Admissão - ECDD - Escola de Comunicação e Design Digital

Requisitos para o ingresso

Fazer uma Pós-Graduação na Escola de Comunicação e Design Digital é um grande passo em sua carreira. Os programas são ministrados por professores especialistas em cada assunto. E, nos programas mais técnicos, todas as aulas são ministradas em laboratório de workstations. Os módulos são “mão na massa” e você aprende na prática, com trabalhos que simulam situações reais de mercado ao final de cada bloco.

Etapas do Processo

Preencha o formulário de inscrição online

Encontre o MBA ou a Pós de seu interesse e clique em "Admissão e Valores", o último item do menu da esquerda. Preencha o formulário.

Um Consultor Educacional entrará em contato com você

Suas dúvidas serão esclarecidas e você poderá obter mais informações sobre o processo seletivo.

Encaminhe seu currículo

Após o contato por telefone ou e-mail, você deve encaminhar o seu currículo ao Consultor Educacional responsável pelo atendimento.

Faça uma entrevista com o Coordenador Pedagógico

Será agendada uma entrevista sua com o coordenador pedagógico da Pós-Graduação para que ele verifique se o seu perfil é compatível com o programa.

Efetive sua matrícula no Infnet

Sendo aprovado, você deve comparecer ao Instituto para efetivar a sua matrícula, já com a documentação necessária.

Valores

Para saber o valor das Pós-Graduações e MBAs, encontre no site o programa de seu interesse e clique em Admissão e Valores, o último item do menu da esquerda.

Requisitos

QUAIS OS PRÉ-REQUISITOS PARA O ALUNO FAZER UMA PÓS-GRADUAÇÃO?

  • Ter completado uma graduação
  • Ser aprovado pelo Coordenador Pedagógico por ter o perfil adequado para aproveitar e contribuir com as aulas
  • Em alguns programas são exigidos um número mínimo de anos de experiência na área (verifique na descrição de cada programa)

QUANTO PRECISAREI ME DEDICAR AOS ESTUDOS PARA CONCLUIR A PÓS-GRADUAÇÃO?

  • A maior parte das turmas de Pós-Graduação do Intituto são agendadas com 5 horas/aula por semana. Você precisará dedicar pelo menos mais 5 horas de estudo individual. Para obter o seu certificado, sua dedicação será um item fundamental. Também será necessário fazer um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) individual. É perfeitamente possível conciliar uma Pós-Graduação com sua profissão, mas você precisará ter disciplina e reservar um tempo na sua rotina para estudar e fazer os trabalhos do curso.

AS DATAS DE INÍCIO DAS PÓS-GRADUAÇÕES SÃO "CONFIRMADAS"?

  • Menos de 10% das datas de início são alteradas e, mesmo quando são, raramente o atraso é superior a um mês.

É POSSÍVEL OBTER UMA BOLSA DE ESTUDOS EM UM PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO?

  • Pelo Programa de Bolsas por Mérito e Necessidade, sim, mas não é fácil. O aluno precisa comprovar, através de uma documentação extensa, que não possui recursos financeiros suficientes para pagar as mensalidades e, ao mesmo tempo, comprovar que possui grande talento ou potencial para a área em que deseja estudar. Bolsas de 25% são um pouco mais comuns, mas bolsas de 50%, 75% e 100% são raras.
  • Pelo Programa Estude Sempre, voltado para ex-alunos do Instituto Infnet, podem ser obtidas bolsas de até 40%. O percentual da bolsa varia conforme o número de horas que o aluno já estudou na instituição. Quanto mais cursos o aluno faz no Intituto, maior a bolsa que ele terá no futuro, para sempre.

Requisitos para o ingresso

Estudar na Escola de Comunicação e Design Digital fará uma grande diferença em sua vida profissional. As Graduações são ministradas por professores que conhecem o mercado de trabalho. São Graduações de verdade, que exigem esforço e estudo desde o primeiro ciclo. É por isso que o mercado valoriza o aluno Infnet e reconhece que a Instituição oferece cursos de alto nível e voltados ao mercado profissional na área de design e comunicação.

Se você quer uma Graduação que não "enrola" e que prepara para a entrada imediata no mercado de trabalho, estudar no Instituto Infnet é a escolha certa.

Etapas do processo

Inscreva-se no Vestibular

Clique aqui e inscreva-se gratuitamente no Vestibular.

