Aconselhamento - ECDD - Escola de Comunicação e Design Digital

Para ter obter ajuda, o aluno deve procurar seu coordenador pedagógico, que representa o canal inicial para oferecer uma orientação profissional de forma alinhada com os objetivos e características do curso que coordena. O coordenador também poderá indicar a necessidade de um apoio psicopedagógico, que pode ser desenvolvido, em nível de diagnóstico e recomendação, por um profissional da área de psicologia do Infnet.

Além dos coordenadores, os professores também estão disponíveis para tirar as dúvidas profissionais do aluno e a orientá-lo sobre seu aprendizado. A experiência mostra que conversar e trocar conhecimentos é sempre um bom caminho, pois nos leva à reflexão e ao autoconhecimento.  Não deixe passar esta oportunidade!

Além do aconselhamento, o aluno Infnet  também conta com outros recursos que vão além do espaço e do tempo das salas de aula, e permitem ampliar seus conhecimentos e garantir destaque no mercado. Entre eles, estão:

  • Empresa Júnior: Os alunos vivenciam uma experiência empreendedora, tendo contato com clientes e projetos reais e com os desafios de um empreendimento.
  • Núcleo de Comunicação e Design Digital: Área que congrega projetos para clientes de Comunicação e Design Digital, que são coordenados por um professor do Infnet e que trazem oportunidades de atuação profissional para alunos dessas áreas.
  • Open Days: Eventos nos quais professores e coordenadores pedagógicos orientam os alunos sobre Pós-Graduações, auxiliando-os na escolha da que melhor atende aos seus interesses.
  • Programa Estude Sempre: Possibilita ao aluno Infnet manter-se sempre atualizado, através de bolsas de estudo cumulativas, que não expiram, podendo chegar a até 75%.
  • Semanas Profissionais: Conjunto de eventos ligados a uma determinada área em que atuamos, concentrados ao longo de uma semana. Temos como exemplo a Semana de Design e a Semana de Publicidade e Propaganda.
  • Ciclo de Palestras: Eventos periodicamente agendados, em todas as áreas, que trazem conteúdos inovadores sobre novidades em produtos, técnicas específicas, estudos de caso, entre outros, nas mais diferentes áreas de curso do Infnet.
  • Minicursos: Eventos de maior duração que as palestras, tipicamente voltados para apoio em certificações ou desenvolvimento de técnicas em laboratórios.
  • Núcleo de Carreiras: Apoia a inserção profissional dos alunos de graduação, ajudando-os a conseguir um estágio ou emprego. O Núcleo também realiza eventos, como as semanas de empregabilidade, buscando sempre trazer o contato com o mercado de trabalho para dentro do Infnet e para perto dos alunos.

Por meio desses recursos, é possível otimizar ao máximo o potencial de cada um, auxiliando no alcance dos seus objetivos e incentivando-o a manter constantes o foco e o aprendizado.

twitter-logo-on-black-background