Forma gestores de marketing com forte viés digital, sem deixar de lado outros aspectos essenciais: pesquisa e análise de mercado, gestão de eventos, trade marketing e planejamento estratégico. O curso dá ênfase na automação de marketing, alinhando-se às práticas mais recentes do mercado.
Este curso prevê um processo seletivo gratuito, porém obrigatório para admissão. Qual seria o processo mais adequado para você?
Você pode fazer o vestibular a qualquer momento e as provas podem ser feitas de forma presencial ou online.
Presencial: Confira as próximas datas.
Inscreva-se JáOnline: Confira as próximas datas.
AgendamentoDe acordo com a média inicial de
entrada do curso escolhido, você poderá
ingressar diretamente com sua nota do Enem e
ainda usufruir de descontos adicionais.
Seleção realizada através de entrevista, análise curricular e/ou de portfólio.
Saiba MaisUma das mais recentes e eficazes técnicas de marketing é o Inbound Marketing, também conhecido como Marketing de Conteúdo. Durante um bloco inteiro da graduação você dominará as técnicas para executar ações de excelente relação custo/benefício, baseadas nesse modelo.
Computadores são ferramentas do dia a dia dos profissionais de marketing. É através da tecnologia que você controla suas ações, comunica-se com os públicos-alvo, desenvolve campanhas, pesquisa concorrentes, etc. Por isso, as aulas presenciais são em laboratório, com uma workstation por aluno. É a única graduação em marketing 100% prática, para que você possa dominar os sistemas e tecnologias necessárias para sua atuação profissional.
Além de uma sólida base conceitual de marketing, existe o cuidado de se fazer a ponte com as práticas de mercado, particularmente do marketing digital, incluindo a preparação para certificações do Google amplamente reconhecidas pelo mercado.
O compromisso do Instituto é formar alunos que sejam disputados pelo mercado. Para isso, o curso é cuidadosamente planejado para cobrir as principais competências exigidas pelas empresas, incluindo o domínio de temas como Web Analytics, SEO, Gestão de Conteúdo, Inbound Marketing, Trade Marketing, Branding, Mix Marketing, Gestão de Varejo e Pesquisa de Mercado.
A carga horária diária é compatível com atividades profissionais. O aprendizado é intensivo e sem perda de tempo. Sabemos que o seu tempo é valioso e honramos cada minuto de sua graduação.
Planejamento Estratégico de Marketing de Serviços
Gestão de Pessoas
Pesquisa de Mercado Qualitativa e Comportamento do Consumidor
Gestão da Qualidade em Serviços
Projeto de bloco: planejamento de um novo serviço, desde a identificação de uma necessidade, através da realização de pesquisas de mercado, até a definição da marca e ações para divulgação do serviço.
Marketing em Ferramentas de Busca (SEM)
Marketing em Mídias Sociais
Web Analytics
Mídias do Marketing Direto e Mobile
Projeto de bloco: planejamento, implementação e acompanhamento de três campanhas de marketing digital, com ações em mídias sociais e marketing direto online, além de estratégias em ferramentas de busca e monitoramento de resultados através do Web Analytics.
Empreendedorismo, Ética e Atitude Profissional
Fundamentos da Gestão de Evento
Gestão de Recursos e Captação de Patrocínio
Tendências e Gestão da Comunicação em Eventos
Projeto de bloco: desenvolvimento de projeto para evento que atenda a uma demanda de um nicho de mercado e que contemple o desenvolvimento da ideia, relevância, justificativas para escolha de ferramentas e estratégias, fluxos de trabalho e métricas de avaliação.
Fundamentos do Varejo
Marketing de Varejo
Trade Marketing e Merchandising
Logística e Distribuição
Projeto de bloco: desenvolvimento de um projeto de marketing estratégico de varejo com estratégia de preço e precificação, ações e materiais de merchandising, ações de trade marketing, desenvolvimento de marcas próprias, bem como o posicionamento da marca no mercado, metodologia e estratégia de distribuição e entrega, comunicação e promoção utilizada pelo varejo.
Planejamento Estratégico de Marketing de Produtos
Pesquisa de Mercado Quantitativa e Comportamento do Consumidor
Mix Marketing
Branding
Projeto de bloco: concepção de um novo produto, embasado por pesquisas de mercado realizadas pelo aluno, definição do mix de marketing e posterior criação e estratégias para manutenção da marca.
