ADMISSÃO

APROVEITAMENTO DE ESTUDOS

O aproveitamento de estudos e competências é uma forma de você ganhar tempo, reduzindo a duração de uma graduação. Afinal, se você já sabe algo, por que estudar de novo?

Você pode já ter estudado o mesmo conteúdo em outra faculdade ou, de alguma forma, aprendeu o assunto. Nesses casos, você pode ficar isento de fazer algum bloco de sua graduação. Mas atenção: o aproveitamento deve ser solicitado nos primeiros 30 dias a partir do início de sua graduação.

Veja todos os detalhes nesse documento.

BOLSAS DE ESTUDOS

O INSTITUTO INFNET OFERECE AS SEGUINTES BOLSAS DE ESTUDO PARA SEUS ALUNOS:

Programa Estude Sempre

Um programa de bolsas crescentes para os alunos Infnet, na medida em que eles estudam no Instituto e “acumulam” horas de aula. Válido para Graduações, Pós-Graduações e Formações, com bolsas de até 75%.

Programa de Bolsas por Mérito e Necessidade

Um programa do Instituto que distribui uma certa quantidade de bolsas de estudo, de 25% a 100%, somente para Graduações. A participação é trabalhosa e voltada apenas para alunos que não podem arcar com o valor integral dos cursos.

Programa de Mérito no ENEM

Visa atrair, para as Graduações do Instituto Infnet, os melhores alunos do ENEM

Programa Prouni

Um programa do governo federal que distribui bolsas de 100% e 50%, de acordo com a nota do ENEM, para alunos de baixa renda que estudaram toda a vida em escolas públicas.

FINANCIAMENTOS

O Instituto Infnet participa do Programa de Financiamento Estudantil (Fies), que se destina a estudantes matriculados em cursos de graduação presencial de instituições de ensino superior não gratuitas na forma da Lei 10.260/2001.