A ESCOLA

BOAS-VINDAS À ECDD

A ECDD é uma escola exclusiva para a INDÚSTRIA CRIATIVA. Oferece programas de graduação, pós-graduação e cursos livres, todos na área de criação, como Design Gráfico e Digital, Publicidade, Games, Animação, Fotografia e CinemaA ECDD faz parte do Instituto Infnet, uma faculdade com 25 anos de história, que tem conquistado cada vez mais credibilidade no mercado.

PORQUE ESTUDAR NA ECDD

Nosso diferencial são as aulas práticas e cursos de alta empregabilidade. Por conta disso, contamos com uma metodologia própria baseada em Competências e Projetos, seguindo uma tendência mundial com o objetivo de tornar os alunos mais empregáveis, como também despertar mentes empreendedoras.

Em nossa instituição, usamos uma metodologia inovadora baseada em competências e projetos.

As competências são necessidades que as empresas contratantes revelam quando divulgam suas oportunidades de trabalho. Representam aquilo que o profissional tem que saber fazer no mercado.

Nossos professores e nossa  equipe de P&D de Programas mantém planos de ensino atualizados e alinhados às competências demandadas pelo mercado.

A educação baseada em competências vai além da simples aquisição de conhecimentos, é saber fazer.

Ao longo do curso, os alunos estão sempre desenvolvendo um grande trabalho inspirado em situações reais. A cada período de seis meses, que chamamos de “bloco”, os alunos preparam um projeto temático com as competências adquiridas naquele semestre. Um site, um curta de ficção, uma animação, um protótipo de um jogo, um ensaio fotográfico, um aplicativo são exemplos.

Ou seja, a cada bloco, o aluno desenvolve um projeto de alta qualidade e complexidade, o mais próximo do real. Esses projetos servem para comprovar na prática que o aluno adquiriu de fato as competências esperadas. E, com um conjunto de projetos feitos, o aluno constrói seu portfólio.

Avaliada com nota máxima pelo MEC, com tecnologia de primeira linha e os softwares mais requisitados pelo mercado, além de uma workstation exclusiva durante a maior parte das aulas. Isso representa um novo patamar de qualidade.

Não há perda de tempo. A carga horária é compatível com as atividades profissionais exercidas pelos alunos e o tempo do aluno em sala é valorizado pelos professores.

O corpo docente é formado por professores que combinam experiência profissional na área, certificações, experiência de ensino e titulação acadêmica.

Visitas técnicas a exposições, minicursos temáticos, debates, palestras e um intenso ambiente de discussão sobre temas diversos e atuais.

A Instituição mantém relações com mais de 500 empregadores entre os principais do Estado do Rio de Janeiro e um currículo pedagógico voltado para as necessidades do mercado.

A Instituição mantém parcerias acadêmicas com a Adobe, a Autodesk e outros grandes desenvolvedores de ferramentas para poder ensinar tecnologia de ponta em seus cursos.

CONHEÇA NOSSO ESPAÇO

A ECDD está localizada no Centro do Rio, em um charmoso prédio de 1890 inteiramente reformado que faz parte do Corredor Cultural da Cidade. Um ambiente aconchegante, com um projeto de Design de Interiores que reúne tecnologia e tradição em um mesmo ambiente, de forma harmoniosa.

As salas de aula são em laboratórios com um computador por aluno com todos os softwares e hardwares necessários, devidamente instalados e licenciados. Além disso, a ECDD conta com um estúdio e um auditório, ambos voltados para aulas mais dinâmicas ou lúdicas, onde os alunos podem utilizar equipamentos audiovisuais, trabalhar em grupo, debater ideias e interagir de diferentes maneiras

VIDA NA ESCOLA

Mentoria Criativa

A Mentoria Criativa foi idealizada pela nossa aluna Alexandra Pombo, da graduação de Design Gráfico. É uma reunião dos alunos de todas as graduações que acontece semanalmente na ECDD do Instituto INFNET.

Redator Publicitário ou Copywriter?

Redator Publicitário ou Copywriter?

Lembra daquele anúncio criativo que você leu nas redes sociais? Ou então aquele post com texto super divertido?  Pois é, os redatores publicitários e copywriters são os responsáveis por criar esses conteúdos

AVALIAÇÕES EXTERNAS PELO MEC

Regularmente, nossa escola é avaliada pelo Ministério da Educação (MEC), tanto em avaliações da instituição quanto em avaliações dos cursos de graduação.

Na última avaliação da instituição que recebemos, que avaliou a instituição educação a distância, fomos avaliados com Conceito Institucional 5, a nota máxima, em 2019.

As graduações presenciais e a distância da ECDD são avaliadas regularmente pelo Ministério da Educação. Nestas avaliações, temos obtido a maior parte dos conceitos na nota máxima possível, e outros tantos próximos disso, em todas as graduações. Em 2019, por exemplo, todas as cinco avaliações de curso que recebemos nos avaliaram com o conceito máximo.

Veja os detalhes de cada curso:

Autorizado e avaliado com conceito 4 (em 5) pela Portaria MEC nº 567, de 07/11/2013.

Em reconhecimento pelo processo MEC nº 201815774.

Autorizado e avaliado com conceito 5 (nota máxima) pela Portaria MEC nº 1804, de 27/10/2010.

Reconhecido e avaliado com conceito 5 (nota máxima) pela Portaria MEC nº 890, de 29/12/2016.

Autorizado e avaliado com conceito 5 (nota máxima) pelo MEC pela Portaria MEC 81, de 05/10/2006.

Reconhecido e avaliado com conceito 4 (em 5) pela Portaria MEC nº 942, de 30/08/2021.

Autorizado com dispensa de visita de avaliação pela Portaria MEC nº 266, de 27/03/2015.

Avaliado pelo MEC com conceito 4 (em 5) em 2019, no processo de reconhecimento de curso nº 201815777​.

Autorizado e avaliado com conceito 5 (nota máxima) pelo MEC pela Portaria MEC 1124, de 05/10/2021.

Autorizado com dispensa de visita pela Portaria MEC nº 601, de 29/10/2014.

Em reconhecimento pelo processo MEC nº 201815776.

Autorizado pela Portaria MEC nº 302, de 10/07/2013.

Em reconhecimento pelo processo MEC nº 201815775.

Reconhecido e avaliado com conceito 5 (nota máxima) pela Portaria MEC nº 1098, de 20/12/2022.

Autorizado com dispensa de visita de avaliação pela Portaria MEC nº 271, de 27/03/2015.

Reconhecido e avaliado com conceito 5 (nota máxima) pela Portaria MEC nº 309, de 15/10/2020.

DEPOIMENTOS