Introdução ao Inbound Marketing
Tecnologias para a implantação de estratégias de marketing de conteúdo
Gerenciamento de Conteúdo
Otimização em Marketing de Conteúdo e Análise de Resultados
Projeto de bloco: elaboração de uma estratégia de marketing de conteúdo para o desenvolvimento de uma marca, produto ou conceito, com criação de site/blog e conteúdos. A partir da marca, negócio ou conceito definidos, devem ser definidas métricas e metas para o acompanhamento dos resultados.
Faça o download do livreto e conheça
o portfólio completo dos cursos.
Curso Superior de Tecnologia em Marketing.
Marketing Digital e de Conteúdo, Automação de Marketing e Marketing de Varejo.
Voltado para a formação de alta empregabilidade em marketing, com o entendimento de que o profissional de marketing precisa dominar sistemas digitais para ser capaz de entregar resultados consistentes na atualidade.
Graduação. Habilita para o exercício profissional como gestor de marketing e permite continuação dos estudos em Pós-Graduação, MBA, Mestrado e Doutorado, e a participação em concursos públicos
2.269 horas, incluindo aulas, estágio, atividades complementares e optativas.
Estimada em 3 anos.
Presencial: Autorizado pela Portaria 340 de 29/05/2014, publicada no diário oficial no dia 30/05/2014.
100% ministrado em laboratório, com uma
workstation por aluno, no formato presencial.
Professores inseridos no mercado, com sólida experiência de marketing, principalmente em empresas de grande porte ou como empreendedores de marketing digital.
Efetivo domínio das ferramentas de automação de marketing, incluindo marketing de conteúdo/ Inbound Marketing.
Gestor de Marketing, Analista de Marketing, Analista de Marketing Digital, Gestor de Eventos, Analista de Inteligência de Mercado, Analista de Mídias Sociais, Consultor de Marketing Digital, Supervisor ou Coordenador de Marketing, Gerente de Marketing.
Presencial: regime intensivo trimestral.
Esta graduação é uma parceria da Escola de Comunicação e Design Digital com a Escola de Negócios.
Informações adicionais sobre o curso: Clique aqui.
“É excelente estudar em uma instituição de ensino onde os professores estão sempre dispostos, dando atenção aos alunos dentro e fora das salas de aula, tanto para trabalhos acadêmicos, dúvidas e oportunidades de estágio, quanto apenas para um bate-papo entre amigos. Sem dúvida, esse é mais um diferencial que me mantém tão satisfeito.”
Ademir Filho
“Conheci o Infnet através do meu pai, que fez duas formações e falou muito bem da instituição. Hoje, cursando a faculdade, aprendo e aplico todo o conhecimento no meu trabalho diariamente. O Infnet me fez e me faz crescer muito como profissional.”
Barbara Soares
“Estudando no Infnet eu consigo conciliar minha vida profissional com os estudos, pois além do horário da graduação ser favorável e de acordo com o mercado de trabalho, eu posso enviar meus trabalhos e me comunicar com meus professores a qualquer hora do dia.”
Thuanny Almada
“É excelente estudar em uma instituição de ensino onde os professores estão sempre dispostos, dando atenção aos alunos dentro e fora das salas de aula, tanto para trabalhos acadêmicos, dúvidas e oportunidades de estágio, quanto apenas para um bate-papo entre amigos. Sem dúvida, esse é mais um diferencial que me mantém tão satisfeito.”
Esse é formato clássico das graduações. Você tem aulas presenciais com um corpo docente reconhecido com nota máxima pelo MEC. Suas aulas são na sede da Escola de Negócios, com acesso a laboratórios de ponta, uma super biblioteca focada em tecnologia e salas de estudo dedicadas aos alunos. Além disso, tem um computador só para você em todas as aulas para, na hora, colocar em prática o que aprendeu. A Escola de Negócios está praticamente em frente à estação de metrô da Carioca e a três quadras da estação de barcas da Praça XV, no Centro do Rio de Janeiro.
Três anos, divididos em 12 trimestres letivos.
2.120 horas (1600 horas/aula + 400 horas de estágio supervisionado + 120 horas de atividades complementares)
Abril de 2020, diariamente, das 07h00 às 09h00.
Presencial | Bolsa 20% das 07h00 às 09h00
R$ 1.384,65 mensais Valor Integral: R$1.730,81 mensais
Lembre-se de que você pode financiar seus estudos pelo FIES.
Entenda como funciona o programa e faça sua inscrição.