VESTIBULAR ECDD 2021

Graduação Faculdade de Marketing (Negócios e Marketing Digital)

Forma gestores de marketing com forte viés digital, sem deixar de lado outros aspectos essenciais: pesquisa e análise de mercado, gestão de eventos, trade marketing e planejamento estratégico. O curso dá ênfase na automação de marketing, alinhando-se às práticas mais recentes do mercado.

         

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Vestibular

           

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Diferenciais e Fundamentos do Curso

Marketing de Conteúdo

Marketing de Conteúdo

Uma das mais recentes e eficazes técnicas de marketing é o Inbound Marketing, também conhecido como Marketing de Conteúdo. Durante um bloco inteiro da graduação você dominará as técnicas para executar ações de excelente relação custo/benefício, baseadas nesse modelo.

Sistemas e Tecnologia

Sistemas e Tecnologia

Computadores são ferramentas do dia a dia dos profissionais de marketing. É através da tecnologia que você controla suas ações, comunica-se com os públicos-alvo, desenvolve campanhas, pesquisa concorrentes, etc. Por isso, as aulas presenciais são em laboratório, com uma workstation por aluno. É a única graduação em marketing 100% prática, para que você possa dominar os sistemas e tecnologias necessárias para sua atuação profissional.

Orientada ao Mercado

Orientada ao Mercado

Além de uma sólida base conceitual de marketing, existe o cuidado de se fazer a ponte com as práticas de mercado, particularmente do marketing digital, incluindo a preparação para certificações do Google amplamente reconhecidas pelo mercado.

De alta Empregabilidade

De alta Empregabilidade

O compromisso do Instituto é formar alunos que sejam disputados pelo mercado. Para isso, o curso é cuidadosamente planejado para cobrir as principais competências exigidas pelas empresas, incluindo o domínio de temas como Web Analytics, SEO, Gestão de Conteúdo, Inbound Marketing, Trade Marketing, Branding, Mix Marketing, Gestão de Varejo e Pesquisa de Mercado.

Aprendizado Intensivo

Aprendizado Intensivo

A carga horária diária é compatível com atividades profissionais. O aprendizado é intensivo e sem perda de tempo. Sabemos que o seu tempo é valioso e honramos cada minuto de sua graduação.

Matriz Curricular

PESQUISA E DESENVOLVIMENTO DE SERVIÇOS

  • Planejamento Estratégico de Marketing de Serviços

  • Gestão de Pessoas

  • Pesquisa de Mercado Qualitativa e Comportamento do Consumidor

  • Gestão da Qualidade em Serviços

  • Projeto de bloco: planejamento de um novo serviço, desde a identificação de uma necessidade, através da realização de pesquisas de mercado, até a definição da marca e ações para divulgação do serviço.

GESTÃO DE CAMPANHAS DE MARKETING DIGITAL

  • Publicidade Search, Display e YouTube

  • Publicidade em Mídias Sociais

  • Análise e Otimização de Campanhas de Marketing Digital

  • Marketing de Influenciadores, Redes de Afiliados e Email Marketing

  • Projeto de bloco: O aluno deverá criar seu próprio negócio digital, como um serviço, site de conteúdos ou até mesmo um e-commercem incluindo o planejamento estratégico de publicidade online e todas as campanhas de Google Ads, Facebook Ads, E-mail Marketing, Rede de Afiliados e Influenciadores, preparadas para serem mensuradas no Google Analytics.

GESTÃO DE EVENTOS

  • Empreendedorismo, Ética e Atitude Profissional

  • Fundamentos da Gestão de Evento

  • Gestão de Recursos e Captação de Patrocínio

  • Tendências e Gestão da Comunicação em Eventos

  • Projeto de bloco: desenvolvimento de projeto para evento que atenda a uma demanda de um nicho de mercado e que contemple o desenvolvimento da ideia, relevância, justificativas para escolha de ferramentas e estratégias, fluxos de trabalho e métricas de avaliação.

GESTÃO ESTRATÉGICA DE MARKETING E VAREJO

  • Fundamentos do Varejo

  • Marketing de Varejo

  • Trade Marketing e Merchandising

  • Logística e Distribuição

  • Projeto de bloco: desenvolvimento de um projeto de marketing estratégico de varejo com estratégia de preço e precificação, ações e materiais de merchandising, ações de trade marketing, desenvolvimento de marcas próprias, bem como o posicionamento da marca no mercado, metodologia e estratégia de distribuição e entrega, comunicação e promoção utilizada pelo varejo.

PESQUISA E DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS

  • Planejamento Estratégico de Marketing de Produtos

  • Pesquisa de Mercado Quantitativa e Comportamento do Consumidor

  • Mix Marketing

  • Branding

  • Projeto de bloco: concepção de um novo produto, embasado por pesquisas de mercado realizadas pelo aluno, definição do mix de marketing e posterior criação e estratégias para manutenção da marca.

