Comunicação Social - Publicidade e Propaganda - ECDD - Escola de Comunicação e Design Digital

PROCESSO SELETIVO 2018

Esta graduação é oferecida nas modalidades: PRESENCIAL, LIVE

Graduação Comunicação Social – Publicidade e Propaganda

Forma os publicitários que o mercado precisa, capazes de planejar, criar, produzir e gerir campanhas para diferentes mídias e situações de comunicação. O aluno domina aspectos de atendimento e briefing, planejamento, gestão de marketing digital, fotografia publicitária, produção de comerciais e muitos outros, com foco nas mídias digitais e métricas de desempenho.

Nota 5 pelo MEC - Comunicação Social – Publicidade e Propaganda

Este curso prevê um processo seletivo gratuito, porém obrigatório para admissão. Qual seria o processo mais adequado para você?

Vestibular

Você pode fazer o vestibular a qualquer momento e as provas podem ser feitas de forma presencial ou online.

Presencial: Confira as próximas datas.

Inscreva-se Já

Online: Confira as próximas datas.

Agendamento

Nota no ENEM

De acordo com a média inicial de
entrada do curso escolhido, você poderá
ingressar diretamente com sua nota do Enem e
ainda usufruir de descontos adicionais.

Saiba Mais

Portador de Diploma/ Transferência

Seleção realizada através de entrevista, análise curricular e/ou de portfólio.

Saiba Mais

Diferenciais e Fundamentos do Curso

Estúdio de Gravação e Fotografia

Estúdio de Gravação e Fotografia

A Escola conta com um super estúdio multiúso, para gravação de vídeo, áudio e fotografia, de uso dedicado para seus alunos. É um estúdio profissional, bem equipado, com mais de 70m2 e pé direito duplo. Foi projetado para uma turma inteira utilizá-lo simultaneamente, com conforto.

Laboratórios Multimídia

Laboratórios Multimídia

Ninguém imagina um publicitário trabalhando sem um computador em seu dia a dia. E se no seu trabalho você usa um micro para executar as tarefas, por que não faria o mesmo em sala de aula? No Instituto, as aulas presenciais são em laboratório, com uma workstation por aluno, ou em estúdio de gravação e fotografia. É a única graduação em publicidade 100% prática.

De Alta Empregabilidade

De Alta Empregabilidade

O compromisso do Instituto é formar alunos que sejam disputados pelas agências de publicidade. Durante o curso, o aluno desenvolve um valioso portfólio com diversos trabalhos de comunicação. A Escola de Comunicação e Design Digital oferece também a possibilidade de trabalho em uma Empresa Júnior ou em sua Produtora, onde o aluno poderá vivenciar de fato o ambiente de produção deste setor. O Infnet oferece ainda parcerias e convênios com diversas empresas do setor de comunicação que facilitam o estágio profissional.

Orientada ao Mercado

Orientada ao Mercado

Apesar de oferecer uma sólida base conceitual, a graduação destaca-se pela proximidade com as práticas de mercado. O foco das aulas é ensinar através de projetos similares aos exigidos pelas melhores agências de publicidade brasileiras. E os alunos dominam os softwares usados nessas empresas: Adobe Photoshop, Illustrator, InDesign, Dreamweaver e Premiere Pro.

Aprendizado Intensivo

Aprendizado Intensivo

A carga horária diária é compatível com atividades profissionais. O aprendizado é intensivo e sem perda de tempo. No Infnet, o ensino é orientado para a formação de profissionais. Sabemos que o seu tempo é valioso e honramos cada minuto de sua graduação.

Selo - Nota 5 no ENADE

Nota 5 no ENADE

O maior Enade do Rio de Janeiro

COMO É A CARREIRA
DO ALUNO FORMADO NO CURSO

O egresso está preparado para atuar na indústria da comunicação, em particular na área de publicidade e propaganda. Com a bagagem adquirida ao longo da graduação, pode atuar nos vários departamentos de agências publicitárias, como a criação em geral, a direção de arte, o planejamento, ou o atendimento, ajudando outras organizações a venderem ideias, conceitos e produtos. O egresso está particularmente apto a atuar em um mundo permeado pelas tecnologias digitais, podendo trabalhar também em agências digitais, desenvolvendo e implementando campanhas cross media. Poderá, inclusive, atuar em departamentos de marketing e de comunicação de corporações, elaborando e desenvolvendo estratégias e projetos publicitários.

