VESTIBULAR E ENEM

Processo seletivo graduações presenciais

Via Vestibular/ENEM

Conclusão do Ensino Médio

Você precisa ter concluído o Ensino Médio. O diploma/declaração de conclusão será um dos documentos cobrados no momento da matrícula.

Vestibular

É necessário ser aprovado na prova do Vestibular ECDD ou ter atingido a média mínima exigida para inscrição por ENEM, além de passar no Teste de Habilidade Específica (THE).

Vestibular ecdd

Estudar na ECDD – Escola de Comunicação e Design Digital fará uma grande diferença em sua vida profissional. As graduações são ministradas por professores, em sua maioria, atuantes no mercado de trabalho e possuem uma metodologia prática focada na construção do portfólio do aluno, que consiste em um conjunto de projetos reais desenvolvidos ao longo da graduação.

Nossos cursos exigem esforço e estudo desde o primeiro ciclo, por isso que as empresas valorizam o aluno da ECDD e reconhecem que a Escola oferece cursos de alto nível voltados para a área de design, comunicação e audiovisual.

As graduações da ECDD são reconhecidas pelo MEC com conceito máximo (5), o que reforça nosso compromisso com um ensino de qualidade. Durante as aulas, os alunos utilizam as tecnologias mais atuais de sua área, formando-se um profissional pronto para se destacar no mercado da área criativa.

AS PRINCIPAIS ETAPAS DO VESTIBULAR

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

REALIZE O EXAME ONLINE

REALIZE O THE PRESENCIAL

CONFIRA SEU RESULTADO

INSCRIÇÃO VIA ENEM

A ECDD – Escola de Comunicação e Design Digital valoriza os as notas do Exame Nacional do Ensino Médio dos candidatos, e garante uma bolsa de estudos de até 65% de acordo com o desempenho n0 exame.

Entre em contato para calcular sua média de acordo com os pesos das notas, e veja qual faixa de bolsa você poderá garantir com seu resultado do ENEM.

AS PRINCIPAIS ETAPAS VIA ENEM

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

REALIZE O THE PRESENCIAL

CONFIRA SEU RESULTADO

BOLSAS VIA ENEM

20%

Média no ENEM a partir de 550 pontos.*

40%

Média no ENEM a partir de 700 pontos.*

65%

Média no ENEM a partir de 850 pontos.*

*Consulte sua média com suas notas do ENEM e descubra a sua faixa de bolsa. Fale conosco:

Outras formas de ingresso

Os candidatos que já são portadores de diploma de graduação devem procurar a central. No ato da matrícula, será exigida a apresentação do diploma de graduação.

A análise estará sujeita à disponibilidade de vaga.

Para entrar em contato com a central de matrículas, siga até o final do atendimento eletrônico e converse com um de nossos consultores via WhatsApp.

Os candidatos interessados na forma de ingresso por transferência devem procurar a central de matrículas e apresentar a declaração/documento de vínculo do requerente com o estabelecimento de origem no atual período.

Para entrar em contato com a central de matrículas, siga até o final do atendimento eletrônico e converse com um de nossos consultores via WhatsApp.

Para solicitar sua reabertura de matrícula se comunique com a Secretaria, via requerimento, para análise pela coordenação do curso. Na reabertura de matrícula, o aluno fica sujeito às alterações da matriz curricular que tenham ocorrido no curso durante o período em que esteve com a matrícula trancada.

Além disso, é necessário que a vaga requerida esteja disponível e que os prazos previstos para a integralização da referida matriz possam ser cumpridos.

Após um ano de matrícula trancada, o aluno deve procurar a central de matrículas para fazer um novo contrato.

Vantagens do Vestibular ECDD

Garantia ENEM Inteligente

Esse programa garante que sua bolsa Mérito do Vestibular aumente caso a sua nota do ENEM seja publicada em até 6 meses após a matrícula e seja maior do que a tirada no Vestibular ECDD.

Programa Estude Sempre

Fazendo o Vestibular ECDD e se matriculando na faculdade, você já antecipa 50% de bolsa em todos os cursos livres do Instituto Infnet, como se já estivesse no nível Ouro do Programa Estude Sempre.

Bolsas de estudo exclusivas

Ao se inscrever no vestibular da ECDD, você passa a concorrer a uma bolsa de estudo de até 60% com os programas Mérito do Vestibular e Mérito do ENEM.

Para saber mais sobre essas e outras vantagens, clique aqui.

Para saber os valores, tirar outras dúvidas ou se inscrever no processo seletivo, fale conosco abaixo:​

Estudar na ECDD é especial

METODOLOGIA INOVADORA

Nossas graduações utilizam uma metodologia inovadora, avaliada com nota máxima pelo MEC.

Elas são baseadas em projetos e competências, oferecendo ao aluno um aprendizado através de projetos inspirados nas competências que o mercado de trabalho requer.

AULAS PRÁTICAS

Na ECDD, as aulas são sempre em laboratório multimídia, com uma workstation por aluno.

