Forma os publicitários que o mercado precisa, capazes de planejar, criar, produzir e gerir campanhas para diferentes mídias e situações de comunicação. O aluno domina aspectos de atendimento e briefing, planejamento, gestão de marketing digital, fotografia publicitária, produção de comerciais e muitos outros, com foco nas mídias digitais e métricas de desempenho.
Para ingressar no curso, você deve participar de um processo seletivo obrigatório.Veja as formas de ingresso disponíveis
Realize sua prova online e concorra a bolsas exclusivas, dependendo do seu resultado.
.
Utilize seu resultado do ENEM para ingressar diretamente no curso e usufruir de bolsas, dependendo da sua pontuação.
Fale conosco e inscreva-sePara quem já estuda ou se formou em outra graduação.
Fale conosco e saiba maisA Escola conta com um super estúdio multiúso, para gravação de vídeo, áudio e fotografia, de uso dedicado para seus alunos. É um estúdio profissional, bem equipado, com mais de 70m2 e pé direito duplo. Foi projetado para uma turma inteira utilizá-lo simultaneamente, com conforto.
Ninguém imagina um publicitário trabalhando sem um computador em seu dia a dia. E se no seu trabalho você usa um micro para executar as tarefas, por que não faria o mesmo em sala de aula? No Instituto, as aulas presenciais são em laboratório, com uma workstation por aluno, ou em estúdio de gravação e fotografia. É a única graduação em publicidade 100% prática.
O compromisso do Instituto é formar alunos que sejam disputados pelas agências de publicidade. Durante o curso, o aluno desenvolve um valioso portfólio com diversos trabalhos de comunicação. A Escola de Comunicação e Design Digital oferece também a possibilidade de trabalho em uma Empresa Júnior ou em sua Produtora, onde o aluno poderá vivenciar de fato o ambiente de produção deste setor. O Infnet oferece ainda parcerias e convênios com diversas empresas do setor de comunicação que facilitam o estágio profissional.
Apesar de oferecer uma sólida base conceitual, a graduação destaca-se pela proximidade com as práticas de mercado. O foco das aulas é ensinar através de projetos similares aos exigidos pelas melhores agências de publicidade brasileiras. E os alunos dominam os softwares usados nessas empresas: Adobe Photoshop, Illustrator, InDesign, Dreamweaver e Premiere Pro.
A carga horária diária é compatível com atividades profissionais. O aprendizado é intensivo e sem perda de tempo. No Infnet, o ensino é orientado para a formação de profissionais. Sabemos que o seu tempo é valioso e honramos cada minuto de sua graduação.
O maior Enade do Rio de Janeiro
Você atua na área de comunicação, no campo da publicidade e propaganda. Pode trabalhar em agências digitais, agências tradicionais, veículos publicitários e em áreas de marketing de empresas. Você se diferencia pelo seu conhecimento aprofundado de todo o universo digital a partir da perspectiva da propaganda. Atua desenvolvendo campanhas cross media para produtos, serviços e marcas, podendo ter uma atuação mais ampla ou se especializando em áreas como criação, marketing, planejamento ou mídias digitais.
230Pesquisa de Mercado Quantitativa e Qualitativa
Teoria e História da Comunicação
Planejamento de Marketing e Comunicação
Branding
Projeto: plano de marketing e comunicação envolvendo diagnóstico, público-alvo, objetivo, mix, orçamento e estratégia de comunicação de uma campanha publicitária voltada para o desenvolvimento de uma marca.
Publicidade Search, Display e YouTube
Publicidade em Mídias Sociais
Análise e Otimização de Campanhas de Marketing Digital
Marketing de Influenciadores, Redes de Afiliados e Email Marketing
Projeto de bloco: O aluno deverá criar seu próprio negócio digital, como um serviço, site de conteúdos ou até mesmo um e-commercem incluindo o planejamento estratégico de publicidade online e todas as campanhas de Google Ads, Facebook Ads, E-mail Marketing, Rede de Afiliados e Influenciadores, preparadas para serem mensuradas no Google Analytics.
Fundamentos da produção publicitária para Web e Mobile
Imagem Digital para Web e Mobile
Produção publicitária para Web e Mobile
WebDesign
Projeto de bloco: criar um hotsite com versão mobile para divulgar um produto ou um filme (conforme briefing que recebe) e peças para Web e Mobile para promover o hotsite criado em banners e mídias sociais (tais como Facebook, Instagram e Twitter).
Comunicação, Mídia e Tecnologia
Técnicas de comercialização publicitária
Controle e execução de verba publicitária
Métricas para campanhas publicitárias
Projeto de bloco: plano de Trabalho de Mídia para uma campanha publicitária, com mapa de continuidade e cronograma geral de campanha, padrão de exposição, mapa de veiculação e plano de gestão de Gross Rating Points.