O egresso também tem uma visão de empreendedorismo na área e, dependendo do seu perfil, poderá decidir trilhar um caminho empreendedor na área de publicidade, aproveitando, por exemplo, oportunidades de inovação disponíveis nas mídias digitais.

Matriz Curricular

PLANEJAMENTO DE MARKETING E COMUNICAÇÃO

  • Planejamento de Marketing e Comunicação

  • Teoria da Comunicação

  • Pesquisa de Mercado quantitativa e qualitativa

  • Branding

  • Projeto: plano de marketing e comunicação envolvendo diagnóstico, público-alvo, objetivo, mix, orçamento e estratégia de comunicação de uma campanha publicitária voltada para o desenvolvimento de uma marca.

GESTÃO DE CAMPANHAS DE MARKETING DIGITAL

  • Marketing em Ferramentas de Busca (SEM)

  • Marketing em Mídias Sociais

  • Email Marketing

  • Web Analytics

  • Projeto de bloco: implementação e acompanhamento de três campanhas de marketing digital, usando ações em mídias sociais e e-mail marketing, além de estratégias em ferramentas de busca e monitoramento de resultados através do analytics.

PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA PARA WEB E MOBILE

  • Fundamentos da produção publicitária para Web e Mobile

  • Imagem Digital para Web e Mobile

  • Produção publicitária para Web e Mobile

  • WebDesign

  • Projeto de bloco: criar um hotsite com versão mobile para divulgar um produto ou um filme (conforme briefing que recebe) e peças para Web e Mobile para promover o hotsite criado em banners e mídias sociais (tais como Facebook, Instagram e Twitter).

PLANEJAMENTO DE MÍDIA EM CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS

  • Comunicação, Mídia e Tecnologia

  • Técnicas de comercialização publicitária

  • Controle e execução de verba publicitária

  • Métricas para campanhas publicitárias

  • Projeto de bloco: plano de Trabalho de Mídia para uma campanha publicitária, com mapa de continuidade e cronograma geral de campanha, padrão de exposição, mapa de veiculação e plano de gestão de Gross Rating Points.

ATENDIMENTO E BRIEFING

  • Fundamentos do Empreendedorismo e Gestão de Agência de Publicidade

  • Psicologia do Consumo

  • Negociação, Gestão de Contas e da Qualidade do Serviço

  • Ética Profissional e Legislação

  • Projeto de bloco: briefing de um problema de um cliente real que possa ser resolvido através de um conjunto de ações publicitárias que são detalhadas para uma campanha publicitária.

CRÍTICA E PROJETO DE COMERCIAL PUBLICITÁRIO

  • Redação, Storyboard e Pré-Produção de Comercial Publicitário

  • Pós-Produção de Comercial Publicitário com Videografismo

  • Direção de Comercial Publicitário

  • Vídeo Marketing

  • Projeto de bloco: um filme de comercial publicitário de 30 segundos de duração com pelo menos um efeito visual, acompanhado de um relatório de projeto justificando escolhas técnicas e estéticas e relatando o desenvolvimento do projeto.

DIREÇÃO DE ARTE

  • Fundamentos da Direção de Arte

  • Imagem Digital e Fotografia

  • Produção Gráfica Publicitária

  • Composição Digital

  • Projeto de bloco: portfólio de imagens elaboradas e tratadas digitalmente, tais como logos, capas de revistas, cartões postais, banners e cartazes.

REDAÇÃO PUBLICITÁRIA

  • Fundamentos da Redação Publicitária

  • Comunicação e Expressão

  • Texto e Imagem

  • Produção Textual Publicitária

  • Projeto de bloco: portfólio de textos criados para diferentes mídias e finalidades publicitárias (spot de rádio, slogan, inserção em peças all-type, comunicação política etc.)

