Vic Esteves - ECDD - Escola de Comunicação e Design Digital

Trabalho do aluno(a) Vic Esteves

Justificativa

O doc. Corpo Estranho vem para debater as questões atuais sobre gênero e sexualidade, através do “despir” da intimidade de 6 personas que escapam às fronteiras erguidas pelas rígidas categorias sociais de gênero, sejam elas embasadas no binarismo, hetero/homo, cis/trans. Apresentando seus confrontos, esperanças e deleites e transgredindo qualquer coerência compulsória de padrões normativos de gênero e sexuais, tal qual a exotificação dxs mesmxs.

Usando o poder imagético como instrumento crítico de desnaturalização tanto das relações de poder quanto das coisas tidas como óbvia dentro da leitura social. Desconstruindo a visão do espectador diante limites “aceitáveis” dentro da concepção do binarismo de gênero, por fim, ocasionando a compreensão e quiçá a empatia.

É um documentário que mistura a vida, a voz, desafio de existir e a resiliência política desses corpos marginais diante do moralismo e conservadorismo cultural de gênero. Essas questões motivaram a linha editorial do filme e perpassam a forma e a estética deste documentário.

Mais Informações

Portfólio de Vic Esteves: http://estevesvictor.tumblr.com/

Programa: Cinema e Audiovisual (Digital)

Galeria

  • Cartaz
  • corpo-estranho
  • corpo-estranho-1
  • corpo-estranho-2
  • Corpo Estranho
  • miniaturatrailer

Trabalhos de outros alunos

VINIE NUNES

Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

MEG LOPES

Fotografia (Digital)

Thuanny Almada

Graduação Design Gráfico (Design Digital)

twitter-logo-on-black-background