Ou seja aprovado pela sua nota no ENEM
Confira abaixo as notas mínimas necessárias para ser aprovado sem precisar fazer o Vestibular.

Confira o resultado do Vestibular

Clique aqui e confira o resultado.

Combine um dia para fazer sua matrícula

Clique aqui e combine com um Consultor Educacional o melhor dia para você fazer sua matrícula.

Faça sua matrícula

Venha ao Infnet no dia combinado, com todos os documentos necessários, e torne-se um aluno Infnet.

Valores

Nas páginas que descrevem as Graduações do Infnet, há um item Valor no menu da esquerda. Basta clicar para saber o valor da mensalidade do curso escolhido.

Requisitos

Quais os pré-requisitos para o aluno fazer uma graduação?

  • Ter completado o Ensino Médio
  • Ser aprovado no Vestibular do Infnet ou obter as notas mínimas necessárias em uma das três últimas provas do ENEM

Que nota eu preciso ter no enem para ficar isento de fazer o vestibular do infnet?

  • Cinema e Audiovisual: 500 pontos de média geral das provas e 600 pontos em Linguagens, Cód. e suas Tecnologias.
  • Design Gráfico: 500 pontos de média geral das provas e 600 pontos em Linguagens, Cód. e suas Tecnologias.
  • Publicidade e Propaganda: 500 pontos de média geral das provas e 600 pontos em Linguagens, Cód. e suas Tecnologias.

Qual é a documentação necessária para estudar em uma graduação?

Você precisará trazer uma série de documentos para fazer sua matrícula: fotos, certificado de conclusão do ensino médio, histórico escolar, documento de identidade ou CPF, certidão de nascimento ou casamento, título de eleitor, comprovante de residência e certificado de quitação militar – este último apenas para os homens. Você receberá essa lista detalhada no momento da realização da matrícula. Se não estiverem disponíveis de imediato, alguns documentos podem ser entregues ao longo do curso, conforme a orientação do Consultor Educacional que lhe ajudará no processo de matrícula.

Quanto precisarei me dedicar aos estudos para concluir a graduação?

As grades horárias das Graduações do Infnet são elaboradas pensando no aluno. Dessa forma, nossos cursos foram desenvolvidos de forma a possibilitar que você concilie seus estudos com as suas atividades profissionais. Para isso, desenvolvemos um sistema de ensino através do qual você estuda de forma intensiva conteúdos que são necessários para o seu dia a dia. Não há perda de tempo, honramos cada minuto seu no Instituto. Sua dedicação durante o curso é essencial, e portanto, é necessário que você separe um tempo fixo durante a semana para estudar em casa.

É possível obter uma bolsa de estudos na graduação?

Sim, o Instituto Infnet possui alguns programas de Bolsas de Estudo, como o Mérito no ENEM e o PROUNI. Caso você não se enquadre em nenhum deles, também é possível financiar seus estudos através do FIES, você estuda agora e só paga depois de se formar. 

Se eu já tiver feito uma graduação, como faço para estudar no infnet?

Os portadores de diploma de nível superior interessados em fazer a segunda graduação deverão submeter-se a um processo seletivo específico para graduados. Nesse caso, a seleção será feita por meio de entrevista e/ou análise curricular.
Os candidatos devem procurar a Central de Matrículas, com os seguintes documentos acadêmicos originais:

  • Histórico Escolar do curso de graduação (original)
  • Conteúdo programático de todas as disciplinas para as quais deseja análise de forma a obter o aproveitamento de estudos
  • Diploma - cópia da frente e verso (autenticado, ou trazer o original para dar o confere com o original).

A análise estará sujeita à disponibilidade de vaga.

Se eu já estudei em uma graduação, tranquei minha matrícula e quero reingressar agora, como faço?

O aluno que trancou a matrícula e quer retornar os estudos deverá requerer sua reabertura de matrícula, na Secretaria, via requerimento, para análise pela Coordenação do Curso. Na reabertura de matrícula, o aluno fica sujeito às alterações da matriz curricular que tenham ocorrido no curso durante o período em que esteve com a matrícula trancada. Além disso, é necessário que a vaga requerida esteja disponível e que os prazos previstos para a integralização do referida matriz possam ser cumpridos.