Faça o download do livreto e conheça
o portfólio completo dos cursos.

Ficha Técnica

  • NOME DO CURSO

    Bacharelado em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda.

  • FOCO

    Novas mídias.

  • DIRETRIZ DA INSTITUIÇÃO

    Voltado para uma formação de alta empregabilidade, atendendo às demandas do mercado por profissionais capacitados nas mídias interativas, com geração de amplo portfólio durante o curso.

  • TIPO DO DIPLOMA

    Bacharelado. Habilita para o exercício profissional como Publicitário e permite continuação dos estudos em Pós-Graduação, MBA, Mestrado e Doutorado, e a participação em concursos públicos.

  • PORTFÓLIO

    Desenvolvimento de amplo portfólio de peças e campanhas publicitárias durante as atividades acadêmicas para uma rápida inserção no mercado de trabalho.

  • CARGA HORÁRIA

    2.889 horas, incluindo aulas, estágio, atividades complementares e optativas.

  • DURAÇÃO

    Estimada em 4 anos.

  • MEC

    Presencial: Autorizado pelo MEC no Diário Oficial pela portaria nº1804 de 27 de outubro de 2010.

  • SALAS DE AULA

    100% ministrado em laboratório multimídia, com uma workstation por aluno e estúdios de gravação, no formato presencial.

  • CORPO DOCENTE

    Corpo docente com vasta experiência profissional nas principais empresas de comunicação do Brasil como: Globo, Editora Abril, OI, SBT, do grupo OESP, Claro, NET entre outras.

  • DESTAQUES

    Desenvolvimento das habilidades práticas de planejamento e execução de projetos, incluindo planos de comunicação, planos de marketing, websites completos, desenvolvimento de marcas, criação de propagandas e multimídia em geral.

  • PRINCIPAIS CARGOS

    Publicitário, Diretor de Arte, Diretor de Criação, Mídia, Atendimento, Produção, Gerente de Produto.

  • MODALIDADES

    Presencial: regime intensivo trimestral.

    Live: você assiste duas aulas semanais online, em tempo real.

Depoimentos dos seus
futuros colegas

“É excelente estudar em uma instituição de ensino onde os professores estão sempre dispostos, dando atenção aos alunos dentro e fora das salas de aula, tanto para trabalhos acadêmicos, dúvidas e oportunidades de estágio, quanto apenas para um bate-papo entre amigos. Sem dúvida, esse é mais um diferencial que me mantém tão satisfeito.”

Ademir Filho

“Conheci o Infnet através do meu pai, que fez duas formações e falou muito bem da instituição. Hoje, cursando a faculdade, aprendo e aplico todo o conhecimento no meu trabalho diariamente. O Infnet me fez e me faz crescer muito como profissional.”

Barbara Soares

“Estudando no Infnet eu consigo conciliar minha vida profissional com os estudos, pois além do horário da graduação ser favorável e de acordo com o mercado de trabalho, eu posso enviar meus trabalhos e me comunicar com meus professores a qualquer hora do dia.”

Thuanny Almada

Metodologia de Ensino

“É excelente estudar em uma instituição de ensino onde os professores estão sempre dispostos, dando atenção aos alunos dentro e fora das salas de aula, tanto para trabalhos acadêmicos, dúvidas e oportunidades de estágio, quanto apenas para um bate-papo entre amigos. Sem dúvida, esse é mais um diferencial que me mantém tão satisfeito.”

Próxima Turma

Esta graduação é oferecida nas modalidades: PRESENCIAL, LIVE

Presencial

Esse é formato clássico das graduações. Você tem aulas presenciais com um corpo docente reconhecido com nota máxima pelo MEC. Suas aulas são na lindíssima sede da Escola de Comunicação e Design Digital, com acesso a laboratórios de ponta, uma super biblioteca focada em comunicação, estúdio de gravação e salas de estudo dedicadas aos alunos. Além disso, há um computador por aluno em todas as aulas para você não ficar só na teoria. A ECDD está instalada em um charmoso prédio de 1890, completamente restaurado, a poucos metros da esquina da Rua do Rosário com a Av. Rio Branco, e a 4 minutos a pé do metrô da Uruguaiana.