Investimos para que você aprenda da melhor forma, como os profissionais trabalham no mercado. E sempre que for necessário, as aulas são em espaços ideais para trabalhos em grupo, como no caso do nosso estúdio de cinema.

MERCADO DE TRABALHO

Ensinar o que o mercado de trabalho precisa está no nosso DNA. Nossa faculdade existe para formar pessoas para brilharem em seus empregos.

Nos nossos mais de 25 anos de história, já ajudamos milhares de pessoas em suas carreiras.

FOCO NO DIGITAL

As graduações da ECDD são totalmente voltadas ao mundo digital.

Você vai estudar conceitos, várias técnicas aplicadas e realizar projetos usando ferramentas e equipamentos atuais numa faculdade que é referência em tecnologia. Assim, você não fica para trás no mercado de trabalho.

Perguntas frequentes

As disciplinas avaliadas em um exame de perguntas objetivas são Português Aplicado, Inglês e Raciocínio Lógico, além de uma redação argumentativa de até 30 linhas com tema especificado no teste.

Os conteúdos nunca excederão os conteúdos do núcleo comum obrigatório do Ensino Médio, referente a cada uma destas disciplinas.

É imprescindível que o candidato tenha, no momento do exame:

  • Um documento com foto para comprovar sua identidade, quando solicitado;
  • O login e a senha fornecidos pelo Instituto por e-mail após a inscrição para utilização no sistema de provas da instituição.

Durante a prova, o candidato não poderá fazer qualquer tipo de consulta a terceiros, nem a outras fontes, sendo vedado o acesso a celulares e outros dispositivos. É permitida a utilização de folhas de rascunho, que serão fornecidas pela Instituição, para cálculos ou estruturação de textos. O fiscal de prova poderá tomá-las temporariamente para a verificação do seu conteúdo.

Não é necessário levar lápis ou caneta, pois o exame será realizado diretamente em computadores, nos laboratórios da Instituição.

Não há segunda chamada ou vista das provas, bem como não haverá revisão de provas e nem discussão dos critérios de correção.

Os Processos Seletivos serão classificatórios, sendo eliminado o candidato que deixar de comparecer à sua prova.

O THE é uma atividade organizada e dinamizada por professores experientes, na qual os candidatos irão vivenciar práticas relacionadas à criatividade, inovação e prototipação. Portanto, não há necessidade de preparação prévia do candidato para o THE.

Os candidatos dos cursos listados a seguir deverão ser considerados aptos em Teste de Habilidade Específica (THE) para ingresso:

● Cinema e Audiovisual
● Design Gráfico
● Design de Games
● Design de Animação
● Publicidade e Propaganda.

Ingressantes pelo PROUNI ficam dispensados de participação no THE.

Já os candidatos por outras formas de ingresso, inclusive o ENEM, também deverão ser aprovados no THE para ingresso nos programas. A liberação do THE se dará apenas mediante envio de histórico profissional e acadêmico e/ou entrevista, que serão analisados pela Coordenação da ECDD.

Não há acréscimo na taxa do vestibular para os candidatos que realizam o Teste de Habilidade Específica, ou seja, o valor da taxa é o mesmo para qualquer graduação da ECDD.

A ECDD aceita as notas das edições do ENEM realizadas a partir de 2010.

Será exigido um mínimo de 550 (quinhentos e cinquenta) na pontuação do ENEM para o ingresso nos programas da ECDD.

Para todos os efeitos, a apuração da pontuação do ENEM será realizada seguindo a seguinte fórmula:

Pontuação do ENEM = [Nota de Redação + Média de (Nota de Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias; Nota de Ciências Humanas e Suas Tecnologias; Nota de Ciências da Natureza e Suas Tecnologias; Nota de Matemática e Suas Tecnologias)] / 2

Toda a divulgação dos resultados e comunicação será feita de forma pública e nominal, no site https://vestibular.infnet.edu.br/.

Serão divulgados apenas os nomes e a classificação dos candidatos aprovados.

Você será informado pelo consultor educacional da lista de documentos necessários para entrega no ato da matrícula (online ou presencial). São eles:

  • Certidão de nascimento ou casamento;
  • CPF;
  • Documento oficial de identidade (não serve CNH);
  • Título de eleitor;
  • Certificado de situação militar;
  • Comprovante de residência;
  • Certificado de conclusão do Ensino Médio (antigo 2º grau) – Frente e Verso;
  • Publicação no Diário Oficial para os formados após 1985 – (apenas para formados no RJ); 
  • Histórico escolar do Ensino Médio (antigo 2º grau);
 
O cumprimento de todas as etapas do processo de matrícula é fundamental para que o aluno posteriormente não tenha problemas para a emissão de declarações ou certificados.

Rua do Rosário, 129 – Centro, Rio de Janeiro.

A ECDD fica situada no Corredor Cultural da cidade do Rio de Janeiro. É próxima às estações de metrô Uruguaiana e Carioca. Há também diversas linhas de ônibus e acesso fácil às barcas e catamarã para Niterói.