Mesa-redonda - EXPO ECDD 2018 - JDG e PMM - ECDD - Escola de Comunicação e Design Digital

Evento Mesa-redonda – EXPO ECDD 2018 – JDG e PMM

Uma dúvida comum dos alunos de graduações e cursos relacionados ao desenvolvimento de jogos têm é como eles podem entrar no mercado de trabalho. Viver de jogos continua sendo um desafio mesmo o Brasil tendo um grande impacto no mercado mundial de jogos. Esta mesa redonda tem o objetivo de responder à pergunta “Quero viver de jogos. E agora?”. Para ajudar neste grande desafio, o professor Ricardo Rodrigues Nunes convidou quatro aventureiros com grande experiência em viver de jogos, tanto no meio empresarial quanto no meio acadêmico.

Leandro Costa é CEO e game designer na GDWays, professor coordenador do Laboratório de Gamificação do Infnet e da Pós-graduação em Desenvolvimento de Games da ECDD. É o autor do livro “O que os Jogos de Entretenimento têm que os Educativos não têm” e já desenvolveu em torno de 80 games e gamificações para empresas e marcas como Dragon Ball Z, Coca-Cola, Globosat, UOL, INCA e Brasil Game Show.

Leonardo Thurler é Game Developer na Double Dash Studios e professor na graduação de Desenvolvimento de Jogos na ECDD do instituto Infnet. Já desenvolveu jogos autorais publicados em plataformas como a Steam e Google Play, além de ter trabalhado com sistemas web para empresas como Globo, Sulamerica e Cultura Inglesa.

Rafael Barçante é Game Designer na Gazeus Games, formado em Design pela PUC-Rio e MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV. Participa da indústria de jogos eletrônicos desde 2012 e lançou projetos para PC e Mobile. Atua também com palestras e cursos, e já ministrou aulas na Nave do Conhecimento e na graduação em Jogos Digitais da Infnet.

Horário 19:h

Local: Auditório ECDD – sala: 102 (1° andar)

Entrada: Aberta ao público

Obs.: A participação vale como hora complementar, aos participantes de fora da instituição deverão solicitar dentro de 7 dias seu certificado através do e-mail: produtora@infnet.edu.br. Para a entrada e permanência na instituição, dos não alunos, é necessário apresentação de documento original com foto na portaria para cadastramento.

quinta-feira 06 de dezembro às 19h00