Se estudo em outra faculdade, mas quero solicitar a transferência para o infnet, como faço?

Os candidatos interessados deverão submeter-se a processo seletivo específico para transferidos. Nesse caso, a seleção será feita por meio de entrevista e/ou análise curricular.

Os candidatos devem procurar a Central de Matrículas, com os seguintes documentos (fornecidos pela Instituição de Ensino Superior da qual o requerente pretende transferir-se):

  • Histórico Escolar do curso de graduação (original).
  • Conteúdo programático de todas as disciplinas para as quais deseja análise de forma a obter o aproveitamento de estudos.
  • Declaração de vínculo do requerente com o estabelecimento de origem no atual período (declaração).
  • Os candidatos oriundos de instituições estrangeiras deverão apresentar a documentação revalidada por instituição credenciada para este fim.

Outros documentos podem ser requeridos, conforme o caso.

Só serão aceitas solicitações:

  1. De candidatos provenientes de cursos de Graduação autorizados ou reconhecidos pelo MEC - Ministério da Educação
  2. Mediante a apresentação de toda a documentação exigida
  3. Mediante existência de vaga no curso/turno pretendido

As transferências externas somente serão válidas para cursos de áreas afins, ou seja, vinculados à mesma área do conhecimento.

Requisitos para o ingresso

Fazer uma formação na Escola de Comunicação e Design Digital é estudar de um jeito prático, com profissionais que trabalham na área. Boa parte dos bons webdesigners e webmasters estudou conosco, em formações que oferecemos desde 1995.

Hoje, a ECDD oferece uma gama de formações intensivas para você aprender sobre os vários aspectos do design, sempre "colocando a mão na massa".

Não há pré-requisitos formais para estudar em uma formação. Você não precisa apresentar nenhum diploma. No entanto, são cursos puxados, com várias horas de aula por dia, e você precisa estar disposto a se esforçar. Dependendo de seu talento para a área, pode ser necessário estudar fora do horário das aulas.

Para fazer sua inscrição, converse com um Consultor de Matrículas pelo e-mail cursos.rj@infnet.edu.br.

Valores

Para saber o valor das formações, encontre no site o programa de seu interesse e clique em Valor e Turmas, o último item do menu da esquerda.

Aproveitamento de Estudos

O aproveitamento de estudos e competências é uma forma de você ganhar tempo, reduzindo a duração de uma graduação. Afinal, se você já sabe algo, por que estudar de novo?

Você pode já ter estudado o mesmo conteúdo em outra faculdade ou, de alguma forma, aprendeu o assunto. Nesses casos, você pode ficar isento de fazer alguns módulos. São analisados os seguintes casos:

  • Aproveitamento de estudos, se você estudou em disciplinas integralmente equivalentes nos últimos quatro anos.
  • Aproveitamento direto de competências, se você possui certificações oficiais válidas.
  • Aproveitamento indireto de competências, se você possui larga e comprovada experiência em um assunto específico tratado na graduação.

Veja todos os detalhes nesse documento.

Bolsas de Estudos

O Instituto Infnet oferece as seguintes bolsas de estudo para seus alunos:

Programa Estude Sempre

Um programa de bolsas crescentes para os alunos Infnet, na medida em que eles estudam no Instituto e “acumulam” horas de aula. Válido para Graduações, Pós-Graduações e Formações, com bolsas de até 75%.

Programa de Bolsas por Mérito e Necessidade

Um programa do Instituto que distribui uma certa quantidade de bolsas de estudo, de 25% a 100%, em Graduações, Pós-Graduações e Formações. A participação é trabalhosa e voltada apenas para alunos que não podem arcar com o valor integral dos cursos.

Programa de Mérito no ENEM

Visa atrair, para as Graduações do Instituto Infnet, os melhores alunos do ENEM

Programa Prouni

Um programa do governo federal que distribui bolsas de 100% e 50%, de acordo com a nota do ENEM, para alunos de baixa renda que estudaram toda a vida em escolas públicas.

Financiamentos

O Instituto Infnet participa do Programa de Financiamento Estudantil (Fies), que se destina a estudantes matriculados em cursos de graduação presencial de instituições de ensino superior não gratuitas na forma da Lei 10.260/2001.

Mais informações

Ainda restou alguma dúvida? Entre em contato.


O que é este campo?

twitter-logo-on-black-background