VESTIBULAR ECDD 2022

GRADUAÇÃO

FACULDADE DE MARKETING (NEGÓCIOS E MARKETING DIGITAL)

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest

Forma gestores de marketing com forte viés digital, sem deixar de lado outros aspectos essenciais: pesquisa e análise de mercado, gestão de eventos, trade marketing e planejamento estratégico. O curso dá ênfase na automação de marketing, alinhando-se às práticas mais recentes do mercado.

Para ingressar no curso, você deve participar de um processo seletivo obrigatório.

Veja as formas de ingresso disponíveis

Vestibular

Realize sua prova online e concorra a bolsas exclusivas, dependendo do seu resultado.

Nota no ENEM

Utilize seu resultado do ENEM para ingressar diretamente no curso e usufruir de bolsas, dependendo da sua pontuação.

Portador de Diploma ou Transferência

Para quem já estuda ou se formou em outra graduação.

DIFERENCIAIS E FUNDAMENTOS DO CURSO

MATRIZ CURRICULAR

INTRODUÇÃO A INDÚSTRIA CRIATIVA

O bloco “Introdução à Indústria Criativa” é o primeiro bloco de todas as graduações da ECDD. É uma oportunidade de conhecer várias áreas que se relacionam entre si, tais como design, fotografia, games, animação, publicidade e audiovisual. O conteúdo é baseado em conhecimentos gerais sobre a Indústria Criativa, desde os princípios do design às teorias da comunicação, além de noções básicas do uso de ferramentas digitais, que servem como base para todas as graduações da faculdade.

PESQUISA E DESENVOLVIMENTO DE SERVIÇOS

Grade curricular

Planejamento Estratégico de Marketing de Serviços
Gestão de Pessoas
Pesquisa de Mercado Qualitativa e Comportamento do Consumidor
Gestão da Qualidade em Serviços

Projeto de Bloco

Criação e planejamento de um novo serviço, desde a identificação de uma necessidade até as ações para divulgação, apoiado por pesquisas de mercado.

GESTÃO DE CAMPANHAS DE MARKETING DIGITAL

Grade curricular

Publicidade Search, Display e YouTube
Publicidade em Mídias Sociais
Análise e Otimização de Campanhas de Marketing Digital
Marketing de Influenciadores, Redes de Afiliados e Email Marketing

Projeto de Bloco

Criação de um negócio digital incluindo campanhas de Google Ads, Facebook Ads, E-mail Marketing, preparadas para serem mensuradas no Google Analytics.

GESTÃO DE EVENTOS

Grade curricular

Empreendedorismo, Ética e Atitude Profissional
Fundamentos da Gestão de Evento
Gestão de Recursos e Captação de Patrocínio
Tendências e Gestão da Comunicação em Eventos

Projeto de Bloco

Criação de um projeto para um evento que atenda a uma demanda de mercado e que contemple o desenvolvimento da ideia, relevância, fluxos de trabalho e métricas de avaliação.

GESTÃO ESTRATÉGICA DE MARKETING E VAREJO

Grade curricular

Fundamentos do Varejo
Marketing de Varejo
Trade Marketing e Merchandising
Logística e Distribuição

Projeto de Bloco

Criação de um projeto de marketing estratégico de varejo com precificação, ações,merchandising e com o posicionamento da marca.

PESQUISA E DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS

Grade curricular

Planejamento Estratégico de Marketing de Produtos
Pesquisa de Mercado Quantitativa e Comportamento do Consumidor
Mix Marketing
Branding

Projeto de Bloco

Criação de um novo produto, por meio de pesquisas de mercado, definindo o mix de marketing e a criação das estratégias para manutenção da marca.

MARKETING DE CONTEÚDO

Grade curricular

Introdução ao Inbound Marketing
Tecnologias para a implantação de estratégias de marketing de conteúdo
Gerenciamento de Conteúdo
Otimização em Marketing de Conteúdo e Análise de Resultados

Projeto de Bloco

Criação de uma estratégia de marketing de conteúdo para a promoção de uma marca, produto ou conceito, com criação de site/blog e acompanhamento de métricas.

Faça o download do livreto e conheça o portfólio completo dos cursos da ECDD.

Download

FICHA TÉCNICA

NOME DO CURSO

Curso Superior de Tecnologia em Marketing.