MARKETING DE CONTEÚDO

  • Introdução ao Inbound Marketing

  • Tecnologias para a implantação de estratégias de marketing de conteúdo

  • Gerenciamento de Conteúdo

  • Otimização em Marketing de Conteúdo e Análise de Resultados

  • Projeto de bloco: elaboração de uma estratégia de marketing de conteúdo para o desenvolvimento de uma marca, produto ou conceito, com criação de site/blog e conteúdos. A partir da marca, negócio ou conceito definidos, devem ser definidas métricas e metas para o acompanhamento dos resultados.

           

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Ficha Técnica

  • NOME DO CURSO

    Curso Superior de Tecnologia em Marketing.

  • FOCO

    Marketing Digital e de Conteúdo, Automação de Marketing e Marketing de Varejo.

  • DIRETRIZ DA INSTITUIÇÃO

    Voltado para a formação de alta empregabilidade em marketing, com o entendimento de que o profissional de marketing precisa dominar sistemas digitais para ser capaz de entregar resultados consistentes na atualidade.

  • TIPO DO DIPLOMA

    Graduação. Habilita para o exercício profissional como gestor de marketing e permite continuação dos estudos em Pós-Graduação, MBA, Mestrado e Doutorado, e a participação em concursos públicos

  • CARGA HORÁRIA

    2.269 horas, incluindo aulas, estágio, atividades complementares e optativas.

  • DURAÇÃO

    Estimada em 3 anos.

  • MEC

    Presencial: Autorizado pela Portaria 340 de 29/05/2014, publicada no diário oficial no dia 30/05/2014.

  • SALAS DE AULA

    100% ministrado em laboratório, com uma
    workstation por aluno, no formato presencial.

  • CORPO DOCENTE

    Professores inseridos no mercado, com sólida experiência de marketing, principalmente em empresas de grande porte ou como empreendedores de marketing digital.

  • DESTAQUES

    Efetivo domínio das ferramentas de automação de marketing, incluindo marketing de conteúdo/ Inbound Marketing.

  • PRINCIPAIS CARGOS

    Gestor de Marketing, Analista de Marketing, Analista de Marketing Digital, Gestor de Eventos, Analista de Inteligência de Mercado, Analista de Mídias Sociais, Consultor de Marketing Digital, Supervisor ou Coordenador de Marketing, Gerente de Marketing.

  • MODALIDADES

    Presencial: regime intensivo trimestral.

  • PARCERIA

    Esta graduação é uma parceria da Escola de Comunicação e Design Digital com a Escola de Negócios.

Informações adicionais sobre o curso: Clique aqui.

Depoimentos dos seus
futuros colegas

“É excelente estudar em uma instituição de ensino onde os professores estão sempre dispostos, dando atenção aos alunos dentro e fora das salas de aula, tanto para trabalhos acadêmicos, dúvidas e oportunidades de estágio, quanto apenas para um bate-papo entre amigos. Sem dúvida, esse é mais um diferencial que me mantém tão satisfeito.”

Ademir Filho

“Conheci o Infnet através do meu pai, que fez duas formações e falou muito bem da instituição. Hoje, cursando a faculdade, aprendo e aplico todo o conhecimento no meu trabalho diariamente. O Infnet me fez e me faz crescer muito como profissional.”

Barbara Soares

“Estudando no Infnet eu consigo conciliar minha vida profissional com os estudos, pois além do horário da graduação ser favorável e de acordo com o mercado de trabalho, eu posso enviar meus trabalhos e me comunicar com meus professores a qualquer hora do dia.”

Thuanny Almada

Metodologia de Ensino

“É excelente estudar em uma instituição de ensino onde os professores estão sempre dispostos, dando atenção aos alunos dentro e fora das salas de aula, tanto para trabalhos acadêmicos, dúvidas e oportunidades de estágio, quanto apenas para um bate-papo entre amigos. Sem dúvida, esse é mais um diferencial que me mantém tão satisfeito.”

Próxima Turma

Esta graduação é oferecida na modalidade: PRESENCIAL

Presencial

Esse é formato clássico das graduações. Você tem aulas presenciais com um corpo docente reconhecido com nota máxima pelo MEC. Suas aulas são na sede da Escola de Negócios, com acesso a laboratórios de ponta, uma super biblioteca focada em tecnologia e salas de estudo dedicadas aos alunos. Além disso, tem um computador só para você em todas as aulas para, na hora, colocar em prática o que aprendeu. A Escola de Negócios está praticamente em frente à estação de metrô da Carioca e a três quadras da estação de barcas da Praça XV, no Centro do Rio de Janeiro.

Duração

Três anos, divididos em 12 trimestres letivos.

Carga Horária

2.120 horas (1600 horas/aula + 400 horas de estágio supervisionado + 120 horas de atividades complementares)

Início e Horário

Abril de 2021, diariamente, no turno da manhã.

 
     

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