PROCESSO SELETIVO 2020

Esta graduação é oferecida na modalidade: PRESENCIAL

Graduação Comunicação Social – Publicidade e Propaganda

Reconhecido pelo MEC com nota Máxima

Forma os publicitários que o mercado precisa, capazes de planejar, criar, produzir e gerir campanhas para diferentes mídias e situações de comunicação. O aluno domina aspectos de atendimento e briefing, planejamento, gestão de marketing digital, fotografia publicitária, produção de comerciais e muitos outros, com foco nas mídias digitais e métricas de desempenho.

De aluno para aluno
Confira o que estão falando sobre o curso

Este curso prevê um processo seletivo gratuito, porém obrigatório para admissão. Qual seria o processo mais adequado para você?

Vestibular

Você pode fazer o vestibular a qualquer momento e as provas podem ser feitas de forma presencial ou online.

Presencial: Obtenha as próximas datas.

Inscreva-se Já

Online: Agende a data de acordo com sua conveniência.

Agendar data

Nota no ENEM

De acordo com a média inicial de
entrada do curso escolhido, você poderá
ingressar diretamente com sua nota do Enem e
ainda usufruir de descontos adicionais.

Saiba Mais

Portador de Diploma/ Transferência

Seleção realizada através de entrevista, análise curricular e/ou de portfólio.

Saiba Mais

Diferenciais e Fundamentos do Curso

Estúdio de Gravação e Fotografia

Estúdio de Gravação e Fotografia

A Escola conta com um super estúdio multiúso, para gravação de vídeo, áudio e fotografia, de uso dedicado para seus alunos. É um estúdio profissional, bem equipado, com mais de 70m2 e pé direito duplo. Foi projetado para uma turma inteira utilizá-lo simultaneamente, com conforto.

Laboratórios Multimídia

Laboratórios Multimídia

Ninguém imagina um publicitário trabalhando sem um computador em seu dia a dia. E se no seu trabalho você usa um micro para executar as tarefas, por que não faria o mesmo em sala de aula? No Instituto, as aulas presenciais são em laboratório, com uma workstation por aluno, ou em estúdio de gravação e fotografia. É a única graduação em publicidade 100% prática.

De Alta Empregabilidade

De Alta Empregabilidade

O compromisso do Instituto é formar alunos que sejam disputados pelas agências de publicidade. Durante o curso, o aluno desenvolve um valioso portfólio com diversos trabalhos de comunicação. A Escola de Comunicação e Design Digital oferece também a possibilidade de trabalho em uma Empresa Júnior ou em sua Produtora, onde o aluno poderá vivenciar de fato o ambiente de produção deste setor. O Infnet oferece ainda parcerias e convênios com diversas empresas do setor de comunicação que facilitam o estágio profissional.

Orientada ao Mercado

Orientada ao Mercado

Apesar de oferecer uma sólida base conceitual, a graduação destaca-se pela proximidade com as práticas de mercado. O foco das aulas é ensinar através de projetos similares aos exigidos pelas melhores agências de publicidade brasileiras. E os alunos dominam os softwares usados nessas empresas: Adobe Photoshop, Illustrator, InDesign, Dreamweaver e Premiere Pro.

Aprendizado Intensivo

Aprendizado Intensivo

A carga horária diária é compatível com atividades profissionais. O aprendizado é intensivo e sem perda de tempo. No Infnet, o ensino é orientado para a formação de profissionais. Sabemos que o seu tempo é valioso e honramos cada minuto de sua graduação.

Selo - Nota 5 no ENADE

Nota 5 no ENADE

O maior Enade do Rio de Janeiro

               

QUE PROFISSÃO
É ESSA

";

COMO É
A CARREIRA

Você atua na área de comunicação, no campo da publicidade e propaganda. Pode trabalhar em agências digitais, agências tradicionais, veículos publicitários e em áreas de marketing de empresas. Você se diferencia pelo seu conhecimento aprofundado de todo o universo digital a partir da perspectiva da propaganda. Atua desenvolvendo campanhas cross media para produtos, serviços e marcas, podendo ter uma atuação mais ampla ou se especializando em áreas como criação, marketing, planejamento ou mídias digitais.