FOCO

Marketing Digital e de Conteúdo, Automação de Marketing e Marketing de Varejo.

DIRETRIZ DA INSTITUIÇÃO

Voltado para a formação de alta empregabilidade em marketing, com o entendimento de que o profissional de marketing precisa dominar sistemas digitais para ser capaz de entregar resultados consistentes na atualidade.

TIPO DO DIPLOMA

Graduação. Habilita para o exercício profissional como gestor de marketing e permite continuação dos estudos em Pós-Graduação, MBA, Mestrado e Doutorado, e a participação em concursos públicos

CARGA HORÁRIA

2.269 horas, incluindo aulas, estágio, atividades complementares e optativas.

DURAÇÃO

Estimada em 3 anos.

MEC

Presencial: Autorizado pela Portaria 340 de 29/05/2014, publicada no diário oficial no dia 30/05/2014.

SALAS DE AULA

100% ministrado em laboratório, com uma
workstation por aluno, no formato presencial.

CORPO DOCENTE

Professores inseridos no mercado, com sólida experiência de marketing, principalmente em empresas de grande porte ou como empreendedores de marketing digital.

DESTAQUES

Efetivo domínio das ferramentas de automação de marketing, incluindo marketing de conteúdo/ Inbound Marketing.

PRINCIPAIS CARGOS

Gestor de Marketing, Analista de Marketing, Analista de Marketing Digital, Gestor de Eventos, Analista de Inteligência de Mercado, Analista de Mídias Sociais, Consultor de Marketing Digital, Supervisor ou Coordenador de Marketing, Gerente de Marketing.

MODALIDADES

Presencial: regime intensivo trimestral.

PARCERIA

Esta graduação é uma parceria da Escola de Comunicação e Design Digital com a Escola de Negócios.

Informações adicionais sobre o curso: Clique aqui.

DEPOIMENTOS DOS SEUS
FUTUROS COLEGAS

“É excelente estudar em uma instituição de ensino onde os professores estão sempre dispostos, dando atenção aos alunos dentro e fora das salas de aula, tanto para trabalhos acadêmicos, dúvidas e oportunidades de estágio, quanto apenas para um bate-papo entre amigos. Sem dúvida, esse é mais um diferencial que me mantém tão satisfeito.”

Ademir Filho

”Estudando no Infnet eu consigo conciliar minha vida profissional com os estudos, pois além do horário da graduação ser favorável e de acordo com o mercado de trabalho, eu posso enviar meus trabalhos e me comunicar com meus professores a qualquer hora do dia.”

Thuanny Almada

“Conheci o Infnet através do meu pai, que fez duas formações e falou muito bem da instituição. Hoje, cursando a faculdade, aprendo e aplico todo o conhecimento no meu trabalho diariamente. O Infnet me fez e me faz crescer muito como profissional.”

Barbara Soares

METODOLOGIA DE ENSINO

“É excelente estudar em uma instituição de ensino onde os professores estão sempre dispostos, dando atenção aos alunos dentro e fora das salas de aula, tanto para trabalhos acadêmicos, dúvidas e oportunidades de estágio, quanto apenas para um bate-papo entre amigos. Sem dúvida, esse é mais um diferencial que me mantém tão satisfeito.”

PRÓXIMA TURMA

Esta graduação é oferecida na modalidade: PRESENCIAL

COMO FUNCIONA?

Esse é formato clássico das graduações. Você tem aulas presenciais com um corpo docente reconhecido com nota máxima pelo MEC. Suas aulas são na sede da Escola de Negócios, com acesso a laboratórios de ponta, uma super biblioteca focada em tecnologia e salas de estudo dedicadas aos alunos. Além disso, tem um computador só para você em todas as aulas para, na hora, colocar em prática o que aprendeu. A Escola de Negócios está praticamente em frente à estação de metrô da Carioca e a três quadras da estação de barcas da Praça XV, no Centro do Rio de Janeiro.

DURAÇÃO

Três anos, divididos em 12 trimestres letivos.

CARGA HORÁRIA

2.120 horas (1600 horas/aula + 400 horas de estágio supervisionado + 120 horas de atividades complementares)

INÍCIO E HORÁRIO

Janeiro de 2022, diariamente, no turno da manhã.

ADMISSÃO E VALORES

SOLICITAR VALOR E FORMA DE PAGAMENTO