidades de estágio, quanto apenas para um bate-papo entre amigos. Sem dúvida, esse é mais um diferencial que me mantém tão satisfeito.”

Ademir Filho

“Conheci o Infnet através do meu pai, que fez duas formações e falou muito bem da instituição. Hoje, cursando a faculdade, aprendo e aplico todo o conhecimento no meu trabalho diariamente. O Infnet me fez e me faz crescer muito como profissional.”

Barbara Soares

“Estudando no Infnet eu consigo conciliar minha vida profissional com os estudos, pois além do horário da graduação ser favorável e de acordo com o mercado de trabalho, eu posso enviar meus trabalhos e me comunicar com meus professores a qualquer hora do dia.”

Thuanny Almada

METODOLOGIA DE ENSINO

“É excelente estudar em uma instituição de ensino onde os professores estão sempre dispostos, dando atenção aos alunos dentro e fora das salas de aula, tanto para trabalhos acadêmicos, dúvidas e oportunidades de estágio, quanto apenas para um bate-papo entre amigos. Sem dúvida, esse é mais um diferencial que me mantém tão satisfeito.”

PRÓXIMA TURMA

Esta pós-graduação é oferecida na modalidade: PRESENCIAL

COMO FUNCIONA?

Esse é formato clássico das graduações. Você tem aulas presenciais com um corpo docente reconhecido com nota máxima pelo MEC. Suas aulas são na lindíssima sede da Escola de Comunicação e Design Digital, com acesso a laboratórios de ponta, uma super biblioteca focada em comunicação, estúdio de gravação e salas de estudo dedicadas aos alunos. Além disso, há um computador por aluno em todas as aulas para você não ficar só na teoria. A ECDD está instalada em um charmoso prédio de 1890, completamente restaurado, a poucos metros da esquina da Rua do Rosário com a Av. Rio Branco, e a 4 minutos a pé do metrô da Uruguaiana.

DURAÇÃO

Quatro anos, divididos em dezesseis trimestres letivos.

CARGA HORÁRIA

2.700 horas (2.160 horas/aula + 400 horas de estágio supervisionado + 140 horas de atividades complementares)

INÍCIO E HORÁRIO

Janeiro de 2022, diariamente, no turno da manhã.

ADMISSÃO E VALORES

SOLICITAR VALOR E FORMA DE PAGAMENTO

var myLandbot = new Landbot.Container({ container: '#myLandbot', configUrl: 'https://chats.landbot.io/v3/H-844348-US7LCH53524TW4YE/index.json', });