230                    

Matriz Curricular

PLANEJAMENTO DE MARKETING E COMUNICAÇÃO

  • Pesquisa de Mercado Quantitativa e Qualitativa

  • Teoria e História da Comunicação

  • Planejamento de Marketing e Comunicação

  • Branding

  • Projeto: plano de marketing e comunicação envolvendo diagnóstico, público-alvo, objetivo, mix, orçamento e estratégia de comunicação de uma campanha publicitária voltada para o desenvolvimento de uma marca.

GESTÃO DE CAMPANHAS DE MARKETING DIGITAL

  • Marketing em Ferramentas de Busca (SEM)

  • Marketing em Mídias Sociais

  • Web Analytics

  • Mídias do Marketing Direto e Mobile

  • Projeto de bloco: implementação e acompanhamento de três campanhas de marketing digital, usando ações em mídias sociais e e-mail marketing, além de estratégias em ferramentas de busca e monitoramento de resultados através do analytics.

PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA PARA WEB E MOBILE

  • Fundamentos da produção publicitária para Web e Mobile

  • Imagem Digital para Web e Mobile

  • Produção publicitária para Web e Mobile

  • WebDesign

  • Projeto de bloco: criar um hotsite com versão mobile para divulgar um produto ou um filme (conforme briefing que recebe) e peças para Web e Mobile para promover o hotsite criado em banners e mídias sociais (tais como Facebook, Instagram e Twitter).

PLANEJAMENTO DE MÍDIA EM CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS

  • Comunicação, Mídia e Tecnologia

  • Técnicas de comercialização publicitária

  • Controle e execução de verba publicitária

  • Métricas para campanhas publicitárias

  • Projeto de bloco: plano de Trabalho de Mídia para uma campanha publicitária, com mapa de continuidade e cronograma geral de campanha, padrão de exposição, mapa de veiculação e plano de gestão de Gross Rating Points.

ATENDIMENTO E BRIEFING

  • Empreendedorismo e Gestão de Agências de Publicidade

  • Comportamento do Consumidor

  • Negociação, Gestão de Contas e da Qualidade do Serviço

  • Ética Profissional e Legislação

  • Projeto de bloco: briefing de um problema de um cliente real que possa ser resolvido através de um conjunto de ações publicitárias que são detalhadas para uma campanha publicitária.

COMERCIAL PUBLICITÁRIO

  • Redação, Storyboard e Pré-Produção de Comercial Publicitário

  • Pós-Produção de Comercial Publicitário com Videografismo

  • Direção de Comercial Publicitário

  • Vídeo Marketing

  • Projeto de bloco: um filme de comercial publicitário de 30 segundos de duração com pelo menos um efeito visual, acompanhado de um relatório de projeto justificando escolhas técnicas e estéticas e relatando o desenvolvimento do projeto.

DIREÇÃO DE ARTE

  • Fundamentos da Direção de Arte

  • Imagem Digital e Fotografia

  • Produção Gráfica Publicitária

  • Composição Digital

  • Projeto de bloco: portfólio de imagens elaboradas e tratadas digitalmente, tais como logos, capas de revistas, cartões postais, banners e cartazes.

REDAÇÃO PUBLICITÁRIA

  • Fundamentos da Redação Publicitária

  • Comunicação e Expressão

  • Texto e Imagem

  • Produção Textual Publicitária

  • Projeto de bloco: portfólio de textos criados para diferentes mídias e finalidades publicitárias (spot de rádio, slogan, inserção em peças all-type, comunicação política etc.)

Faça o download do livreto e conheça
o portfólio completo dos cursos.

Ficha Técnica

  • NOME DO CURSO

    Bacharelado em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda.

  • FOCO

    Novas mídias.

  • DIRETRIZ DA INSTITUIÇÃO

    Voltado para uma formação de alta empregabilidade, atendendo às demandas do mercado por profissionais capacitados nas mídias interativas, com geração de amplo portfólio durante o curso.

  • TIPO DO DIPLOMA

    Bacharelado. Habilita para o exercício profissional como Publicitário e permite continuação dos estudos em Pós-Graduação, MBA, Mestrado e Doutorado, e a participação em concursos públicos.