Duração

Quatro anos, divididos em dezesseis trimestres letivos.

Carga Horária

2.700 horas (2.160 horas/aula + 400 horas de estágio supervisionado + 140 horas de atividades complementares )

Início e Horário

Janeiro de 2018, diariamente, das 07h30 às 09h30.
Janeiro de 2018, diariamente, das 19h40 às 21h40

LIVE

O formato Live permite que você faça a sua graduação totalmente a distância, indo a um polo autorizado apenas para fazer exames e apresentar trabalhos, a cada 6 meses. Duas vezes por semana, você assiste as aulas online, em tempo real, por um professor da Escola de Comunicação e Design Digital. Durante a aula, você tem acesso ao laboratório virtual com todos os softwares que precisa e pode fazer perguntas e interagir com o professor e com outros alunos. Nos outros dias, seu estudo é apoiado por um sistema de ensino online e monitores especialistas.

Duração

Três anos, divididos em 12 trimestres letivos.

Carga Horária

2269 (1620 horas/aula + 400 horas estágio supervisionado + 60 horas de atividades complementares + 162 horas optativas de Inglês + 27 horas optativas de Libras).

Início e Horário

Consulte-nos.

Presencial

Esse é formato clássico das graduações. Você tem aulas presenciais com um corpo docente reconhecido com nota máxima pelo MEC. Suas aulas são na lindíssima sede da Escola de Comunicação e Design Digital, com acesso a laboratórios de ponta, uma super biblioteca focada em comunicação, estúdio de gravação e salas de estudo dedicadas aos alunos. Além disso, há um computador por aluno em todas as aulas para você não ficar só na teoria. A ECDD está instalada em um charmoso prédio de 1890, completamente restaurado, a poucos metros da esquina da Rua do Rosário com a Av. Rio Branco, e a 4 minutos a pé do metrô da Uruguaiana.

Duração

Quatro anos, divididos em dezesseis trimestres letivos.

Carga Horária

2.700 horas (2.160 horas/aula + 400 horas de estágio supervisionado + 140 horas de atividades complementares )

Ínicio e Horário

Janeiro de 2018, diariamente, das 07h30 às 09h30.
Janeiro de 2018, diariamente, das 19h40 às 21h40

LIVE

O formato Live permite que você faça a sua graduação totalmente a distância, indo a um polo autorizado apenas para fazer exames e apresentar trabalhos, a cada 6 meses. Duas vezes por semana, você assiste as aulas online, em tempo real, por um professor da Escola de Comunicação e Design Digital. Durante a aula, você tem acesso ao laboratório virtual com todos os softwares que precisa e pode fazer perguntas e interagir com o professor e com outros alunos. Nos outros dias, seu estudo é apoiado por um sistema de ensino online e monitores especialistas.

Duração

Três anos, divididos em 12 trimestres letivos.

Carga Horária

2269 (1620 horas/aula + 400 horas estágio supervisionado + 60 horas de atividades complementares + 162 horas optativas de Inglês + 27 horas optativas de Libras).

Ínicio e Horário

Consulte-nos.

Valores

Regular

Presencial | Bolsa 34% das 07h30 às 09h30

R$ 1.472,69 mensais Valor Integral: R$2.231,35 mensais

Presencial | Bolsa 38% das 19h40 às 21h40

R$ 1.383,44 mensais Valor Integral: R$2.231,35 mensais

Live | Bolsa 10% das 17h30 às 19h30

R$ 822,28 mensais Valor Integral: R$913,64 mensais

Fies

Lembre-se de que você pode financiar seus estudos pelo FIES.

Entenda como funciona o programa e faça sua inscrição.

Bolsa de Estudo

Conheça as opções de bolsas de estudos praticadas pelo Instituto Infnet.

Precisa de mais
informações?

Saiba mais sobre este curso e toda oferta de graduações da Escola de Comunicação e Design Digital. Faça download do livreto completo.

Download

twitter-logo-on-black-background