Empreendedorismo e Gestão de Agências de Publicidade
Comportamento do Consumidor
Negociação, Gestão de Contas e da Qualidade do Serviço
Ética Profissional e Legislação
Projeto de bloco: briefing de um problema de um cliente real que possa ser resolvido através de um conjunto de ações publicitárias que são detalhadas para uma campanha publicitária.
Redação, Storyboard e Pré-Produção de Comercial Publicitário
Pós-Produção de Comercial Publicitário com Videografismo
Direção de Comercial Publicitário
Vídeo Marketing
Projeto de bloco: um filme de comercial publicitário de 30 segundos de duração com pelo menos um efeito visual, acompanhado de um relatório de projeto justificando escolhas técnicas e estéticas e relatando o desenvolvimento do projeto.
Fundamentos da Direção de Arte
Imagem Digital e Fotografia
Produção Gráfica Publicitária
Composição Digital
Projeto de bloco: portfólio de imagens elaboradas e tratadas digitalmente, tais como logos, capas de revistas, cartões postais, banners e cartazes.
Fundamentos da Redação Publicitária
Comunicação e Expressão
Texto e Imagem
Produção Textual Publicitária
Projeto de bloco: portfólio de textos criados para diferentes mídias e finalidades publicitárias (spot de rádio, slogan, inserção em peças all-type, comunicação política etc.)
Bacharelado em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda.
Novas mídias.
Voltado para uma formação de alta empregabilidade, atendendo às demandas do mercado por profissionais capacitados nas mídias interativas, com geração de amplo portfólio durante o curso.
Bacharelado. Habilita para o exercício profissional como Publicitário e permite continuação dos estudos em Pós-Graduação, MBA, Mestrado e Doutorado, e a participação em concursos públicos.
Desenvolvimento de amplo portfólio de peças e campanhas publicitárias durante as atividades acadêmicas para uma rápida inserção no mercado de trabalho.
2.889 horas, incluindo aulas, estágio, atividades complementares e optativas.
Estimada em 4 anos.
Presencial: Autorizado pelo MEC no Diário Oficial pela portaria nº1804 de 27 de outubro de 2010.
100% ministrado em laboratório multimídia, com uma workstation por aluno e estúdios de gravação, no formato presencial.
Corpo docente com vasta experiência profissional nas principais empresas de comunicação do Brasil como: Globo, Editora Abril, OI, SBT, do grupo OESP, Claro, NET entre outras.
Desenvolvimento das habilidades práticas de planejamento e execução de projetos, incluindo planos de comunicação, planos de marketing, websites completos, desenvolvimento de marcas, criação de propagandas e multimídia em geral.
Publicitário, Diretor de Arte, Diretor de Criação, Mídia, Atendimento, Produção, Gerente de Produto.
Presencial: regime intensivo trimestral.
Informações adicionais do curso: clique aqui.
“É excelente estudar em uma instituição de ensino onde os professores estão sempre dispostos, dando atenção aos alunos dentro e fora das salas de aula, tanto para trabalhos acadêmicos, dúvidas e oportunidades de estágio, quanto apenas para um bate-papo entre amigos. Sem dúvida, esse é mais um diferencial que me mantém tão satisfeito.”
Ademir Filho
“Conheci o Infnet através do meu pai, que fez duas formações e falou muito bem da instituição. Hoje, cursando a faculdade, aprendo e aplico todo o conhecimento no meu trabalho diariamente. O Infnet me fez e me faz crescer muito como profissional.”
Barbara Soares
“Estudando no Infnet eu consigo conciliar minha vida profissional com os estudos, pois além do horário da graduação ser favorável e de acordo com o mercado de trabalho, eu posso enviar meus trabalhos e me comunicar com meus professores a qualquer hora do dia.”
Thuanny Almada
“É excelente estudar em uma instituição de ensino onde os professores estão sempre dispostos, dando atenção aos alunos dentro e fora das salas de aula, tanto para trabalhos acadêmicos, dúvidas e oportunidades de estágio, quanto apenas para um bate-papo entre amigos. Sem dúvida, esse é mais um diferencial que me mantém tão satisfeito.”
Esse é formato clássico das graduações. Você tem aulas presenciais com um corpo docente reconhecido com nota máxima pelo MEC. Suas aulas são na lindíssima sede da Escola de Comunicação e Design Digital, com acesso a laboratórios de ponta, uma super biblioteca focada em comunicação, estúdio de gravação e salas de estudo dedicadas aos alunos. Além disso, há um computador por aluno em todas as aulas para você não ficar só na teoria. A ECDD está instalada em um charmoso prédio de 1890, completamente restaurado, a poucos metros da esquina da Rua do Rosário com a Av. Rio Branco, e a 4 minutos a pé do metrô da Uruguaiana.
Quatro anos, divididos em dezesseis trimestres letivos.
2.700 horas (2.160 horas/aula + 400 horas de estágio supervisionado + 140 horas de atividades complementares)
Janeiro de 2021, diariamente, no turno da manhã.