  • PORTFÓLIO

    Desenvolvimento de amplo portfólio de peças e campanhas publicitárias durante as atividades acadêmicas para uma rápida inserção no mercado de trabalho.

  • CARGA HORÁRIA

    2.889 horas, incluindo aulas, estágio, atividades complementares e optativas.

  • DURAÇÃO

    Estimada em 4 anos.

  • MEC

    Presencial: Autorizado pelo MEC no Diário Oficial pela portaria nº1804 de 27 de outubro de 2010.

  • SALAS DE AULA

    100% ministrado em laboratório multimídia, com uma workstation por aluno e estúdios de gravação, no formato presencial.

  • CORPO DOCENTE

    Corpo docente com vasta experiência profissional nas principais empresas de comunicação do Brasil como: Globo, Editora Abril, OI, SBT, do grupo OESP, Claro, NET entre outras.

  • DESTAQUES

    Desenvolvimento das habilidades práticas de planejamento e execução de projetos, incluindo planos de comunicação, planos de marketing, websites completos, desenvolvimento de marcas, criação de propagandas e multimídia em geral.

  • PRINCIPAIS CARGOS

    Publicitário, Diretor de Arte, Diretor de Criação, Mídia, Atendimento, Produção, Gerente de Produto.

  • MODALIDADES

    Presencial: regime intensivo trimestral.

Informações adicionais do curso: clique aqui.

Depoimentos dos seus
futuros colegas

“É excelente estudar em uma instituição de ensino onde os professores estão sempre dispostos, dando atenção aos alunos dentro e fora das salas de aula, tanto para trabalhos acadêmicos, dúvidas e oportunidades de estágio, quanto apenas para um bate-papo entre amigos. Sem dúvida, esse é mais um diferencial que me mantém tão satisfeito.”

Ademir Filho

“Conheci o Infnet através do meu pai, que fez duas formações e falou muito bem da instituição. Hoje, cursando a faculdade, aprendo e aplico todo o conhecimento no meu trabalho diariamente. O Infnet me fez e me faz crescer muito como profissional.”

Barbara Soares

“Estudando no Infnet eu consigo conciliar minha vida profissional com os estudos, pois além do horário da graduação ser favorável e de acordo com o mercado de trabalho, eu posso enviar meus trabalhos e me comunicar com meus professores a qualquer hora do dia.”

Thuanny Almada

Metodologia de Ensino

“É excelente estudar em uma instituição de ensino onde os professores estão sempre dispostos, dando atenção aos alunos dentro e fora das salas de aula, tanto para trabalhos acadêmicos, dúvidas e oportunidades de estágio, quanto apenas para um bate-papo entre amigos. Sem dúvida, esse é mais um diferencial que me mantém tão satisfeito.”

Próxima Turma

Esta graduação é oferecida na modalidade: PRESENCIAL

Presencial

Esse é formato clássico das graduações. Você tem aulas presenciais com um corpo docente reconhecido com nota máxima pelo MEC. Suas aulas são na lindíssima sede da Escola de Comunicação e Design Digital, com acesso a laboratórios de ponta, uma super biblioteca focada em comunicação, estúdio de gravação e salas de estudo dedicadas aos alunos. Além disso, há um computador por aluno em todas as aulas para você não ficar só na teoria. A ECDD está instalada em um charmoso prédio de 1890, completamente restaurado, a poucos metros da esquina da Rua do Rosário com a Av. Rio Branco, e a 4 minutos a pé do metrô da Uruguaiana.

Duração

Quatro anos, divididos em dezesseis trimestres letivos.

Carga Horária

2.700 horas (2.160 horas/aula + 400 horas de estágio supervisionado + 140 horas de atividades complementares)

Início e Horário

Outubro de 2020, diariamente, no turno da manhã.

Valores

Turno: Manhã | Mensalidade: R$ 861,00

 

VESTIBULAR ECDD

Para participar de nosso processo seletivo, ou obter mais informações sobre ingresso por transferência ou via resultado do ENEM, ou para portadores de diploma, por favor preencha o formulário a seguir:



         

Twitter Instagram